ibd
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Antes de se estar a tirar conclusões precipitadas talvez fosse bom o user elucidar-nos de como o vet chegou à conclusão que era IBD. Fez biópsia?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Pois... Estou a partir do princípio que a informação é verdadeira...kitten Escreveu:Antes de se estar a tirar conclusões precipitadas talvez fosse bom o user elucidar-nos de como o vet chegou à conclusão que era IBD. Fez biópsia?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
então vem cá á lojajoao121 Escreveu:fogo nao sei é como conseguem vender animais naquele estado, eu ja fui la. deixei ele lá na loja, e hoje vou levar o relatorio medico. a asae iria gostar de saber deste caso![]()
mas o que me esta a preocupar mais é que tenho mais la em casa e possa ter infectado as outras![]()
tenho pena dele fogo era tao mansa nem se punha em posiçao de ataque nem nada (secalhar devido a doença) mas estava mesmo a afeiçoar a ele, e custa saber que o animal esta naquele estado e a sofrer

<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
Não, pode fazer biopsia para confirmar.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Aliás, já pensou que provavelmente quem lha vendeu não fazia a menor ideia de que a cobra tinha IBD?
Madalena Marques
Madalena Marques
Provavelmente...kitten Escreveu:Aliás, já pensou que provavelmente quem lha vendeu não fazia a menor ideia de que a cobra tinha IBD?
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
nestas *** enervo me mesmo, mandas postas de pescada a dizer que ta confirmado depois dizes que so se confirma apos biopsia,
e se estas por ventura a querer dizer que eu sabia da suposta doença, desengana te porque fartei me de a manusear e eu proprio tenho boideos, logo estou a meter em risco as minhas cobras
quando nao se sabe nao se vem para foruns falar á parva tá bom?
para tua informaçao a cobra mais uns dias e muda de pele, quando ela foi entregue estava completamente cega,
e o mais engraçado é que disseste que o veterinario a viu e fez force fedding pk ela estava magra e desidratada, nenhum vet de exoticos vai fazer force a uma cobra na muda, que ate um cego notava logo que ela estava na muda, e ela nao esta magra ao ponto de ser alarmante
fika bem!
e se estas por ventura a querer dizer que eu sabia da suposta doença, desengana te porque fartei me de a manusear e eu proprio tenho boideos, logo estou a meter em risco as minhas cobras
quando nao se sabe nao se vem para foruns falar á parva tá bom?
para tua informaçao a cobra mais uns dias e muda de pele, quando ela foi entregue estava completamente cega,
e o mais engraçado é que disseste que o veterinario a viu e fez force fedding pk ela estava magra e desidratada, nenhum vet de exoticos vai fazer force a uma cobra na muda, que ate um cego notava logo que ela estava na muda, e ela nao esta magra ao ponto de ser alarmante
fika bem!
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro
- Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am
sim eu ate posso acreditar nisso, e não critico nem nada parecido as pessoas da loja, mas eu que sou um noob reparei na maneira de ela mexer que era esquisita, será que eles não reparavam?
como e disse logo ao inicio não estou a criticar ninguém
-
- Membro Veterano
ainda bem, pk eu tambem ja nao te vendia nenhumajoao121 Escreveu:já agora eu tenho corn essa doença pega-se ás corn?ou só fica pelos boideos? 1ª e ultima vez que compro um animal na loja
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
joao121 Escreveu:era diarreia mesmo...ela veio para a minha mão ha 1 mes... sim ja fui ao vet com ele e ja tenho a certeza disso infelismente![]()
sim tenho mais 1 em perfeitas condiçoes, eu desconfiei por a maneira de ela mexer...o vet disse que ele ja tem os dias contados
nao sei como é que ha pessoas que ainda têm coragem de enganar as pessoas, possas eu que sou um completamente noob estranhei a forma dela e as pessoas que tratam com essas especies a anos e nao reparam???
Afinal em que ficamos, critica ou não critica?joao121 Escreveu:sim eu ate posso acreditar nisso, e não critico nem nada parecido as pessoas da loja, mas eu que sou um noob reparei na maneira de ela mexer que era esquisita, será que eles não reparavam?
A maneira de confirmar se a cobra tem ou não IBD é com biopsia e não só depois de morrer com a necrópsia.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
alguem nao fez os trabalhos de casa como deve ser 

<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Então afinal mentiste quando disseste que tinhas a certeza....joao121 Escreveu:(...) sim ja fui ao vet com ele e ja tenho a certeza disso infelismente![]()
(...) pessoas que tratam com essas especies a anos e nao reparam???
e quanto ás pessoas lidarem á anos, não é verdade que esta especie só está á venda nas lojas desde Novembro do ano passado...
Quanto á doença...se se confirmasse, durante o tempo que esteve na loja poderia ainda não apresentar sintomas e sem analizes o pessoal da loja não adivinha...problemas de locomoção e comportamento, podem ser sintomas de "N" doenças...
Pelos vistos quando foste entregar a cobra ela estava na muda e com os olhos baços...logo nessa altura não aceita alimento, será que tu te informaste suficiente sobre a espécie, ou por não saberes o suficiente stressaste o animal ao ponto de ele não aceitar comida...é que forçar é mesmo em ultimo caso...existem muitas opções a tentar antes de "force"...obrigar pode ser tão stressante para uma cobra timida como a regius, que ela fica com medo de aceitar alimento até morrer... Que tamanho era o terrario onde a tinhas, quais as temperaturas, que tipo de aquecimento, como eram os esconderijos...já procuraste alguma falha na tua manutenção antes de vires logo culpar a loja?? Não estou a defender a loja, mas é muito bom para a nossa consciencia dizer:- ah não foi culpa minha, já vinha assim da loja...acontece com iguanas, com tartarugas e muitos outros animais...passar as culpas deixa-nos dormir mais descansados

-
- Membro Veterano
escusado será dizer que as horas que perdi a ajudar na manutençao no msn passaram ao lado do dono da cobra
assim aprendo
assim aprendo

<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>