Uma história mal contada e um problema a precisar de solução

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

quinta abr 15, 2010 10:13 pm

looooooooool
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta abr 15, 2010 10:39 pm

alvesmiguel Escreveu:essa especie consegue escalar vidro, a minha fugiu-me 2 vezes, à segunda nunca mais a encontrei
Desde que eu vi uma das minhas tartas dar um salto enorme da água, apoiando-se no vidro, para me roubar um bocado de maçã da mão, acredito em tudo! :lol:
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sábado abr 17, 2010 11:59 am

alvesmiguel Escreveu:a minha escalava mesmo, como as osgas :twisted:
Põe mais tabaco nisso... :lol:
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado abr 17, 2010 9:56 pm

Belo cágado :lol:
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo abr 18, 2010 7:35 pm

Para não criar novo tópico e visto que o assunto é relacionado com a tarta,passa-se o seguinte.

Ontem fui a casa do meu amigo para ver o bicho e ir comprar o material, e reparei em duas coisas no corpo dela:

1º- estas estranhas feridas, género buracos, mas não profundas, na carapaça.

Imagem

2º- cauda rectangular na ponta e escura, com um aspecto de ferida.

Imagem

Alguma ajuda do que poderá ser, digam. Eu acho que poderá ser por ter andado no chão a roçar, e se foi mesmo encontrada no alcatrão, pior ainda. No que puderem ajudar, agradeço. Se for preciso ir ao veterinário, têm é de me dizer onde há um aqui por Leiria, porque onde eu ia com a iguana, desapareceu tipo Blanka Vanish e nem a inteligente ideia tive de guardar o contacto.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
VanesIsa
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 7:54 pm

Em relação aos buracos não faço a mínima ideia, mas podem ser derivado a fungos, só um vet poderá resolver o problema... Em relação à cauda, parece que foi mordida!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 18, 2010 8:02 pm

Pois realmente parece que lhe comeram o rabo...é rabeta 8)
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo abr 18, 2010 8:28 pm

Bem, ela foi encontrada na rua, sabe Deus o que a desgraçada passou.

Pois, ir ao vet seria o ideal mas aí surge um novo problema como mencionei acima. Ela já está bem instalada, aliás, breve coloco aqui umas fotos dela e da casa dela, mas estes dois pormenores preocupam-me. Tenho medo que se torne uma infecção grande.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

segunda abr 19, 2010 8:43 pm

Pois. Nestas situações é sempre difícil perceber o que aconteceu, visto que não sabemos nada do passado dela. Epá, claro. Vet trata disso (esperemos que sim).
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 9:11 pm

Eu não sei se devia dar esta dica, mas julgo que mal não irá fazer... A minha tartaruga quando teve a fissura no plastrão, o veterinário, disse para uma vez por dia passar com betadine diluído (50% betadine + 50% de água), para além disto ele receitou um medicamento que se aplicava uma vez por dia. Quando estiver seco é que se volta a colocar a tartaruga dentro de água!
Passa num veterinário e pergunta se podes desinfectar os "buracos" com betadine, julgo que te vão ajudar...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda abr 19, 2010 9:15 pm

VanesIsa Escreveu:Eu não sei se devia dar esta dica, mas julgo que mal não irá fazer... A minha tartaruga quando teve a fissura no plastrão, o veterinário, disse para uma vez por dia passar com betadine diluído (50% betadine + 50% de água), para além disto ele receitou um medicamento que se aplicava uma vez por dia. Quando estiver seco é que se volta a colocar a tartaruga dentro de água!
Passa num veterinário e pergunta se podes desinfectar os "buracos" com betadine, julgo que te vão ajudar...
Ok, assim o farei. Agora ando à caça de um aqui em Leiria. Fazem shoppings mas vets para bicharada "esquisita", nem vê-los.
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 9:23 pm

StealthSnake Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Eu não sei se devia dar esta dica, mas julgo que mal não irá fazer... A minha tartaruga quando teve a fissura no plastrão, o veterinário, disse para uma vez por dia passar com betadine diluído (50% betadine + 50% de água), para além disto ele receitou um medicamento que se aplicava uma vez por dia. Quando estiver seco é que se volta a colocar a tartaruga dentro de água!
Ok, assim o farei. Agora ando à caça de um aqui em Leiria. Fazem shoppings mas vets para bicharada "esquisita", nem vê-los.
Se não encontrares um de exóticos/répteis passa num "normal", pode ser que te consigam ajudar também...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda abr 19, 2010 9:24 pm

VanesIsa Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
Se não encontrares um de exóticos/répteis passa num "normal", pode ser que te consigam ajudar também...
É uma boa hipótese. Vou experimentar. O pior que pode acontecer é não fazerem nada.
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 9:39 pm

Exacto! :wink:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça abr 20, 2010 11:00 am

StealthSnake Escreveu:....

...[/quote]

Estava a ler este tópico por curiosidade e lembro-me de ter lido noutro forum dizer que a clinica veterinária em Parceiros tem uma vet de exóticos. Não sei se inclui tartarugas.

Ela não terá sido mordida? Dois furos fez-me lembrar dentes de gato.

E desculpem se disser disparate, esta não é mesmo a minha area.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”