Mudei de ideias...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda jun 14, 2010 9:51 pm

A parte electrica está muito engenhoca eheh , está muito bem organizada , foi bem conseguida.
Agora só falta melhorar a decoração :wink:
<p><strong></strong></p>
nunastro
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 9:14 am

segunda jun 14, 2010 9:59 pm

Obrigado.

Quanto à decoração, ainda faltam uns troncos e os recipientes para alimentação e água. Depois talvez ponha algumas pedras espalhadas das pequenas, mas acho que não vou pôr muito mais que isso.
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

segunda jun 14, 2010 10:03 pm

Epa, era mesmo algo deste género que estava a planear fazer!! :o
Gostava de te fazer 2 perguntas:
1ª onde arranjaste a calha pro vidro? O Bondage postou uma de uma loja online, mas os gajos pedem um dinheirão por algo que é suposto haver em grd quantidade por cá (se tivesse na minha terra arranjava na boa, mas não tenho bem noção das coisas cá por lisboa)

2ª Quão pesado tá o terrário? Queria po-lo nuns cavaletes para não ficar no chão, mas gostava de ter mais ou menos uma noção do peso...

E já agora, excelente trabalho :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jun 14, 2010 10:06 pm

cfrag Escreveu:Epa, era mesmo algo deste género que estava a planear fazer!! :o
Gostava de te fazer 2 perguntas:
1ª onde arranjaste a calha pro vidro? O Bondage postou uma de uma loja online, mas os gajos pedem um dinheirão por algo que é suposto haver em grd quantidade por cá (se tivesse na minha terra arranjava na boa, mas não tenho bem noção das coisas cá por lisboa)

2ª Quão pesado tá o terrário? Queria po-lo nuns cavaletes para não ficar no chão, mas gostava de ter mais ou menos uma noção do peso...

E já agora, excelente trabalho :wink:
Eu só postei a foto de calhas de uma loja online, porque foi uma foto que encontrei onde mostravam a diferença da calha superior e inferior e expliquei as vantagens dessa diferença, mas costumo comprar nas grandes superfícies de bricolage ;)
nunastro
Membro

segunda jun 14, 2010 10:13 pm

Obrigado.
cfrag Escreveu:1ª onde arranjaste a calha pro vidro? O Bondage postou uma de uma loja online, mas os gajos pedem um dinheirão por algo que é suposto haver em grd quantidade por cá (se tivesse na minha terra arranjava na boa, mas não tenho bem noção das coisas cá por lisboa)
A calha é uma calha metálica comprada no Leroy (mais alta em cima que em baixo). No meio da calha, pus uma ripa plástica para o vidro correr melhor. Ainda pensei usar calhas de plástico, mas os vidros são pesados.
cfrag Escreveu:2ª Quão pesado tá o terrário? Queria po-lo nuns cavaletes para não ficar no chão, mas gostava de ter mais ou menos uma noção do peso...
Muito. Mesmo muito.
O MDF já é bem pesadote, depois ainda usei 8 quadrados de mozaicos para o fundo, que ainda o pôs mais pesado. Não sei ao certo o peso, mas não é coisa para andar de um lado para o outro.
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

segunda jun 14, 2010 11:51 pm

Eu só postei a foto de calhas de uma loja online, porque foi uma foto que encontrei onde mostravam a diferença da calha superior e inferior e expliquei as vantagens dessa diferença, mas costumo comprar nas grandes superfícies de bricolage
Ah ok :) é que eu como encontrei aquela imagem exacta numa loja online, pensei que usasses mm daquelas :P

Eu não me lembrava de ver essas calhas n1 loja de bricolage tipo AKI, mas agora que penso nisso, na altura também não tava à procura... Mais uma vez mt obrigado pelas dicas e conselhos
ioji
Membro
Registado: quinta mai 27, 2010 4:37 pm

quarta jun 16, 2010 2:33 pm

...para iniciante parece excelente. Mesmo muito bom principalmente a parte electrica.
nunastro
Membro

quarta jun 16, 2010 5:01 pm

ioji Escreveu:...para iniciante parece excelente. Mesmo muito bom principalmente a parte electrica.
Obrigado...

A montagem/estrutura dos elementos electricos fui eu que fiz.
Mas a parte electrica propriamente dita não fui eu :mrgreen:
Principalmente a parte de ter dois termostátos a controlar a mesma lâmpada de cerâmica, estava a ser muita areia para a minha camioneta. :oops:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”