A minha iguana esta com acaros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 27, 2010 9:36 pm

psylizart Escreveu:és um bocadinho complicado....

Depois continuas a pulveriza la com esse produto, todos os dias,como o terrario. Cuidado com olhos e a boca dela. Pulveriza a muito bem, em prinicpio num mes ja nao deves avistar nenhum acaro.

cumps
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça abr 27, 2010 9:37 pm

Se começas a axar que ja estas a ter muito trabalho com a iguana, ´mais vale pegares nela e ires devolve la a loja, sao animais que duram mais ou menos 15 anos e sempre a dar trabalho pa car****. Por isso pensa bem se queres ter a iguana.

Ja te dize e volto a repetir TODOS OS DIAS PULVERIZAS e das lhe banho com o betadine , e tb PULVERIZAS O TERRARIO TODO.
Isto é se quizeres! Por mim fazes o que entenderes o animal é teu. Mas lembra te nao foi ela que veio ter ctg para tu a comprares. Se a compras te tens toda a obrigaçao de lhe dares tudo o que ela necessita.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 9:38 pm

Boa nicas !! Bem mais rapida do que eu !
<p>&nbsp;</p>
Punish3r
Membro Júnior
Registado: terça abr 27, 2010 6:24 pm

terça abr 27, 2010 9:41 pm

Eu adoro iguanas so disse aquilo com receio de intoxica-la mas prontos vou seguir o teu conselho.. eu ontem ja tinha lh dado o banho com betadine deixei-a mais ou menos 15min no banho entao vou pulverizar-la durante mais ou menos um mes e o terrario lavo todo como disseste e depois de arejado nem vou por aquele chao de casco vou por papel de jornal só, e burrifa-lo todos os dias certo?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 27, 2010 9:44 pm

psylizart Escreveu:Boa nicas !! Bem mais rapida do que eu !
Haja uma vez !!!! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
psylizart
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 9:46 pm

Punish3r Escreveu:Eu adoro iguanas so disse aquilo com receio de intoxica-la mas prontos vou seguir o teu conselho.. eu ontem ja tinha lh dado o banho com betadine deixei-a mais ou menos 15min no banho entao vou pulverizar-la durante mais ou menos um mes e o terrario lavo todo como disseste e depois de arejado nem vou por aquele chao de casco vou por papel de jornal só, e burrifa-lo todos os dias certo?
´
intoxica la ???? :o :o
Nao estas a pensar dar lhe de beber a diluiçao ou o produto, pois nao?
Podes aproveitar um fim de semana para lavares nos dois dias o terrario com a lixivia e passares por agua e pores a arejar. No produto nao é preciso lavares o terrario com agua, é so pulverizar. No chao metes um papel branco de preferencia para veres se os bichos estao a cair ou nao.
<p>&nbsp;</p>
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

terça abr 27, 2010 10:04 pm

Nao é necessario lava-la todos os dias durante um mes, o essencial é lava-la todos os dias na primeira semana, no resto do tempo podes-a lava-la de dois em dois dias.
Cumprimentos.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça abr 27, 2010 10:07 pm

Outro método que utilizo é desinfectar periodicamente o terrário todo com uma máquina a vapor (vaporeta como lhes chamam, acho eu). Tem resultado comigo. Nunca tive uma só alma de ácaro na iguana e no terrário. Portanto se tiveres uma máquina destas usa-a para isso tb.

:!: ATENÇÃO: este método não anula nem substitui os tratamentos mencionados pelo Psylizart. Apenas é um "bónus" que comigo tem resultado. :!:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Punish3r
Membro Júnior

terça abr 27, 2010 10:09 pm

Isso só vai dar para fazer mesmo no fim de semana, quem me dera amanha ter o dia livre para fazer isso...enfim espero é que ela fique boa

Obrigado pessoal desculpem la se fui complicado é que gosto de ter tudo muito esclarecido, nao estamos a falar de um brinquedo e sim de um animal :wink:

Cumps
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça abr 27, 2010 10:15 pm

Ficas avisado que quanto mais tempo passa mais fraca fica a iguana e mais próxima da morte. Os ácaros gostam muito de sangue e de procriarem. É uma praga que cresce exponencialmente. Tenta tratar da iguana depressa.

Cumps
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Punish3r
Membro Júnior

terça abr 27, 2010 10:18 pm

Mas o mais estranho é que nao a acho fraca e tem comido muito.. eu tenho aquela maquina a vaporeta, limpas o terrario de quanto em quanto tempo? o que usas para o chao?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça abr 27, 2010 10:27 pm

Por enquanto. Deixa prolongar que logo vês para onde vai o apetite e a iguana. Aproveita essa condição dela para combateres já o problema. O mal das pessoas é deixar adoecer a sério para depois achar que já é hora de fazer alguma coisa. Não queiras isso.
Para limpar uso lixívia, como o Psylizart disse. Segue o que ele disse à risca.
O que estava a dizer é para usares a "vaporeta" como complemento. Eu uso umas duas vezes por mês, uma no mínimo. No teu caso, por agora terá de ser mais, se quiseres.
Punish3r
Membro Júnior

terça abr 27, 2010 10:34 pm

Vou ter de desinfectar tudo mesmo, a iguana é que vai ser mais complicado mas vamos la ver :/ amanha vou começar o tratamento nem que limpe o terrario a noite mas de amanha nao passa..
Punish3r
Membro Júnior

terça abr 27, 2010 10:35 pm

O que usas para o chao do terrario é que eu uso aquela casca de arvore da exoterra e como sabes aquilo é caro..
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

terça abr 27, 2010 10:53 pm

se ela tem acaros retira tudo que seja decoração( tupi substratos soltos, troncos etc) como substrato usa papel,
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”