Alguns animais do Projecto Exótico! v.2

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Por qual destes animais tens preferencia?

Ceratophrys ornata
2
6%
Leptopelis vermiculatus Fase castanha
1
3%
Leptopelis vermiculatus Fase verde
12
33%
Eublepharis macularius
16
44%
Litoria caerulea
5
14%

Total de votos: 36
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 01, 2010 4:33 pm

Espero não ser levado a mal por fazer este reparo...todos temos noção que fazer um site dá trabalho, mas má informação já há que chegue e para ser mais um só por ser, não vejo vantagens...

Estes são alguns exemplos, não andei a ver todo o site nem todos os artigos para procurar mais gafes, mas o comentario a cima, da "bagagem", do genero nós é que sabemos, deixou-me curioso e fui cuscar.
...no caso das iguanas e visto que referem principalmente sobre os cuidados em cativeiro,
http://www.projecto-exotico.com/home/leia-me
Leia-me!
O Projecto Exótico! tem como principal objectivo a divulgação de informação relativa a animais exóticos em cativeiro.
Desta forma os interessados em adquirir um destes animais vão poder ter acesso a uma base de dados onde possam encontrar informações necessárias antes de o adquirirem.
á iguana não deve ser dada proteina animal, no estado selvagem comem porque são oportunistas e o alimento não abunda, em cativero com uma boa dieta e até sem suplementos, proteina animal não precisa e pode ser prejudicial. è que o site que mencionaram no topico a justificar com a fonte de onde retiraram informação podem ler o link http://www.thewildones.org/Animals/iguana.html é sobre wildones e eu até comentei isso, mas a informação no vosso site continua igual.
http://www.projecto-exotico.com/animali ... ana-iguana
Nome científico Iguana iguana
Tipo de alimentação
Adulto: herbívoro
Cria: Maioritariamente herbívoro, podendo também comer ovos, insectos e pequenos vertebrados.
Segundo exemplo no texto que usaram de uma fonte menos boa, dizem que salvo raras excepções os repteis são carnívoros, não está correcto, não é salvo raras excepções, existem, nos Quelónios principalmente, e nos sáurios muitas espécies herbívoros...
http://www.projecto-exotico.com/animalia/reptilia
Répteis
(...)Salvo raras excepções, os répteis são carnívoros.(...)
Dicionário Enciclopédico, Koogan Larousse Seleções
Depois num texto escrito, julgo por vocês e provavelmente influenciados pela fonte acima...
http://www.projecto-exotico.com/alimentacao
Alimentação
(...)
Répteis
A grande generalidade dos répteis alimenta-se de insectos e pequenos mamíferos, podendo em alguns casos incluir-se peixe, papas de fruta e outros. É importante para este tipo de animais que o alimento esteja ainda vivo, o que apesar de parecer injusto para as presas, é na realidade a melhor forma de o fazer, essencialmente por questões de saúde.
Voltam a insistir na grande generalidade dos repteis, quando a meu ver poderiam apenas dizer que nos repteis existem espécies que se alimentam de blá blá e não digam apenas pequenos mamíferos, temos os grandes ofideos e os crocodilos por exemplo que em adultos não se alimentam de pequenos mamíferos.
Quanto á parte que citei a azul, exactamente por questões de saude as cobras que por cá mantemos em cativeiro alimentadas a roedores, devem ser alimentadas com presas mortas, porque a congelação mata muitos microorganismos e parasitas, que podem ser passados para a cobra e porque os roedores podem defender-se do ataque da cobra feri-la gravemente ou mesmo matar.

Acho que podem fazer melhor, não vos quero desmotivar...mas tentem marcar a diferença pela positiva, como mencionei acima, de má informação, já está a net cheia, e cada vez é mais dificil filtrar para quem não tem experiência...outro pormenor, para evitar aborrecimentos tentem utilizar fotos vossas ou com permissão dos autores ;)

Continuem o trabalho, nunca achem que sabem tudo, porque aí não avançam, a iniciativa é boa, pois informação em Português sobre estes assuntos não há assim tanta, e cada vez faz mais falta.
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

domingo mai 02, 2010 8:44 pm

PExotico Escreveu:
REDEYE4EVER Escreveu:sinceramente n gosto mt do vosso site n tem mt informação e á alguns erros q se uma pessoa tratar dos animais como voces dissem podem bater a bota :roll: mas vá
Em resposta, sinceramente, fazer um site com bastante informação leva tempo e dedicação. Temo-nos esforçado para fazer o nosso melhor e fornecer as informações mais correctas. Não temos a mesma experiencia com todos os animais, e devido a isso, às vezes podemos cometer alguma gafe. Confiamos em voces para nos ajudarem a melhorar o site.

Em relação a tua critica, de construtiva não tem nada. O que é que sabes tu da manutenção de animais exoticos em cativeiro, perguntamos nós, para estares a por em causa o que nós escrevemos? :|

Antes de criticares o trabalho dos outros (que não foi pouco, diga-se) tenta ver se tens bagagem para criticar.

Passa bem.

Cumprimentos.

so porque n os tenho n quer disser q n saiba o minimo deles por exemplo, estou a pensar em adquirir uma red eye e se tudo correr bem 12 de maio já a tenho, e na vossa ficha informativa sobre a red eye falavam de humidades entre 90 - 100 % o q pode, e provavelmente ira criar infecçoes, tambem na vossa ficha informativa da litoria caerula de do tritao ventre de fogo diziam q eram carnivoros (e n comem carne), e já vi q em alguns sites tomam carnivoro como qualquer a animal q come outro animal ( como insectos), mas no vosso caso ja vi em outras fichas informativas q usam o termo insectivoro por isso... :roll:
PExotico
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2010 5:12 pm

quinta mai 06, 2010 12:29 pm

Olá Luísa,

De facto é verdade que os conhecimentos sobre uma determinada espécie não obrigam a que a tenhas, daí ser importante adquirir informação antes da compra de qualquer uma. As Agalychnias callydrias não são propriamente uma boa espécie de iniciação tendo em conta que são mais sensíveis do que espécies como Bombina orientalis (que apesar de ser um sapo é das melhores para começar) ou Litoria caerulea (esta já precisa de um habitat arborícola). No entanto a escolha é tua e a responsabilidade também, se achas que estás preparada apoiamos-te. :D

Os níveis de humidade nunca são absolutos, mas devem ser semelhantes aos de um clima de floresta tropical, que corresponde a um intervalo de segurança entre 70 - 100%. Se tens outras informações, podes partilhá-las connosco sem problemas.

Quanto ao "carnívoro", estamos a alterar gradualmente para as especificações da sua alimentação. As Litorias caerulea na fase adulta já têm incluído na sua dieta pequenos ratos para além de insectos, entre outros...

(em construção)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jun 09, 2010 6:13 pm

PExotico Escreveu:Olá Luísa,

De facto é verdade que os conhecimentos sobre uma determinada espécie não obrigam a que a tenhas, daí ser importante adquirir informação antes da compra de qualquer uma. As Agalychnias callydrias não são propriamente uma boa espécie de iniciação tendo em conta que são mais sensíveis do que espécies como Bombina orientalis (que apesar de ser um sapo é das melhores para começar) ou Litoria caerulea (esta já precisa de um habitat arborícola). No entanto a escolha é tua e a responsabilidade também, se achas que estás preparada apoiamos-te. :D

Os níveis de humidade nunca são absolutos, mas devem ser semelhantes aos de um clima de floresta tropical, que corresponde a um intervalo de segurança entre 70 - 100%. Se tens outras informações, podes partilhá-las connosco sem problemas.

Quanto ao "carnívoro", estamos a alterar gradualmente para as especificações da sua alimentação. As Litorias caerulea na fase adulta já têm incluído na sua dieta pequenos ratos para além de insectos, entre outros...

(em construção)
Erro comum e idiota na minha modesta opinião.
Nem sequer os pacman devem comer proteína animal na forma de pequenos mamíferos visto os aparelhos digestivos, não estarem preparados para isso.
Realmente comem, mas não se deve dar com a leviandade que se faz.
São animais insectívoros, não carnívoros...
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quarta jun 09, 2010 6:33 pm

StealthSnake Escreveu:Se tivesse condições e mais algum dinheiro para gastar, essa última rã não me escapava mesmo.
Tas do tipo:
Imagem

hehehe :lol:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta jun 09, 2010 7:35 pm

:lol: :lol:

Por acaso a rã tem muita pinta. Mas eu agora tenho outras prioridades e não me sinto experiente ou com conhecimentos suficientes para me aventurar muito no mundo dos anfíbios.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

quarta jun 09, 2010 8:19 pm

StealthSnake Escreveu::lol: :lol:

Por acaso a rã tem muita pinta. Mas eu agora tenho outras prioridades e não me sinto experiente ou com conhecimentos suficientes para me aventurar muito no mundo dos anfíbios.
Mas tu ja nao tinhas um tritao? :o
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta jun 09, 2010 9:16 pm

Tenho um casal, daí não querer aventurar-me mais do que isso e levar as coisas com calma. Já escolhi estes a pensar nisso.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”