Dragão Barbudo-forum de ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

domingo mai 09, 2010 1:51 pm

n minha opiniao para um db no aqueciemento todos sabemos q precissam de calor (basking spot) e raios uvb/uva se quiseres podes comprar uma repti glo 10.0 e uma de ceraamica mas a exo terra desenvolveu uma lampada que tem raios uvb/uva e da bastante calor e basking spot a solar glo

Imagem

Imagem
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 09, 2010 1:52 pm

filipemendes Escreveu:boas pessoal

eu tenho um DB de 4 meses e no otro dia comecou a espumar se todo e com um grande inchaco no papo debaixo da cabeca entretanto meti lhe agua para dentro da boca e passou :s gostava de saber se acham que deva o levar ao vet na mesma embora ele agr ja esteja bem

abraco
Deveria ter ido de imediato ao veterinário. Pobres animais.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 09, 2010 1:54 pm

Daniloco Escreveu:Boas pessoal!

Como conseguem ver sou novo nestas bandas e reparei que não há nenhum forum para tirar dúvidas sobre DB(se houver corrijam-me :wink: )
e há certas informações que não existem nas caresheets.

È por isso que criei este forum,para que "membros junior"sem experiencia com repteis possam tirar aqui as suas dúvidas.

Eu vo já começar com uma...

Na loja onde eu comprarei o DB o dono dessa mesma loja disse-me(ao contrario da maioria das caresheets)que não havia problema em utilizar areia como substrato num terrario de DB adulto-isto e verdade?

Obrigado e espero que este forum ajude muitos futuros donos!!! :D
E são as caresheets que estão erradas ou o lojista?
Não ponha o db com areia, corre o risco de impactação. Os DB são muito curiosos e provam tudo o que estiver dentro do terrário.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo mai 09, 2010 2:02 pm

REDEYE4EVER Escreveu:n minha opiniao para um db no aqueciemento todos sabemos q precissam de calor (basking spot) e raios uvb/uva se quiseres podes comprar uma repti glo 10.0 e uma de ceraamica mas a exo terra desenvolveu uma lampada que tem raios uvb/uva e da bastante calor e basking spot a solar glo

Lâmpada excelente. O meu primo tem uma no camaleão e é muito boa e eficiente. Fornece muitos UV's e muito calor, um bom 2 em 1. Pode parecer cara, mas fica mais barato no fim das contas e faz os dois trabalhos, além de que consome o mesmo que ter uma porcelana e uma UV ligadas separadamente.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

domingo mai 09, 2010 2:16 pm

Eu achava que o lojista estava errado pois tinha visto em todas as care sheets que li que não se devia usar areia

Mas como o lojista o tinha num terrario de areia eu perguntei e ele disse que quando os DB eram adultos não havia problema.

Foi por isso que achei que ele tava incorrecto e quis ter uma segunda opinião 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”