Ainda bem que já apareceu:D Onde andava?:p loljoaoplscosta Escreveu:Agora a outra monga a comer um PP de mus.
Já tentaste dar Ratz a essa monga?;)
Cumps
Moderador: mcerqueira
Ainda bem que já apareceu:D Onde andava?:p loljoaoplscosta Escreveu:Agora a outra monga a comer um PP de mus.
LOL... Eu tenho-os separados em tupperwares diferentes, assim não há que enganar, assim como tenho um calendário em que programo a alimentação da bicha...joaoplscosta Escreveu:Eu ia dar ratz a esta, mas só depois de dar é que raparei que era um PP![]()
Agora tá na muda.
Mas aí qual é o objectivo do jejum? Apenas para ficar em forma , ou por outra razão?AlunoBioGeo Escreveu:LOL... Eu tenho-os separados em tupperwares diferentes, assim não há que enganar, assim como tenho um calendário em que programo a alimentação da bicha...joaoplscosta Escreveu:Eu ia dar ratz a esta, mas só depois de dar é que raparei que era um PP![]()
Agora tá na muda.
A semana passada ela comeu pela primeira vez PP de Ratz, há duas semanas comeu 2 desmamados de Mus...
Neste momento tenho o plano assim:
Semana 1: Desmamado de Mus;
Semana 2: PP de Ratz;
Semana 3: Jejum;
Semana 4: 2 Desmamados de Mus;
Semana 5: PP de Ratz;
Semana 6: PP de Ratz;
Semana 7: 2 Desmamados de Mus;
Semana 8: Jejum.
Não me batam com o Jejum, mas estou a testar há 2 meses e tenho tido bons resultados. O ritmo de crescimento é bom e o peso está muito bom.
Ganda trabalhoAlunoBioGeo Escreveu:LOL... Eu tenho-os separados em tupperwares diferentes, assim não há que enganar, assim como tenho um calendário em que programo a alimentação da bicha...joaoplscosta Escreveu:Eu ia dar ratz a esta, mas só depois de dar é que raparei que era um PP![]()
Agora tá na muda.
A semana passada ela comeu pela primeira vez PP de Ratz, há duas semanas comeu 2 desmamados de Mus...
Não me batam com o Jejum, mas estou a testar há 2 meses e tenho tido bons resultados. O ritmo de crescimento é bom e o peso está muito bom.
Sim, isso mesmo... Assim evito que engorde demais. Pode parecer paranoia, mas houve uma altura que a achei um pouco gorda demais, por isso implementei jejum de 5 em 5 semanas. E a cobra não está magra, longe dissovasco94 Escreveu:Mas aí qual é o objectivo do jejum? Apenas para ficar em forma , ou por outra razão?AlunoBioGeo Escreveu:LOL... Eu tenho-os separados em tupperwares diferentes, assim não há que enganar, assim como tenho um calendário em que programo a alimentação da bicha...joaoplscosta Escreveu:Eu ia dar ratz a esta, mas só depois de dar é que raparei que era um PP![]()
Agora tá na muda.
Eu não peso o alimento e explico-te porquê:cris17 Escreveu:se derem semanalmente 10% do peso da cobra ela nao fica gorda fica sim saudavel sem ser necessario jejuns
Eu sigo a mesma teoria, e só para quem tem poucas cobras é que se pode dar ao luxo de pesar e de dar o alimento com X% do peso...AlunoBioGeo Escreveu:Eu não peso o alimento e explico-te porquê:cris17 Escreveu:se derem semanalmente 10% do peso da cobra ela nao fica gorda fica sim saudavel sem ser necessario jejuns
Primeiro, não gosto de estar sempre todas as semanas a sujeitar a minha cobra à "clausura" dentro de uma caixa só para a poder pesar (já chega quando é para a alimentar); e depois temos o problema de: Pesa-se o rato congelado ou descongelado? Pode parecer uma "mariquice", mas nunca consegues ter os 10% certos, ou tens a mais ou a menos.
Segundo, também me pergunto quais foram os estudos que levaram à conclusão que 10% do peso corporal em alimento era uma porção semanal saudável. Eu prefiro a técnica do rato ter no máximo 1,5x a largura da cobra (a olhómetro) e se vir que o rato começa a não se fazer notar no "bucho", sei que na semana seguinte é altura de duplicar a dose ou passar para alimento maior.
E com este método, pareço ter um animal saudável. Além do mais acho este método mais natural que o dos 10%.
...Mas como me disseram um dia e com sabedoria: "A necessidade comum pode unir-nos, mas a opinião de como ser bem sucedido é o que nos separa"
Mais ou menos, a minha chegou a ter uma grande diferenças entre a zona anterior à cloaca e a cauda, o que me levou a concluir que estava a ficar gorda demais. Mas é como eu digo, podia ter sido apenas impressão minha.Nasicus Escreveu:x3, sigo a mesma regra, quando vejo que estao a ficar gordas (isto so se nota em exemplares adultos, pois uma cobra que esteja a crescer nao fica obesa) reduzo o tamanho do alimento ou quando nao tenho mais pequeno , aumento o num de dias de jejum