Yes!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jun 06, 2010 2:29 am

geckomorphs Escreveu:Não precisas de justificar nada... eu disse que acredito... Olha já agora mata-me a curiosidade, aquele tem gecko que era preto que morph é?

esse preto nasceu do cruzamento da minha femea enigma het tremper com o seu primeiro filho do ano passado, um tremper enigma.
aquilo parece-me um blizzard. Não tenho certezas. se for blizard, a justificação é um het desconhecido que passou da mae para o filho e ao juntar os 2 revela-se.

Já se esperava que de preto passasse para cinzento, mas está cada vez mais branco.
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

domingo jun 06, 2010 2:33 am

Obrigado pela explicação é sempre bom aprender mais...Mas podes me responder, isto claro se quiseres, que morph é aquela do teu gecko que era preto e agora é branco?
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jun 06, 2010 2:34 am

ó sandro, está bem em cima do teu post 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
trustz
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 2:35 am

aliás, ja falei sobre isso algumas vezes noutro tópico,
está lá tudo o que sei sobre ele. e também aquilo que não sabia
8)
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 2:43 am

ainda não tinha visto....e obrigado pela por teres matado a minha curiosidade...tu certamente deves saber isto mas nunca é de mais alertar, sabes que cruzar descendestes de linha directa nos enigmas a probabilidade de acentuação do síndrome é maior..
trustz
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 2:48 am

geckomorphs Escreveu:ainda não tinha visto....e obrigado pela por teres matado a minha curiosidade...tu certamente deves saber isto mas nunca é de mais alertar, sabes que cruzar descendestes de linha directa nos enigmas a probabilidade de acentuação do síndrome é maior..
sim. e olha que os geckos que me nasceram de enigma com enigma não apresentam syndroma e curiosamente os que nasceram de Tremper enigma com RAPTOR, fizeram circling. Tal como no ano passado, os geckos filhos da fêmea Enigma het Tremper ainda não apresentam syndroma. tive um caso mt leve relatado no final do ano passado só. Mas posso dizer-te, que para já, e com o nascimento dos primeiros com syndroma visível, a reprodução de enigmas parou. Incluindo o projecto dos NOVA, que conseguiria ter no próximo ano.
"Vamos ser lamechas e dizer que a saúde dos animais está em primeiro lugar" 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 2:59 am

Aqui não se trata de ser lamechas, aqui trata de um troca de opiniões mas se essa troca de opiniões te ofende tanto desde já peço desculpa....
trustz
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 3:02 am

Não percebeste de todo, o sentido do que eu disse. não me ofende, pelo contrário. EU é que estou a dizer o clássico ( que a saúde deles está em primeiro lugar), e que deixei de criar enigmas assim que me nasceram os primeiros enigmas com syndroma visível.
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 3:18 am

Ok desculpa não tinha percebido...Quanto a saúde dos animais, só tenho a dizer-te isto, os animais são teus e por conseguinte tu é que sabes o que será melhor para os teus animais, quanto aos teus enigmas, tu é que tens de ver se deves ou não cria-los. Mas se paraste com a criação dos enigmas devido apresentação do síndrome acho que fizeste bem e não seria de esperar outra de ti...E continuação com o bom trabalho que tens feito.
trustz
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 3:29 am

Eu sabia o risco que corria ao criar enigmas,. começei com uma femea que me garantiram que nao tinha nada À vista e experimentei. Correu lindamente e melhor do que eu pensava. A situação do syndroma, tal como nas regius spyder, é algo sabido e com vários níveis de gravidade/intensidade. Para não perlongar as coisas, na esperança de adiar o inevitável, cortei já na criação dos enigmas e fica resolvido. Pelomenos por agora..
Vou focar-me mais nos meus Mack Snows Bold e nos Stripes por agora. Talvez reduzir um bocado tmbm a colecção, e ficar só mesmo com o que vale a pena continuar a criar. e com os que são mais pet claro
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 3:39 am

Força nisso...estamos cá ver esses bichos.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 06, 2010 11:00 am

Venham mais brancos :lol:
<p><strong>
</strong></p>
trustz
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 11:05 am

joaoplscosta Escreveu:Venham mais brancos :lol:
queres brancos?, fala com o meu amigo tribito pode ser q tenhas sorte. :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 06, 2010 11:12 am

trustz Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:Venham mais brancos :lol:
queres brancos?, fala com o meu amigo tribito pode ser q tenhas sorte. :wink:
A ver vamos. Deixa lá ver como fica o pinkie.
<p><strong>
</strong></p>
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo jun 06, 2010 11:18 am

lindo 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”