Planeamento de um terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jun 07, 2010 8:31 pm

chinchy Escreveu:o meu "aquario" tb tem portas de vidro, fui eu q o fiz, e descobri q qq cailha serve. pode e acontecer teres que a limpar, q quando vai pa la areia, desliza bem, mas faz um barrulhao!

outro concelho e que n "apertes" as portas ao max, ou seja, deixa alguma folga entre as duas calhas (dois ou tres milimetros) e se achares precisso, massa consistente na calha de cima.

pode e acontecer teres que limpara a porta ocasionalmente nos dias de maior calor
A calha de cima teve ter mais altura de perfil que a de baixo, assim os vidros saem para limpar levantando ligeiramente para o interior da calha superior.

Imagem
Última edição por Bondage2010 em segunda jun 07, 2010 8:55 pm, editado 2 vezes no total.
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

segunda jun 07, 2010 8:38 pm

duda56 Escreveu:boleado deve ser limado sabem como e cada regiao tem uma maneira de dizer algumas palavras diferente :lol: 8)
Apanhado!!! :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 8:47 pm

Em relação ao vidro a palavra correcta é mesmo boleado...vidro não é limado é lapidado (experimentem a limar vidro 8) ), boleado quer dizer vidro lapidado com perfil arredondado ou em meia cana.
http://www.roethymartins.com.br/vidroscomuns.php
LAPIDAÇAO - É um tratamento efetuado nas bordas do vidro, retirando o corte para que não causem ferimentos e ganhem maior resistência. Existem diversos tipos de acabamentos possíveis tais como: Meia Cana ( Boleado), OG, 2G, 3G, Filetado (Reto) e Boleado Americano.
Imagem
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

segunda jun 07, 2010 9:53 pm

as minhas portas nao saem e eu limpo facilmente a calha c um aspirador e c uma cotonete c spray lubrificante deixa de fazer barulho
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 9:54 pm

chinchy Escreveu:as minhas portas nao saem e eu limpo facilmente a calha c um aspirador e c uma cotonete c spray lubrificante deixa de fazer barulho
As bem feitas saem, por isso existem perfis superiores e inferiores com altura diferente, as minhas não fazem barulho, mas não uso areia como substrato em reptil nenhum.
chinchy
Membro

segunda jun 07, 2010 10:37 pm

ah! muito obrigada por dizer que o meu aquario e mal feito!

(fezme rir, eu sei que podia tar melhor, mas foi o primeiro! eeeeeeeeeeeeee pa alem disso sou uma menina, tenho mt menos jeito pas bricolages!)
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 10:44 pm

chinchy Escreveu:ah! muito obrigada por dizer que o meu aquario e mal feito!

(fezme rir, eu sei que podia tar melhor, mas foi o primeiro! eeeeeeeeeeeeee pa alem disso sou uma menina, tenho mt menos jeito pas bricolages!)
mas estamos a falar de aquarios ou de terrarios?? E que reptil é que a chinchi usa areia?
chinchy
Membro

segunda jun 07, 2010 11:14 pm

em nenhum. e em gerbinhos. mas a construçao da casota (a que eu acho aquario e voces terrario) de vidro foi feita a partir de um planeamento para um terrario pa repteis, por isso e que falo^^
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 11:37 pm

chinchy Escreveu:em nenhum. e em gerbinhos. mas a construçao da casota (a que eu acho aquario e voces terrario) de vidro foi feita a partir de um planeamento para um terrario pa repteis, por isso e que falo^^
se não é para manter animais aquaticos e não tem agua, não é um aquario ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 08, 2010 10:24 am

No primeiro terrário que fiz, usei calhas de metal. O vidro, apesar de boleado, fazia barulho e raspava muito nas calhas.
Solução: arranjei fita de velcro da largura da calha (largura interna claro), e colei o velcro, a parte áspera do velcro, no fundo da calha onde o vidro corria. Resultou às mil maravilhas, deslizava lindamente, sem barulho e sem esforço.

A parte que refiro como áspera, é a de baixo:

Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 12:18 pm

TheOne Escreveu:No primeiro terrário que fiz, usei calhas de metal. O vidro, apesar de boleado, fazia barulho e raspava muito nas calhas.
Solução: arranjei fita de velcro da largura da calha (largura interna claro), e colei o velcro, a parte áspera do velcro, no fundo da calha onde o vidro corria. Resultou às mil maravilhas, deslizava lindamente, sem barulho e sem esforço.

A parte que refiro como áspera, é a de baixo:

Imagem
ahhh melher desenrascada :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”