Tartaruga de Orelha Vermelha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

sábado jun 19, 2010 12:34 am

Nasicus Escreveu:
Iceman007 Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:
NhamNham Escreveu:A que propósito veio a partenogénese?

Elas podem pôr ovos, mas se nunca teve contacto com nenhum macho os ovos não estão, obviamente, fecundados...

Ao dizer que não estão fecundados quero dizer que são inférteis... por isso aproveitá-los para alguma coisa... só se for para os fritar.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partenog%C3%A9nese
há seres vivos que conseguem gerar outros individuos através deste processo de reproduçao assexuada, ater inclusive um mamífero o fez (rato)por isso é possível, embora pouco provável[/url]
Ele sabia o que era a partenogenese. nao precisavas tar a explicar. so disse que la por ter colocado ovos nao quer logo dizer que seja partenogenese.
ele fez bem em explicar, tu sabias o que quer dizer mas ha muita gente que nao sabe o que é isso.
Isso tambem é verdade. mas é um assunto de caracter cultural. nao é grave. julgo eu.
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

sábado jun 19, 2010 9:12 am

Nasicus Escreveu: ele fez bem em explicar, tu sabias o que quer dizer mas ha muita gente que nao sabe o que é isso.
Por acaso à conta deste tópico aprendi 1 coisa nova (n fazia ideia da existência desse tipo de reprodução em animais vertebrados) :oops:
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sábado jun 19, 2010 10:01 am

existem em algumas classes de animais, sei que existe em anfibios, invertebrados e mais alguns
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ioji
Membro
Registado: quinta mai 27, 2010 4:37 pm

sábado jun 19, 2010 7:35 pm

eu so conhecia o caracol
Carlittos
Registado: sexta jun 18, 2010 8:46 pm

segunda jun 21, 2010 5:43 pm

obrigado antes de mais pelas respostas ao topico..o nome cientifico da especie é trachemys scripta elegans ,ou trataruga de orelhas vermelhas,devdio a mancha vermelha que apresentam...

é iliegal de facto o seu comercio e posse,mas como dizia,foi-me dada a uns anos valentes atras,e sempre foi bem cuidada,daí te-la ainda e ser um excelente animal de estimaçao e companheira...

sei que sem macho nao existe fecundação,mas a verdade é que a 2/3 anos atras,ela colocou ovos..(4 ovos) :|

daí a minha questão,pois ela apresenta o mesmo tipo de comportamento que apresentava aquando da 1ª postura...

gracias a todos,e nao vale a pena a discussão..:)
Nasicus2
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2010 3:33 pm

segunda jun 21, 2010 6:07 pm

ioji Escreveu:eu so conhecia o caracol
o caracol é ermafrodita o que quer dizer que tem os dois sexos, mas o caracol precisa sempre de outro caracol para reproduzir

os afidios por exemplo reproduzem sem haver dois, a femea liberta pequenos clones dela propria
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”