Reutilização de substratos.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

sábado jul 10, 2010 4:55 pm

Bondage2010 Escreveu:
Iceman007 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:As minhas tb se enterram, mas por baixo não tem pó, retiro as fezes e limpo a zona asim que as detecto...logo não há pó que o aspen não tem pó e o pó dos uratos é retirado junto com as fezes, tambem tenho á anos, nunca criei nem isso tem nada a ver. Quanto ás borrifadelas, fica bom até secar, depois volta novamente a pó.
Ganha sempre pó. so de abrir o terrario ou pela respiraçao ganha pó. nao é um sistema isolado. depois das borrifadelas volta ao mesmo mas ja nao é tanto porque ja acentou mais. so disse que ja tinha criado para ver que tavam saudaveis e nao tinha tido qualquer problema derivado do pó.
o pó a que te estás a referir, não tem a ver com o pó da urina solida ou a substrato desfeito a que todos se estavam a referir no topico...
Tava mesmo a referir me ao po caracteristico do substracto. mas esse "pó" retirasse facilmente visto que ta sempre ao pé das fezes. eu falo por mim tiro sempre bem. peço desculpa entao.tem razao esse "pó" sim é problematico se se espalhar pelo terrario. tem toda a razao. :wink: ... eu costumo aspirar o meu com aqueles aspiradores pequenos( se vir que nao tou a conseguir retirar tudo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 10, 2010 5:09 pm

Iceman007 Escreveu:(...)
Tava mesmo a referir me ao po caracteristico do substracto. (...)
O pó caracteristico no substrato não existe no Aspen, que é garantidamente 99,9% livre de pó.
#1 Preferred snake bedding by professional herpetoculturists worldwide!

Provides a safe, naturalistic substrate that allows snakes, lizards, and small animals to form burrows and nests as they would in the wild.
It has a 191% absorbency rating and is odorless-safe for all snakes.
No toxic oils like cedar and other similar wood shavings.
Can also be used for birds, lizards, tortoises, turtles, tarantulas, and insects.
Additional Information:
Green product made from a renewable resource.
Easy to clean.
99.9% dust free.
Imagem
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo jul 11, 2010 11:13 am

Tudo depende da qualidade do substrato utilizado... Com uma boa mistura consegue-se criar um substrato relativamente bio-activo, nomeadamente se introduzir-mos alguma bicheza benéfica.

Pessoalmente retiro todos dejectos que as minhas produzem, MAS por vezes, nos que tenho um ambiente mais Wild deixo ficar algumas horas ou deixo mesmo lá ficar uma pequena parte, numa zona em que reviro o solo.

Em termos de remoção de substrato tudo depende, tal como disse acima, da sua composição e estado. Numa situação mais em que o meio e os "agentes de limpeza" não estão presentes em média mudo de mês a mês ou de dois em dois meses.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”