Ajuda Sapo Pacman

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 20, 2010 11:40 am

Realmente, eles até crescem rápido... mas 2cm em menos de 2 semanas 8)

Eu não lhe dava já pinkies, deixava isso para quando fosse adulto, e mesmo assim seria uma vez por outra. Também não o alimentaria dia sim dia não. Dava um espaço mais alargado entre cada refeição (3/4 dias... ou até mais, depende da frequência com que defeca).

Como é ele? A nível de coloração? É albino?
Cuidado com os UVB's (no caso de a resposta for afirmativa).
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

terça jul 20, 2010 11:51 am

Eu dou-lhe suplemento de calcio de 2 em 2 refeiçoes.
Sim é albino Amarelo vivo com umas manchas amarelo torrado.
Quando o comprei disseram para o alimentar de 2 em 2 dias e o mais vareadamente possivel hoje vou tentar dar-lhe minhocas pa ver se ele pega.
Ouvi disser que a lampada pode cegar o animal é verdade?
Com que idade se tornam adultos?
NhamNham
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 12:00 pm

Sendo albino, eu não usaria lâmpada com UVB's. Os olhos dele são mais sensíveis à luminosidade e podem ser danificados bem mais facilmente.

Idade com que se tornam "adultos" (atingem o tamanho máximo), varia muito obviamente, principalmente dependendo da alimentação. Mas em média, deverá durar uns 2,5 anos.

Se o alimentares à base de pinkies irá certamente ter um desenvolvimento mais rápido do que se o alimentares à base de grilos ou baratas.
Mas crescimento rápido raramente (para não ser extremista e dizer "nunca") é benéfico, antes pelo contrário...
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 12:22 pm

Eu estou a pensar comprar um kit da exoterra um terrario com tapetes lampadas e isso tudo o terrario é bem grande e esta a um preço expetacular . Até que tamanho o posso manter num aquario de 40cmx20cmx30cm?
É melhor dar alimento morto ou vivo?alimento morto facilita a digestao?
NhamNham
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 12:58 pm

Podes mantê-lo aí uns bons tempos. Eles pouco se mexem, e 40cm já não é mau. Só os 20cm de largura é que deixam a desejar. Eu mantia-o aí até atingir o estado adulto, e depois passáva-o para um terrário definitivo maiorzinho.

Não sei quais são os preços que tens em mente, mas não vejo esses kits da exo-terra baratos...

A nível de digestão, vivo ou morto deverá ser a mesma coisa, ou andará lá perto (depende de quando o morto foi morto ( :twisted: ) e como foi conservado). O que poderá facilitar é a ingestão.
Tudo o que fosse insectos daria vivo (1º pq não faz sentido dar morto, 2º pq te vai dar muito mais trabalho alimentá-lo pq possivelmente irias ter de o estimular com uma pinça, 3º diria que é a única maneira de o por a mexer e lhe dar alguma actividade, que só lhe faz é bem.)

Pinkies ou coisas maiores, quando desse (não nesta fase), daria morto...

Cumps
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 1:06 pm

Eu estive a ver os preços de terrarios e estao um abuso...
Aquele que estou a pensar comprar é um rainflorest tem 60x60x45 salvo erro... Quanto ao exercicio eu meto-o mexer XD meto-o num faunario (quando é alimentado) e mando o alimento, geralmente ele acerta á primeira mas com grilos demora um pouco mais.
Acabei de verificar fez a muda de pele hoje e ganhou uns tons de verde muito claro de ambos os lados.
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 1:30 pm

Ja agr o preço do kit é de 140 euros ja vem tudo incluido tapete de aquecimento lampadas e muitas mais coisas uk me vai dar geito porque estou a pensar em por um novo inclino no aquario de 40 cm ´só ainda não sei qual . podem-me dar uma ajudinha a escolher? gosto de todo o tipo de insector repteis e anfibios XD
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 20, 2010 1:32 pm

NhamNham Escreveu:Podes mantê-lo aí uns bons tempos. Eles pouco se mexem, e 40cm já não é mau.
Não sei se o pode manter aí muito mais tempo, ao ritmo que ele está a crescer qualquer dia o sapo está com 50 cm e a comer coelhos dia sim dia não
Ricardo Leitão
Calsonic
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 1:49 pm

LOl os pacman chegam aos 20 cm no maximo e é se forem subnutridos... eu n sei se o estou a subnutrir dou-lhe alimento ate ele comer qd pára n insisto mais ...
Ja agora qual a base da alimentaçao de um sapo pacman adulto?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 20, 2010 1:57 pm

sei muito bem que não chegam aos 50 cm cm, nem sequer aos 20, e também sei que não crescem dois cm em 13 dias.

mas já agora qual é a espécie do teu?
Ricardo Leitão
Calsonic
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 2:02 pm

é um ceratophys acho eu
è um dakeles igual ao da imagem do NHa
NhamNham
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 2:21 pm

trustz Escreveu:
NhamNham Escreveu:Podes mantê-lo aí uns bons tempos. Eles pouco se mexem, e 40cm já não é mau.
Não sei se o pode manter aí muito mais tempo, ao ritmo que ele está a crescer qualquer dia o sapo está com 50 cm e a comer coelhos dia sim dia não
LOL!
Skined Escreveu:LOl os pacman chegam aos 20 cm no maximo e é se forem subnutridos... eu n sei se o estou a subnutrir dou-lhe alimento ate ele comer qd pára n insisto mais ...
Ja agora qual a base da alimentaçao de um sapo pacman adulto?
No máximo seriam 14cm, isto caso seja fêmea e se tiver bem nutrida (não subnutrida, que isso é estar mal nutrida).

Eu já disse que acho que deves espaçar mais as alimentações...

Alimentação de um pacman adulto pode ser muita coisa, depende de quem alimenta...

EDIT: Ceratophrys é de certeza :roll: , como é albino quase de certeza que é cranwelli.... ornatas albinos é bem mais difícil de encontrar...
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 2:27 pm

Nao acho que é mesmo ornata .
Eu fui imformado que a base da alimentaçao em adulto era ratos mas n sei bem uk me dizem a isso ? algum alimento mais equilibrado?
Já estou a pensar no futuro XD
NhamNham
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 2:33 pm

Skined Escreveu:Nao acho que é mesmo ornata .
Eu fui imformado que a base da alimentaçao em adulto era ratos mas n sei bem uk me dizem a isso ? algum alimento mais equilibrado?
Já estou a pensar no futuro XD
Duvido MUITO que seja ornata...

Alimentar só com ratos é um abuso... mas há quem o faça.
Podes manter a alimentação que fazia em juvenil, mas com insectos maiores...

Baratas, grilos, gafanhotos, zophobas, minhocas da terra e uma vez por outra um pinkie.... era o que eu faria.

Quem alimenta só com ratos, não alimenta dia sim dia não, nem nada que se pareça... 8)
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 2:36 pm

Confirmo é mesmo ornata só se o homem da loja me enganou... tive a rever o email que ele me mandou e diz lá que é ornata.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”