Umas fotos mais em jeito de update...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda set 13, 2010 10:38 am

grishnackh Escreveu:Alexandre estão lindíssimos. De facto este calor que se faz sentir não deve facilitar muito a manutenção dos ciliatus :? O caso do Quasimodo é um pouco estranho, mas decerto não deve ser grave, de qualquer maneira está em boas mão :D
Já agora, fazes facilmente as papas de fruta, e eles aceitam bem?

Quanto à Rhacodactylus leachianus ela tinha um problema com as lamellae se não estou em erro? Mais um gecko lindíssimo, fico à espera do update :D
As papas são fáceis de fazer. Costumo utilizar entre 3 e 4 tipos de fruta por dia, que vou variando, juntando Repticon ou Reptivite, e por vezes juntando um pouco de mel. Ontem por exemplo utilizei pera, pera abacate, melão, meloa e 2 uvas + suplemento. A leacheanus não é bom exemplo que come bem tudo, especialmente quando lhe dou fora do terráio à mão... Mas noto que os ciliatus fazem mais mossa nestas papas.

Em relação às lamellae da minha Branquinha de Neve o problema parece estar resolvido (se bem que ainda com alguma dificuldade após cada borrifadela), no entanto ela prefere bem mais superfícies rugosas e plantas do que estar pendurada no vidro. Resultado da manipulação diária ela é muito calma na mão (apesar de por vezes ser dificil tira-la do terrário) não tendo tido qualquer tipo de atitude minimamente agressiva. E já começa,a pouco e pouco a produzir sons. No sábado, depois de mais uma refeição e enquanto estava a fazer-lhe festas na garganta lá deu um ar da sua graça vocal... hehehe
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda set 13, 2010 12:17 pm

Estão muito bonitos os rhacos.
Ricardo Leitão
Calsonic
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

segunda set 13, 2010 2:11 pm

Óptimo :D
Fico então a espera de umas fotos da Branca de neve :D
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

segunda set 13, 2010 10:17 pm

Muito forte, como de resto já nos tens habituado.
Keep up the good work!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 13, 2010 11:23 pm

Essas osgas são o máximo. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Thorgarth
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 10:17 pm

E agora sim umas fotos da 0.1 R. leacheanus "Branquinha de Neve".

As duas primeiras tiradas enquando passeava pelas plantas da cozinha durante a preparação das papas, e as restantes tiradas hoje.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 15, 2010 10:24 pm

Que animais, no mínimo, LINDÍSSIMOS, especialmente a cobra verde, que não tenho a certeza, é uma piton verde ?
Thorgarth
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 10:40 pm

guzZ Escreveu:Que animais, no mínimo, LINDÍSSIMOS, especialmente a cobra verde, que não tenho a certeza, é uma piton verde ?
Sim é uma Morelia viridis (vulgo Green Tree Python), Biak locality, ainda por sexar.
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta set 16, 2010 10:25 am

Thorgarth Escreveu:
guzZ Escreveu:Que animais, no mínimo, LINDÍSSIMOS, especialmente a cobra verde, que não tenho a certeza, é uma piton verde ?
Sim é uma Morelia viridis (vulgo Green Tree Python), Biak locality, ainda por sexar.
É mesmo excelente essa cobra. Animais mesmo fantásticos, todos, boa sorte com eles. cumps..
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta set 16, 2010 10:29 am

Thor o que se passou com a cauda da branca de neve?
Thorgarth
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 1:13 pm

gekkos Escreveu:Thor o que se passou com a cauda da branca de neve?
Como assim? Está perfeitamente normal...
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta set 16, 2010 1:36 pm

Devo estar então a fazer confusão, mas na segunda foto a cauda parece maior do que na ultima foto, sorry :oops:
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

quinta set 16, 2010 1:37 pm

Adoro essa Branca de Neve, um dia perco a cabeça e adquiro uma osga dessas, devem ter cá um apetite, digo isso porque ficam bem grandes.

Parabens Thorgarth.
Thorgarth
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 1:51 pm

ozcZ Escreveu:Adoro essa Branca de Neve, um dia perco a cabeça e adquiro uma osga dessas, devem ter cá um apetite, digo isso porque ficam bem grandes.

Parabens Thorgarth.
Esta come bem quando a menina tem um mordomo... no terrário é quanto baste :twisted: . O que tenho que ver mesmo é se ela começa a caçar alimento vivo no terrário.
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

quinta set 16, 2010 7:49 pm

uau :o

Eu nem sou grande fan dessas osgas maiores, mas essa branca de neve é lindíssima :D
Como sempre, os teus animais estão fantásticos.
Continua com o bom trabalho, quando for grande quero ser como tu :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”