Olá rupar, aceita isto como um conselho.
A minha tia ofereceu-me uma tartaruga num cemitério de plásticos e eu sendo puto aceitei aquilo (lá pelo Natal) e pensava que estava bem.
Acontece que entretanto descobro este site, cheio de pessoas antipáticas, mas muito, mesmo muito competentes e que sabem o que dizem.
Quando cheguei aqui e falei sobre a minha corcunda do mississipi eles deram-me na carola, com muita razao.
Foi aí que percebi que o que a minha tartaruda precisava mesmo...um aquario com 50 litros com um sítio iluminado com umas lâmpadas especiais que imitem UVB, o que permite uma melhor absorçao do cálcio.
O cálcio, poem-se na água, é aquele pedaço branco que parece pó agarrado e que se vende nas PetShops.
Precisas também de um filtro, porque as tartarugas pequenas detestam mudar a água. O filtro limpa a água, e tu limpas o filtro. Funciona como um aspirador, tásse?
E precisas de aquecimento e termostato.
O termostato é importante, porque mantém a temperatura da água a 24 graus célcius. O aquecimento faz a parte prática, aquece a água.
E é tudo. Deixo aqui o link para te ajudar a criar o teu novo aquaterrário.
Tu ainda vais a tempo de salvar a tua tartaruga, eu nao, e sinto-me mal por isso. Ia comprar o aqua quando ela morreu.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383