Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
element
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
sexta out 01, 2010 11:04 pm
MFPJ Escreveu:element Escreveu:Sim a relação tamanho e quantidade do animal ou animais e potência é importante, tal como é importante e tem de entrar na equação a qualidade do reflector.
Por exemplo, se tiveres 1 ou 2 tartas pequenas, com uma area seca de uns 20x20, uma lampada de 13w será suficiente. Se tiveres 1 ou 2 tartas já grandes com uma area seca de 40x40 ou mais já é aconselhavel uma de 26w e o preço não difere muito.
Era exactamente isso que queria saber

,
vou então optar pela de 26watts.
Obrigado e cumprimentos Element e AlunoBioGeo
Editado
Em relação ao reflector já li num tópico antigo que folha de alumínio/papel de prata ajudam.
Ajuda sem dúvida, mas a questão não está no material usado e sim nos angulos usados.
-
element
- Membro Veterano
sexta out 01, 2010 11:04 pm
guzZ Escreveu:Exoterra, são das melhores e os preços não são assim por aí além.
São as mais baratas...
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
sexta out 01, 2010 11:06 pm
element Escreveu:guzZ Escreveu:Exoterra, são das melhores e os preços não são assim por aí além.
São as mais baratas...
Nem mais, porque as Arcadia são tidas como bem melhores, mas os preços são bem mais proibitivos

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
element
- Membro Veterano
sexta out 01, 2010 11:13 pm
Põem muito bem mais proibitivos...
Mas o engraçado é que li há uns tempos, que a durabilidade do indice UVB nas compactas é muito inferior ás tubolares, independentemente da marca.
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
sexta out 01, 2010 11:17 pm
element Escreveu:Põem muito bem mais proibitivos...
Mas o engraçado é que li há uns tempos, que a durabilidade do indice UVB nas compactas é muito inferior ás tubolares, independentemente da marca.
Mas olha que ainda há uns tempos na eBay vi lá umas Arcadia D3 bem baratas... Como não preciso disso não liguei nenhum, mas desapareceram num instante!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
sexta out 01, 2010 11:43 pm
element Escreveu:Eu nisso desconfio, podem ser vendidas já usadas...
De onde vi, não... Era de um "power seller", ou seja é de uma loja e os produtos vêm sempre novos...
-
guzZ
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am
sexta out 01, 2010 11:45 pm
AlunoBioGeo Escreveu:element Escreveu:guzZ Escreveu:Exoterra, são das melhores e os preços não são assim por aí além.
São as mais baratas...
Nem mais, porque as Arcadia são tidas como bem melhores, mas os preços são bem mais proibitivos

Tenho tido sempre exoterra, mais ou menos 6 em 6 meses mudo mas acham melhor comprar arcadia ? é melhor para os animais ?
-
Tekilla
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm
sábado out 02, 2010 9:58 am
turtleboy333 Escreveu:ja tive uma tartaruga e nao precisei de nenhuma lampada
estes comentarios são sempre escusados, o mais giro é que nao percebes nada de tartarugas e tens de nick turtleboy, desculpa mas esse nick é uma ofensa a todas as tartarugas
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
sábado out 02, 2010 10:46 am
turtleboy333 Escreveu:ja tive uma tartaruga e nao precisei de nenhuma lampada
Se calhar se tivesses lampada ainda a tinhas

-
carlaviuva
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
sábado out 02, 2010 8:33 pm
MFPJ Escreveu:
Editado
Em relação ao reflector já li num tópico antigo que folha de alumínio/papel de prata ajudam.
A arcadia tem umas calhas de aluminio, que já incluem adaptadores, mas para as lâmpadas tubulares, que são uma maravilha!

-
MFPJ
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm
domingo out 03, 2010 12:02 am
carlaviuva Escreveu:Há aqui leitura (em inglês...

), experiências, resultados concretos de níveis de radiação, marcas, etc, etc...
Uma delícia para ficar a ler durante algumas horas!
http://www.uvguide.co.uk/intro.htm
Thank you carlaviuva, this is a great and useful survey! but actually this is for a few long hours!
(desculpas pelo "Inglês"
, deve dar para perceber)
Cumps