Cerâmica ou Infravermelhos (Iguana)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça out 05, 2010 8:21 pm

Tupinambis Escreveu:Meu Deus desde quando lâmpadas infravermelho atrapalham o sono da iguana?

As iguanas não conseguem enxergar a luz vermelha da lâmpada infravermelho...até mesmo por isso essas lâmpadas são vendidas por grandes marcas como fonte de aquecimento sem estress para o animal.
Eu tb uso IV mas sei que incomoda a iguana, ela nao pode não ver o vermelho, mas continua a iluminar e quando eu passo e ele acorda ela consegue
-me ver a passar pois segue-me com o ohlar...á varias opiniões sobre as lampadas e até estudos que mencionam que podem incomodar sim...por isso podem nao haver certezas sobre as IV mas á certezas que as de ceramica nao incomodam mesmo porque essas não emitem qualquer tipo de luz.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça out 05, 2010 8:43 pm

Daí mais valer jogar pelo seguro e usar cerâmica. As IV's podem ou não incomodar, eu tenho lido muito pela net que incomodam, suponho que haja algum fundamento, mas sabe-se que as cerâmica não incomodam, por isso, é a opção mais segura.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça out 05, 2010 8:54 pm

As lâmpadas IV não são totalmente IV, senão não conseguíamos ver luz nenhuma... Por isso é natural que incomodem as iguanas também!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Bondage2010
Membro Veterano

terça out 05, 2010 9:51 pm

StealthSnake Escreveu:Daí mais valer jogar pelo seguro e usar cerâmica. As IV's podem ou não incomodar, eu tenho lido muito pela net que incomodam, suponho que haja algum fundamento, mas sabe-se que as cerâmica não incomodam, por isso, é a opção mais segura.
A minha opção pela IV é que é num espaço aberto e é mais facil direcionar um feixe de calor com IV do que com ceramica...e mesmo assim ele tem um tubo opaco grande onde se mete la dentro e onde se sente seguro e a luz nao o consegue incomodar ;)
Tupinambis
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 8:57 pm

terça out 05, 2010 10:04 pm

Então vamos processar a Exoterra e a Zoomed, que garantem que estas lâmpadas Infravermelho não atrapalham o descanço do animal.
<p><strong>zack:</strong>iguana macho 4 anos. <strong>keeto&Keeta:</strong>roseicollis&nbsp;casal 1 ano. </p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça out 05, 2010 10:17 pm

Quantas coisas é que essas marcas vendem que não fazem bem nenhum aos animais? É tudo uma questão de vendas. Também não se compra tudo o que se vê na televisão só porque a publicidade diz que é muito bom. Há que filtrar com informação e experiência. Exemplos, além da lâmpada IV, são as pedras aquecidas, as tocas aquecidas e essas coisas que além de desnecessárias, são prejudiciais. Eu farto-me de ler em todo o lado as mesmas opiniões, ou estão todos mal e a experiência de quem escreve não conta, ou então essas marcas nem sempre se preocupam prioritariamente com o bem-estar dos animais.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Tupinambis
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 8:57 pm

terça out 05, 2010 10:40 pm

Eu não compro na tv pela propaganda ou saio comprando coisas porque os outros dizem. Eu é que faço os outros comprarem (sou Designer Gráfico =)...

O que eu quis dizer foi que para mim eram marcas um tanto quanto confiáveis e com uma imagem a zelar.

Mas se vocês estão dizendo que a IV faz mal, vou repensar o caso.

O problema é que no Brasil é praticamente IMPOSSÍVEL achar essas lâmpadas cerâmicas. Quando acha é uma ou outra importada e CARÍSSIMA.
<p><strong>zack:</strong>iguana macho 4 anos. <strong>keeto&Keeta:</strong>roseicollis&nbsp;casal 1 ano. </p>
Bondage2010
Membro Veterano

terça out 05, 2010 11:35 pm

Tupinambis Escreveu:Eu não compro na tv pela propaganda ou saio comprando coisas porque os outros dizem. Eu é que faço os outros comprarem (sou Designer Gráfico =)...

O que eu quis dizer foi que para mim eram marcas um tanto quanto confiáveis e com uma imagem a zelar.

Mas se vocês estão dizendo que a IV faz mal, vou repensar o caso.

O problema é que no Brasil é praticamente IMPOSSÍVEL achar essas lâmpadas cerâmicas. Quando acha é uma ou outra importada e CARÍSSIMA.
Durante muitos anos o unico aquecimento que se conhecia eram as de IV, e como tal eram aconselhadas porque eram as que menos prejudicavam os animais, tanto que ainda se usam muito em aviarios, só que as iguanas têm o terceiro olho daí ser mais incomodo para elas que talvez para aves. Como te disse eu uso IV, mas noto que ela evita a exposição á luz vermelha durante a noite procurando refugio no tubo.
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quarta out 06, 2010 7:52 am

Ja pa nao dizer que a lampada de Infravermelhos, nao aguenta muito bem o ciclo de ligar e desligar..... ele acaba por fundir facilmente...
Ceramica e sem duvida o melhor!
<strong>Blizzard </strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”