tritao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta nov 19, 2010 7:47 pm

hmm ok ;)

Vou ver se passo por lá este fim de semana.
Obrigado
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

domingo nov 21, 2010 5:12 pm

Viva! Trouxe de lá estes dois. Agora estou na dúvida se são Cynops orientalis ou Cynops pyrrhogaster... Alguém me pode elucidar pela imagem?

Imagem
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo nov 21, 2010 6:15 pm

Parecem-me cynops orientalis. São parecidos com os meus. Compraste-os como casal? É que parecem-me duas fêmeas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
abrenozes
Membro

domingo nov 21, 2010 6:54 pm

Na verdade nem pensei no sexo porque achei que fossem novos de mais para se poder ver... :oops: a minha preocupação foi que tivessem um tamanho aproximado para não haver algum tipo de dominação. Ainda sou muito "maçarico" em anfíbios...

Este aquario que me parecia suficiente, afinal é muito pequeno. Terei de arranjar um maior. Neste momento partilham aquele espaço com 3 carpas e um caracol preto.

Imagem
abrenozes
Membro

domingo nov 21, 2010 7:31 pm

Estou na dúvida se devo ou não tapar o aquário. Na loja eles estavam a "céu aberto" num aquário muito baixo e perguntei ao lojista se eles não fugiam, "que não, que não". No entanto estou farto de ler que eles fogem com uma facilidade medonha... não sei o que faça.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo nov 21, 2010 7:58 pm

É claro que tens de por uma tampa.
Devias ter lido alguma coisa soubre eles, assim saberias logo que caudatas são mestres em fugas, fogem por qualquer buraco, e depois irás encontra-lo, muito provavelmente, seco num sitio estranho.
<p><strong></strong></p>
abrenozes
Membro

domingo nov 21, 2010 8:04 pm

Quanto ao reparo da leitura já li tudo o que havia nos foruns nacionais (lamento mas dou-me mal com o inglês). Podias ter lido melhor o meu tópico: "Na loja eles estavam a "céu aberto" num aquário muito baixo e perguntei ao lojista se eles não fugiam, "que não, que não". No entanto estou farto de ler que eles fogem com uma facilidade medonha"

De qualquer forma, obrigado!

(já sabia que mais tarde ou mais cedo, seria alvo de um Catedrático sobre o problema da leitura!)
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo nov 21, 2010 8:27 pm

Podem ser novos demais para se poder dizer se são casal ou não, mas pelo tamanho e pelo rabo, parecem-me duas fêmeas. Só que sem saber o tamanho real deles, é difícil de dizer. Tanto parecem ser adultos como podem ter uns 2 ou 3 cm. Já os mediste? Diz aí para ficarmos com uma ideia.

E quanto ao seres novo em matéria de anfíbios, escolheste um bom bicho para começar. Eu comecei com eles também e não me arrependo. Ainda cá estão sem falhar uma única refeição e sem ficarem muito parados. Ainda bem que a minha guerra com o verão valeu a pena.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
abrenozes
Membro

domingo nov 21, 2010 8:40 pm

Obrigado!!!

Não os posso medir porque se meteram numa das cascas de coco e de lá não saem. Também não quero stressar mais os bichos. Nem as amigas carpas.

Na foto eles estão numa daquelas caixas que usam para transporte. A parte lisa do fundo tem 8 cm o que sugere que um deles terá +/- 7 cm e o outro +/- 8.

Já agora, onde os comprei apenas tinha larva de mosquito vermelho mas liofilizado. Sabes de algum sítio no Porto onde possa encontrar mais alternativas?
pedrorafael6
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 9:30 pm

Boas. Parabens pelos bichos :)

O problema do aquário não é tanto pelo tamanho mas principamente pela profundidade que na foto parece-me bastante reduzida.
Felicito-o pela escolha do fundo que ao contrário do que muita gente diz e de muita asneira que se lê, este deve ser coberto por "areia" fina para que caso seja ingerido possa facilmente ser eliminado de forma natural.
Sim claro que tem de tapar o aquário.
Sabes de algum sítio no Porto onde possa encontrar mais alternativas?
Mais variadade de alimento ou larva de mosquito vermelho não liofilizado?
Se for mais variadade tem em qualquer loja de caça e pesca minhocas da terra, por exemplo.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
vasco94
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 9:38 pm

abrenozes Escreveu:Quanto ao reparo da leitura já li tudo o que havia nos foruns nacionais (lamento mas dou-me mal com o inglês). Podias ter lido melhor o meu tópico: "Na loja eles estavam a "céu aberto" num aquário muito baixo e perguntei ao lojista se eles não fugiam, "que não, que não". No entanto estou farto de ler que eles fogem com uma facilidade medonha"

(já sabia que mais tarde ou mais cedo, seria alvo de um Catedrático sobre o problema da leitura!)
Será que leste?
Eu li bem o que disses-te, mas a opinião dos lojistas não conta, aprende isso.
Tudo bem que tavam a céu aberto, mas secalhar já fugiram alguns delá
<p><strong></strong></p>
pedrorafael6
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 9:42 pm

vasco94 Escreveu:
abrenozes Escreveu:Quanto ao reparo da leitura já li tudo o que havia nos foruns nacionais (lamento mas dou-me mal com o inglês). Podias ter lido melhor o meu tópico: "Na loja eles estavam a "céu aberto" num aquário muito baixo e perguntei ao lojista se eles não fugiam, "que não, que não". No entanto estou farto de ler que eles fogem com uma facilidade medonha"

Será que leste?
Eu li bem o que disses-te, mas a opinião dos lojistas não conta, aprende isso.
Tudo bem que tavam a céu aberto, mas secalhar já fugiram alguns delá
Bem provável xD
<p>&nbsp;</p>
abrenozes
Membro

domingo nov 21, 2010 9:45 pm

"Será que leste?"
Tenho idade para ser teu pai por isso não vou perder tempo a discutir contigo.

PS- Em vez de discutires comigo aproveita o teu tempo livre para ler alguns livritos porque o teu português mete num bolso qualquer filme de terror!
vasco94
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 9:53 pm

Lá por 'senhor' ter idade para ser meu pai quer dizer que eu não te posso/consigo ajudar/ensinar algumas coisas?

Penso que o meu Português se perceba, e em vez de me dizer a mim pa ir ler uns livritos, vá o senhor ler sobre como manter animais, porque devia ter as carpas num aquario e os cynops noutro.
<p><strong></strong></p>
abrenozes
Membro

domingo nov 21, 2010 9:55 pm

pedrorafael6 Escreveu:Boas. Parabens pelos bichos :)

O problema do aquário não é tanto pelo tamanho mas principamente pela profundidade que na foto parece-me bastante reduzida.
Felicito-o pela escolha do fundo que ao contrário do que muita gente diz e de muita asneira que se lê, este deve ser coberto por "areia" fina para que caso seja ingerido possa facilmente ser eliminado de forma natural.
Sim claro que tem de tapar o aquário.
Sabes de algum sítio no Porto onde possa encontrar mais alternativas?
Mais variadade de alimento ou larva de mosquito vermelho não liofilizado?
Se for mais variadade tem em qualquer loja de caça e pesca minhocas da terra, por exemplo.
Obrigado pela ajuda!

O fundo foi escolhido baseado naquilo que li por aí, nomeadamente o perigo que um areão mais grosso seria para os tritões.

Quanto às minhocas já tinha colocado um caixa na varanda em compustão com algumas "voluntárias" e nada nada tenho por aí umas minhoquinhas. No entanto, penso que não será o ideal para dar diariamente. Vou reler algumas coisas sobre a alimentação para não cometer muitos erros.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”