AQUATERRARIO COM TUDO!GOSTARIA DE SABER SE HA ALGUM ERRO...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça dez 28, 2010 11:59 pm

Eu ja respondi...a lampada tem de ficar no maximo a 30cm de distancia da plataforma.

Inspira-te com este senhor ;) http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83180
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta dez 29, 2010 12:09 am

Sim, a lampada deve estar no lado ontem tem a parte seca.
Voce quando vai a praia apanha sol na toalha ou na agua ? 8)
Bondage2010
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 12:13 am

Eu ja tinha respondido á uns posts antes...
Bondage2010 Escreveu:Não consegues ver a radiação...os nossos olhos não conseguem ver os UVB emitidos, só vemos a iluminação que qualquer lampada emite...se a lampada estiver a mais de 30cm do local onde a tarta está fora da agua(na plataforma) não faz qualquer efeito ;)
FilipeBarao1
Membro
Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm

quarta dez 29, 2010 1:14 am

a tua lâmpada é da exo-terra?
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta dez 30, 2010 4:11 pm

O teu aquaterrário está porreiro.

Também acho que a lampada devia ficar sobre a parte seca. Comecei por ter um candeeiro como o teu, com mola e também não foi fácil tentar colocá-lo na parte seca porque se tornava impossível colocá-lo totalmente na vertical.

Como até tens espaço nesse carrinho de chá aconselhava-te a ires dar uma vista de olhos aos chineses ou mesmo ao IKEA e lojas do género para tentares arranjar um candeeiro com pé regulável e com a parte de plástico da lampada mais comprida. Chegavas o aqua ligeiramente para um dos lados e ficavas com espaço.
Isto porque da forma como tens a lampada, quando ela está acesa deve iluminar tudo e mais alguma coisa. Deve ser um clarão dos diabos e com uma eficácia limitada.
Se estiver na vertical e ainda por cima com um candeeiro em que a lampada esteja praticamente toda dentro do candeeiro, centras a luz numa área relativamente pequena, neste caso, a zona seca. Espero que tenhas compreendido o que eu disse porque ficou um bocado confuso. Outra vantagem que tens é que reduzes as áreas onde poderão surgir algas.

Com alguma imaginação e isto é uma opinião pessoal, consegues dissimular o aquecedor e o filtro sem retirar grande espaço de natação às tartarugas. Pessoalmente não gosto muito que se veja e por outro lado ajuda a proteger o material das possíveis investidas das tartarugas.

Outra coisa que poderás fazer para manter o aqua mais limpo é alimentá-las numa caixa de plástico ou algo do género. Juntas o útil ao agradável: retiras 1 ou 2 litros de água do aqua todos os dias para colocar na tal caixa onde as vais alimentar e acrescentas o mesmo volume de água limpa no aqua todos os dias.

Mais uma vez parabéns pela dedicação.

ps: bondage, o facto de indicares o meu aqua como um bom exemplo só mostra a dedicação que tenho aos animais e a qualidade das vossas opiniões que foi onde me baseei para fazer o meu aquaterrário. Ao vosso conhecimento devo sem qualquer dúvida o pouco do conhecimento que vou adquirindo. A propósito, pelo comportamento dos peixinhos parece que se estão a preparar para ter filharada...a ver vamos. Um abraço.
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

quinta dez 30, 2010 5:17 pm

daddycool obrigado pelas informacoes precebi tudo na alimentacao eu mostro-lhes a caixa de comer e elas vem logo atras :D reduzo a força do filtro e pouso a comida e elas vao la comer nunca tive a nessecidade de as mudar.
mas teria todo o gosto que me ajudasses noutro topico que tenho pois vou arranjar um novo aquario mas definitivo e enorme.por inicio pensei nas medidas 150comp,40larg,50altura
poderia aumentar 10 cm na largura e altura mas no comp nao
da entre 375 litros a 450l
mas agora vi um que tem apenas 120cm de comp mas compenssa na altura.
e em segunda mao mas muito bem estimado vem com movel e filtro externo fluval 405(marca fluval e a melhor do mercado segundo me disseram por isso so pesquisei aquarios novos ou usados com filtros fluval.
termostato tambem iriei comprar da fluval pois esse aquario nao traz termo pois a dona metia la peixes...
ou seja esta uma confusao na minha cabeça quero a ajuda de todos quero comprar um aqua mesmo enorme.uma outra duvida e se pode ser panoramico para tartas bem esta aqui o forum:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85688
da me uma ajuda! :wink:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta dez 30, 2010 5:50 pm

Atenção que 150x40x50 da 300 litros brutos, como para ter parte seca sem perigo de a tarta fugir, se calhar dá para apenas uns 30cms de agua em altura e 150x40x30 dá 180 litros, é pensar bem no filtro a comprar.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta dez 30, 2010 8:01 pm

Eu não sei se percebeste bem a parte da alimentação. Elas comem dentro de água. O facto de reduzires a força do filtro não impede que os restos fiquem na água, o que contribui para a poluir.
Além de que, no meu caso, a tartaruga come e faz as suas necessidades dentro da tal tupperware e tudo em 15 minutos. Não estou a dizer que todas façam o mesmo ou que a minha está ensinada :roll: , mas tem sido automático. Imagina que a tua faz o mesmo. Numa semana já tens umas gramas valentes de restos de comida e fezes que não estão na água onde ela vive. Só não tenho este procedimento nos dias em que está muito frio para não haver grandes mudanças de temperatura.

Em relação ao aquário que queres comprar. Eu vou-te falar por experiencia própria. Eu tb comecei por um rim, depois aproveitei um aquário que me ofereceram que era sensivelmente do tamanho do teu, até que pouco depois também me ofereceram um aquário com 1 metro de comprimento mas estreito que leva somente 120 litros.

Mas eu ainda não estava safisfeito e andei a ver no OLX aquários em 2ª mão de 1,20m e 1,50m de comprimento com litragens enormes, troquei vários mails com vendedores e cheguei à conclusão que ainda não tinha curtido o aquário que tinha e já estava a pensar em mais e mais e mais.
Optei por esperar e ir "construindo" o aquaterrário ao meu gosto, observando o comportamento da tartaruga, o que podia ir alterando em termos estéticos e práticos e digo-te que essa fase ainda não passou. Há sempre qualquer coisa que pode melhorar, dentro dos gostos de cada um é óbvio, uma pedra mais para esquerda, um fundo mais porreiro, a plataforma de uma maneira diferente, umas plantas de plástico aqui e ali, a iluminação, etc, etc. Mais uma vez digo-te que estou a falar na minha experiência porque o meu conhecimento de tartarugas e aquários era nulo.
E eu acho que o gozo em ter um animal passa também por aí. Por seres tu a proporcionar o melhor habitat possível às tartarugas e ao mesmo tempo teres o prazer de com pequenas alterações melhorares visualmente o aquaterrário e observares a tartaruga a explorar o mundo que lhe criaste.

Um conselho: não te precipites na compra de um aquário. Vai com calma que as tartas ainda são pequenas, vai aprendendo através dos seus comportamentos, de muita leitura e continua a juntar umas pastas. Deixa amadurecer bem a ideia do que realmente queres e quando te sentires menos perdido e com a noção exacta do estás a fazer aí sim, deves investir. E de preferencia em algo definitivo.

Cumprimentos
gongasgt
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 9:30 pm

claro claro eu tambem tenho visto muitos no olx e ja juntei bastante dinheiro quero uma coisa de jeito com o melhor equipamento vou proporcionar aos meus bichinhos uma coisa do melhor!e tenho visto muitos aquarios nao comprei o primeiro que vi agora tenho falado com muito vendedores.
ja agora uma aquario panoramico nao da para tartarugas?
gongasgt
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 10:04 pm

a maioria dos aquarios a venda tem todos 1.20m de comp e nao 1,50
neste momento os 3 melhores aquarios que vi foram:
um sem marca ou pelo menos nao esta apontada:
com 1.20m de comp a compensar em altura o que da uma boa litragem e liberdade de movimento para cima tambem
vem com um movel com gavetas.
traz um filtro fluval 405
o filtro nao esta dentro do movel nao sei porque depois pertendo fazer remodelacoes caso compre mais pela estetica.
vi tambem um aquario panoramico que nao sei se e bom para taras tirem me essa duvida.
traz muito material mas da parte que se aproveita de tartas sera o "aquecedor",deve ser o termostato e o filtro fluval 305.
segue se o problema de estar em lisboa e eu sou do porto.
talvez o melhor que tenha visto sera um rena aqualife um aquario nao panoramico que possui um movel mesmo dele ou seja tem um movel integrado com uma arrumacao incrivel,
o aquario viria acompanhado de um filtro fluval fx5 tal como me indicaram e sistema de aqquecimento jagger,depois diga-me se e bom.
este ultimo tem 380l mas o anuncio nao tinha foto por isso ainda as espero via email.
vao comentando a ver qual o mais indicado,o tamanho deles e semelhante.posso enviar os links dos anuncios
claro que o objectivo de comprar um em segunda mao e depois usar o dinheiro que sobrar para melhorar o aquario de modo a proporcionar um belo habitat as tartarugas
digam alguma coisa :wink:
gongasgt
Membro Veterano

sexta dez 31, 2010 6:02 pm

e ja agora o filtro so esta assim a mostra pois nao tive alternativa.
ao inicio metio de baixo da parte seca mas nao funcionava correctamente li melhor as instrucoes e:
deicobri que em aquaterrarios era preciso rodar a peça que deita a agua em esguiço(que na altura estava encaixada ao filtro) entao rodei e como era necessario ter essa peça de fora de agua entao aquele sitio e o unico possivel....
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta dez 31, 2010 6:45 pm

Suponho que já saiba que os gammarus são de "sobremesa" a completamente dispensável... nem sabia que a friski*s tinha gammarus... enfim :roll:
Sticks bons:
RaffyP -Ser@
Reptomin -Tetrafaun@

..."growth formula" -Zo*med :?
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta dez 31, 2010 7:05 pm

Já agora tb os Nutrafin Max, já provei e sabem a ranço mas a minha Malaclemys não quer outra coisa. :|
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta dez 31, 2010 7:40 pm

Apalone Escreveu:Já agora tb os Nutrafin Max, já provei e sabem a ranço mas a minha Malaclemys não quer outra coisa. :|
Looooool :lol:
E esses nutrafin são mais "acessíveis($)" que os da Zoomed?
Comprei hoje um "frasco" de 1.6kg(acho) de Growth da Zoomed... :?
Os da Sera ficam mais caros, mas elas adoram, até eu, acabo por provar sempre alguns quando lhes dou comer :oops: :oops: :oops: sabem tipo a bolacha :oops: :oops:
Bondage2010
Membro Veterano

sexta dez 31, 2010 7:43 pm

MFPJ Escreveu:
Apalone Escreveu:Já agora tb os Nutrafin Max, já provei e sabem a ranço mas a minha Malaclemys não quer outra coisa. :|
Looooool :lol:
E esses nutrafin são mais "acessíveis($)" que os da Zoomed?
Comprei hoje um "frasco" de 1.6kg(acho) de Growth da Zoomed... :?
Os da Sera ficam mais caros, mas elas adoram, até eu, acabo por provar sempre alguns quando lhes dou comer :oops: :oops: :oops: sabem tipo a bolacha :oops: :oops:
Ainda bem que voces não têm nada tipo Dragão Barbudo (provavam a linda baratinha estaladiça ...o grilito e tal....(ah e tal...vou ali vomitar ja venho :oops: )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”