AJUDA! O TRITÃO FUGIU!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sexta fev 11, 2011 3:26 pm

Allistor Escreveu:No que diz respeito a tritões e salamandras, voltar-lhes as costas num momento em que não estão devidamente fechados é o mesmo que lhes dar uma boa oportunidade para fugirem... E sim, mandam-mos bocas porque não só temos de dar as condições todas aos nossos animais como também não devemos ser negligentes para com eles.
Pois, mas eu errei e então? Agora com este erro já aprendi a verificar sempre se a tampa do aquário está bem fechada...
Aqui neste forum existe muita gente que gosta de falar, mas às vezes se verificarmos tudo o que se falou, nada foi proveitoso. Mas pronto, "é na boa", continuem o bom trabalho, aqueles que realmente o fazem. ;)

Já agora, alguém com mais experiência do que eu me sabe dizer quando tempo é que os ovos de tritão demoram até eclodir? De tudo o que li sobre eles, nunca me apercebi de que falassem neste aspecto.

Thanks.

8)
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta fev 11, 2011 5:06 pm

Não é por mal mas quando incentivamos à leitura é para deixar as pessoas preparadas para acolherem os animais. Eu mesmo depois de uns 10 meses de leitura sobre caudatas ainda pesquiso e não é pouco. Cada espécie tem diferenças e muitas vezes há diferenças notórias entre indivíduos de populações diferentes. Mas pronto, há quem goste que os outros pesquisem para depois fazerem a papinha toda aos novos...
Do que li (até porque ainda não reproduzi nada) são 2-3 semanas até os ovos eclodirem.
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

sexta fev 11, 2011 8:15 pm

Allistor Escreveu:Não é por mal mas quando incentivamos à leitura é para deixar as pessoas preparadas para acolherem os animais. Eu mesmo depois de uns 10 meses de leitura sobre caudatas ainda pesquiso e não é pouco. Cada espécie tem diferenças e muitas vezes há diferenças notórias entre indivíduos de populações diferentes. Mas pronto, há quem goste que os outros pesquisem para depois fazerem a papinha toda aos novos...
Do que li (até porque ainda não reproduzi nada) são 2-3 semanas até os ovos eclodirem.
x2
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta fev 11, 2011 8:49 pm

Fico contente. :D
Em 6 anos tb já deixei por 2 vezes a porta do terrário do escorpião aberta q acabei por encontrar por pura sorte. Por isso não crítico os descuidos azarentos ou por distração q podem acontecer a qualquer um. Ainda este ano cheguei a casa e tinha insecto-pau pelas paredes do quarto, estava a mudar as silvas e esqueci-me de fechar. :oops:
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sexta fev 11, 2011 11:07 pm

Allistor Escreveu:Não é por mal mas quando incentivamos à leitura é para deixar as pessoas preparadas para acolherem os animais. Eu mesmo depois de uns 10 meses de leitura sobre caudatas ainda pesquiso e não é pouco. Cada espécie tem diferenças e muitas vezes há diferenças notórias entre indivíduos de populações diferentes. Mas pronto, há quem goste que os outros pesquisem para depois fazerem a papinha toda aos novos...
Eu também gosto de estar informado antes de ter os meus animais de estimação, e claro, sempre que posso ou me surge alguma dúvida, vou pesquisar ou questionar a experiência de outras pessoas. ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”