Preciso de orientação e dicas para tartarugas sff.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 30, 2003 4:19 pm

As fotos do redearslider.com não são grande coisa mas o aquaterrário do allturtles.com é o ideal. O meu era bastante semelhante. A luz que lá está deverá ter um efeito de aquecer o ar o que é bom no inverno para aquários com termostato, mas não substitui o sol directo.
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

terça set 30, 2003 4:52 pm

O primeiro site que mencionei foi por causa do texto, no segundo sim para ter em conta as imagens. Mas existem muitos mais sites, possivelmente ainda mais adequados. Isso foram meros exemplos. ;)
Ziries
Membro Júnior
Registado: domingo set 28, 2003 12:14 pm

terça set 30, 2003 7:54 pm

KROZ Escreveu: As fotos do redearslider.com não são grande coisa mas o aquaterrário do allturtles.com é o ideal. O meu era bastante semelhante. A luz que lá está deverá ter um efeito de aquecer o ar o que é bom no inverno para aquários com termostato, mas não substitui o sol directo.
Como KROZ diz, realmente as fotos redearslider.com nao estao grande coisa, mas de qq das maneiras sempre sao 2 sites que dao uma boa ajuda.
Eu ja fiz o pedido ai a pessoal k fez aquaterrários para me enviar umas fotos, para eu ir recolhendo informação. :)
Hoje comprei o livro "a tartaruga verde de agua doce", encontreio na bertrand do CC amoreiras. MAs pelo k deu para ver parece ser um livro muito completo e com muitas informções, ao contrário do guia das tartarugas domesticas.
De qq das maneiras deixo aki o meu obrigado a este pessoal do forum k tem feito o possivel para me ajudar. :D

8)
ESTIBURCIO
Membro Júnior
Registado: segunda jul 14, 2003 11:46 pm

terça set 30, 2003 8:10 pm

Ora bem ....
O sol k o aquaterrário apanha n serve de nd !!!
Pk os raios uv quando batem no vidro, n passam pelo mesmo !!!
E como n batece sol ....
Por isso aconselho-o a comprar uma lampada uv e já agora o aquaterrário maior !!!
Pk ela vai crescer muito....
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

terça set 30, 2003 8:50 pm

Ainda bem que encontraste o livro. Fico contente! :) Acho que nos tira todas as dúvidas que possamos ter. Também tenho o das tartarugas domésticas e realmente é interessante mas não tão pormenorizado.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 30, 2003 10:55 pm

ESTIBURCIO Escreveu: Ora bem ....
O sol k o aquaterrário apanha n serve de nd !!!
Pk os raios uv quando batem no vidro, n passam pelo mesmo !!!
E como n batece sol ....
Por isso aconselho-o a comprar uma lampada uv e já agora o aquaterrário maior !!!
Pk ela vai crescer muito....
O sol se bater por cima atinge directamente a tartarua. O aqua-terrário que referi implicará que a tartaruga na parte seca fique praticamente de fora do mesmo, daí a rede, e como tal mesmo que o sol bata de lado, faz o seu efeito.

A lampada tira a coloração da tartaruga..
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 10:54 am

Olá

Eu também não sou grande apologista de lâmpadas se houver a possibilidade de as tartarugas estarem perto de uma janela e apanharem sol directo. As minhas sempre estiveram assim e estão de perfeita saúde.

Beijokas
kathleen
Da_FoX
Membro Júnior
Registado: sábado out 18, 2003 12:28 am

sábado out 18, 2003 1:23 am

acho que tb vou comprar o livro :)
Da_FoX
Membro Júnior
Registado: sábado out 18, 2003 12:28 am

sábado out 18, 2003 1:27 am

acho que tb vou comprar o livro :)