Tartaruga hieroglifica ao sol

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça mar 08, 2011 12:46 pm

marcalex Escreveu:
buzio Escreveu:
marcalex Escreveu:Pois também achei que não fosse muito grave... afinal de contas tava ao sol como ela tanto gosta :D
Obrigado pelas respostas...
Só mais uma coisa... em relação ha legalidade das tartas como é??
eu comprei ha pouco tempo e não sei...
Na tua factura de compra deves ter o numero de cites. Preenches o documento referente ao cites no site do icnb, preenches, mandas e pagas. É fácil e fica tudo legal.
Tipo na factura não vem o nº de cites... :?
pois na minha tambem nao :S ja foi á quase um ano a mulher s calhar ja n m arranja isso lol
marcalex
Membro Júnior
Registado: terça mar 01, 2011 11:50 am

terça mar 08, 2011 12:48 pm

a minha é de dia 27 de Fevereiro
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

terça mar 08, 2011 1:09 pm

as minhas sao de setembro e novembro.o senhor nao me passou nada pois nao usa nenhum tipo de maquinas.eu sei o dia e o mes em que as comprei e posso pedir que me passe um recibo mas acho que ele nao sabe o que é o numero de cites,e eu tambem nao :? :lol:
alguem me esclarece?

bem neste topico a festa ja rula.eristofF ja vais mandar a segunda conta ao ar???
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 1:46 pm

pois eu comprei na ornim**do no leiriasho**ing e acho k la tambem n teem o numero :S

eu criei um topico sobre isto aqui á tempos pá :P ninguem viu http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 26#1391626

s fosse um topico a dizer k tinha achado um monte de notas vinha toda a gente a correr hehe :twisted:
Última edição por aaaeeerrr em terça mar 08, 2011 8:39 pm, editado 1 vez no total.
marcalex
Membro Júnior
Registado: terça mar 01, 2011 11:50 am

terça mar 08, 2011 2:15 pm

aaaeeerrr Escreveu:pois eu comprei na ornimundo no leiriashopping e acho k la tambem n teem o numero :S

eu criei um topico sobre isto aqui á tempos pá :P ninguem viu http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 26#1391626

s fosse um topico a dizer k tinha achado um monte de notas vinha toda a gente a correr hehe :twisted:
Tens toda a razão eu é que falei sobre isto no tópico errado, sorry!!

mas ja agora alguem nos pode esclarecer...
o facto de não termos o nº cites impossiblita o registo das tartas??
ouvi falar que na primeira vez que levamos nossos "bichinhos" ao vet que eles lá dão um cartão de identificação, é o mesmo??
OBRIGADO
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça mar 08, 2011 3:21 pm

impossibilita, pois no caso das tartarugas, so é mesmo necessário tratar do cites.

No caso das lojas e tendo a factura da tartaruga, deveria ter o número de Cites. Quando um lojista compra o lote de tartarugas supostamente deveria vir na factura dele esse número, que depois é colocado na factura que dá ao cliente. Passa assim esse número "de mão em mão", portanto, se tiver a data da compra, o lojista só tem de ir ver à sua própria factura do fornecedor.

Agora vem os casos chatos, se não tiver, as tartarugas foram compradas ilegalmente. Podem ser casos de criação ilegal ou mesmo de wildcought (selvagens) o que é sempre chato, por várias razões.
buzio
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 3:22 pm

não, o cartão do vet não é um cartão de identificação. É um documento ou interno ou normalizado que dá informações sobre a situação veterinária do animal, mais nada.
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 3:31 pm

e se a loja n nos der numero o que podemos fazer?
gongasgt
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 5:29 pm

aaaeeerrr Escreveu:pois eu comprei na ornimundo no leiriashopping e acho k la tambem n teem o numero :S

eu vi o topico mas como nao tinha nenhum tipo de opiniao formada(e continuo a nao ter)nao comentei.
as minhas quando as comprei a unica coisa que veio com elas foi um saquinho de plastico com agua :lol: nada de recibos muito menos cites.
mas eu ja conheco bem o lojista sei a data em que as comprei posso pedir a ver se ele ainda tem o numero de cites e me passa um recibo a indicar o mesmo.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 6:52 pm

gongasgt Escreveu:as minhas quando as comprei a unica coisa que veio com elas foi um saquinho de plastico com agua :lol: nada de recibos muito menos cites.
as tuas e a minha :P n podiam dar uma caixinha de cartao ou algo assim foi dentro dum misero saco de plastico :S bah a bicha nem tinha onde se agarrar

pois eu n conheço bem o lojista e sem numero n sei qual o procedimento
buzio
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 7:33 pm

sem o número, chapéu. se houver uma denuncia ficas sem tartaruga e pagas multa.
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 8:49 pm

ou seja a loja faz a cáca e nos é que nos lixamos :S

Bah pra estas lojas de animais grrrr :evil:
buzio
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 8:52 pm

a loja não procedeu correctamente, mas nós devemos exigir factura ;)
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 8:53 pm

Pois :S tb tenho a culpa pelos vistos lol a unica coisa que aqui tenho é o papel da caixa registadora lol

tenho de exprimentar ir la pedir o numero a ver o que m dizem :S
gongasgt
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 1:21 pm

visto que tens o papel sabes a data e so la chegar e pedir o numero de cites da data ;)
ja eu nao tenho rigorosamente nd e o lojista onde vou e totalmente desorganisado.mesmo sabendo a data acho que o numero de cites ja deve estar na lareira :twisted: ainda por cima agora com este inverno que passou ui :lol:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”