tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

sábado abr 30, 2011 2:49 pm

Felizmente ainda nao tive nenhuma ma experiencia com elegans.
Apenas tive que cuidar de sindroma nasal (corrimento transparente) e consegui-o por 2 vezes com aumento da temperatura geral para 29.º C.
Desparasito preventivamente apenas 1 vez por ano (inicio da primavera) com Panacur.
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sábado abr 30, 2011 2:54 pm

Eu mantenho a minha elegans, permanentemente durante todo o ano, no exterior. Pelo que os cuidados são redobrados.
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

sábado abr 30, 2011 5:10 pm

mafia69 Escreveu:Eu mantenho a minha elegans, permanentemente durante todo o ano, no exterior. Pelo que os cuidados são redobrados.
Eh pa... nao me digas que es do alentejo ou algarve... uma elegans supostamente nao aguenta temperaturas abaixo de 22.ºC :wink:
mafia69
Membro Veterano

sábado abr 30, 2011 5:24 pm

Exacto, do Algarve. Durante a maior parte do ano ela simplesmente abriga-se durante a noite em qualquer lugar que lhe esteja acessivel (tem uma área de cerca de 30m2). Nas noites mais frias, ela própria vai abrigar-se dentro da barraca de jardim, que por ser de madeira e ter tela de alcatrao no tecto mantêm muito bem a temperatura.
Mantenho-a assim há oito anos, sem qualquer contratempo. E penso que se ela agora tivesse de passar para um terrário notaria muita diferença, e não seria a mesma.
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

terça mai 17, 2011 4:46 pm

Desculpem a pergunta, mas uma tartaruga elegans é a de orelhas vermelhas?

Se sim, eu tenho 2 (macho e femea) estão comigo à cerca de 14 anos, comprei-as muito pequeninas e vivem há cerca de 5 anos no exterior - todo o ano - sou da zona do Porto e elas passam o inverno lá fora, com temperaturas nocturnas de as vezes 0 graus. Tem um lago à disposição, um relvado, uma casinha mas muitas vezes preferem enfiarem-se debaixo do lado do que a casinha (o lago é de plastico embutido na terra, mas elas escavam entradas para se enfiarem lá de baixo. Desde que estão em exterior nunca tive problemas de saude com elas.

Antes destas 2 tive outras tartarugas de orelhas vermelhas que morreram com problemas de saude ainda eram pequenas, mas com estas duas nunca tive grandes problemas (tiveram um problema nos olhos, ficavam com uma pele a tapar uma parte do olho, mas consegui tratar, mas nos últimos anos não tiveram qualquer problema). O unico problema as vezes é o macho que morde a femea e lhe faz algum corte nas patas ou no pescoço....

Marta
mafia69
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 7:13 pm

MSSR Escreveu:Desculpem a pergunta, mas uma tartaruga elegans é a de orelhas vermelhas?

Se sim, eu tenho 2 (macho e femea) estão comigo à cerca de 14 anos, comprei-as muito pequeninas e vivem há cerca de 5 anos no exterior - todo o ano - sou da zona do Porto e elas passam o inverno lá fora, com temperaturas nocturnas de as vezes 0 graus. Tem um lago à disposição, um relvado, uma casinha mas muitas vezes preferem enfiarem-se debaixo do lado do que a casinha (o lago é de plastico embutido na terra, mas elas escavam entradas para se enfiarem lá de baixo. Desde que estão em exterior nunca tive problemas de saude com elas.

Antes destas 2 tive outras tartarugas de orelhas vermelhas que morreram com problemas de saude ainda eram pequenas, mas com estas duas nunca tive grandes problemas (tiveram um problema nos olhos, ficavam com uma pele a tapar uma parte do olho, mas consegui tratar, mas nos últimos anos não tiveram qualquer problema). O unico problema as vezes é o macho que morde a femea e lhe faz algum corte nas patas ou no pescoço....

Marta
Não. Falava-se em geochelone elegans.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta mai 19, 2011 8:50 pm

Gostei de ler porque desconhecia ser possivel, fico espantado que a temperatura não seja um problema mas mais ainda com a humidade. A minha carbonaria quando está frio vai para a casota que tem aquecimento. :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”