Alimentação corn snake.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 17, 2011 1:13 am

abrenozes Escreveu:Sinceramente não percebo o gozo. :o

Eu dou codornizes à minha e ela adora. No início não lhes pegava mas depois que comecei a meter-lhe um recheio de paté de atum nunca mais quiseram outra coisa.
:o :o :o :o
Ok! E pões azeitona no paté de atum? Ou só mesmo oregãos e maionaise?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sexta jun 17, 2011 1:23 am

nicasxi Escreveu:
abrenozes Escreveu:Sinceramente não percebo o gozo. :o

Eu dou codornizes à minha e ela adora. No início não lhes pegava mas depois que comecei a meter-lhe um recheio de paté de atum nunca mais quiseram outra coisa.
:o :o :o :o
Ok! E pões azeitona no paté de atum? Ou só mesmo oregãos e maionaise?
Eu acho que é irrelevante... desde que tenha bastante couve-flor das que vêm nas embalagens de pickles. 8)

A minha se colocar pouca couve-flor, normalmente manda-me comer a mim. :roll:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta jun 17, 2011 1:25 am

:lol: É bom voltar à arca, lol
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sexta jun 17, 2011 11:55 am

Lol mesmo...
Obrigado aqueles que me deram respostas decentes e não gozaram...
Não se esqueçam um dia tambem podem ter uma duvida "estupida" e ai vou estar ca para gozar :wink:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jun 17, 2011 12:25 pm

ReptilXxX Escreveu:Lol mesmo...
Obrigado aqueles que me deram respostas decentes e não gozaram...
Não se esqueçam um dia tambem podem ter uma duvida "estupida" e ai vou estar ca para gozar :wink:

Dizes tu 8) :lol:
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sexta jun 17, 2011 7:29 pm

Confesso que é por causa de pessoas que falaram neste tópico que em nada contribuem para a melhoria deste fórum que cada vez tenho menos vontade para participar
Posso também dizer que infelizmente neste fórum cada vez mais se goza e se brinca em vez de ajudar que afinal devia ser o objectivo desde fórum mas isso é apenas e só a minha opinião !

Quanto a temática desde tópico
podes e deves variar a alimentação das cobras, deve-se variar entre roedores, mus musculos , ratazanas, benin, entre muitos outros roedores e na minha opinião deve-se variar a alimentação dando aves as cobras.
Desta forma a alimentação base de uma cobra do milho deve ser roedores e para variar por exemplo de 3 em 3 meses dar uma ave de tamanho adequado !

Moral da temática pode-se e deve-se variar a alimentação das cobras mas com presas que elas comam no ambiente natural

(peixe não)
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

sexta jun 17, 2011 8:05 pm

Na verdade, o ambiente pareceu-me mais de pura brincadeira do que propriamnte de gozo. Não tenho por hábito gozar ninguém, nem gozo nada com esse tipo de gozo. Se feri susceptibilidades, as minhas desculpas. Da próxima vez, pensarei três vezes antes de escrever.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sexta jun 17, 2011 8:30 pm

o jamerico levou mais a mal que o proprio user que abriu o post...
Eu nem gosto de cobras, pá!
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta jun 17, 2011 8:32 pm

tekillaa Escreveu:o jamerico levou mais a mal que o proprio user que abriu o post...
é a tpm!! :lol: :lol: :lol:

concordo com o que já foi dito. variar a alimentação sim, mas penso que ratos são suficientes. o que é que uma ave tem, a nivel nutricional que o rato (seja ele mus musculo, ratz, ou benin) não tem?
tekillaa
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 8:38 pm

penas? és mesmo burra fosgasse
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sexta jun 17, 2011 8:53 pm

jamerico obrigado, eu referi o peixe, porque la esta nao tinha informação...
tekillaa
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 8:57 pm

a cobra do milho é uma rateira

cobras que se alimentam exclusivamente de roedores, podendo tambem se alimentar de aves ou de outros repteis

peixe so mesmo as cobras de agua
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 17, 2011 9:09 pm

jamerico Escreveu:Confesso que é por causa de pessoas que falaram neste tópico que em nada contribuem para a melhoria deste fórum que cada vez tenho menos vontade para participar
Posso também dizer que infelizmente neste fórum cada vez mais se goza e se brinca em vez de ajudar que afinal devia ser o objectivo desde fórum mas isso é apenas e só a minha opinião !

Quanto a temática desde tópico
podes e deves variar a alimentação das cobras, deve-se variar entre roedores, mus musculos , ratazanas, benin, entre muitos outros roedores e na minha opinião deve-se variar a alimentação dando aves as cobras.
Desta forma a alimentação base de uma cobra do milho deve ser roedores e para variar por exemplo de 3 em 3 meses dar uma ave de tamanho adequado !

Moral da temática pode-se e deve-se variar a alimentação das cobras mas com presas que elas comam no ambiente natural

(peixe não)
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kellyrak
Registado: sábado ago 30, 2008 9:46 pm

quinta jun 30, 2011 4:29 pm

já agora gostava de vos pedir uma opinão, adquiri a minha primeira aquisição, uma pantherophis guttatus crimson, (mesmo linda :D) e neste momento tem 15 dias, ou seja, a primeira vez que foi alimentada foi por mim.

Na loja perguntei se devia alimenta-la de semana a semana ou se podia encortar o tempo para 5-6 dias pqcomo ela é mt pequena e os pinkies tambem, nao queria q ela passasse fome.

Ele disse que só devia alimenta-la quando ela defecasse, ou seja, eu alimentava-a e quando ela defecasse voltava a alimenta-la outr vez.

Querem saber a melhor?
alimentei-a no sabado, e ela ja defecou no domingo, na segunda, na terça e ontem...e eu seguisse o que ele me tinha dito ja nao a tinha :S

Acham que só a devo alimenta-la no sabado?

E por favor pessoal, estou a flr aserio, nada de gozos...
tekillaa
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 6:26 pm

de 4 em 4 dias ta bom
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”