Comprar um novo animal: Camaleao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

sábado jul 23, 2011 8:58 pm

StealthSnake Escreveu:
geckolol Escreveu:Alimento vivo é sempre facil arranjar em qualquer loja arranjas grilos tenebrios zophofa e ate baratas com facilidade...eles são mantidos com vegetais, batatas, cenouras, frutas e ate mesmo com comida de cão.....
Agora já chamas fofas àquelas lagartas? Amoleceste por causa dos vídeos de papoilices no youtube, só pode. 8)
Diga-se de passagem que fiquei mais sensível depois de ver tanto excentricidade nos vídeos, disso não há duvidas...
Quanto achar fofas as lagartas, só posso dizer, que as que tenho em casa não são fofas, são fofinhas... :twisted: :twisted: :twisted:
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Joaos
Membro Júnior
Registado: sexta jul 22, 2011 11:53 am

domingo jul 24, 2011 12:01 pm

E quanto á quantidade de comida por dia?
Como deve ser dada?
geckolol
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 12:19 pm

A quantidade de alimento isso varia de animal para animal, tal como nos humanos uns comem mais do que outros por isso deves dar alimento suficiente para que se sinta satisfeito e não queira mais nesse dia.

Quanto a como deves dar o alimento, eu alimento a noite visto que estão activos e de 4 em 4 dias dou cálcio com d3, a base da alimentação é grilos e baratas sendo que de 5 em 5 dias também ofereço tenebrio ou zophofa.
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

Joaos
Membro Júnior

domingo jul 24, 2011 12:35 pm

e posso alimenta-lo com tenebrio (base) e de vez em quando grilos? ou apenas estes animais nao fornecem os nutrientes e minerais necessários?
(claro que tambem ia dar calcio misturado com o tenebrio)
na ornimundo vendem alimento vivo?
geckolol
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 1:02 pm

Em relação alimentação, eu defendo que deve ser dada a maior variada possível. Agora quanto alimentação base ser tenebrio existe aqui um tópico na arca sobre isso em eu apresento uns estudos que mostram que o tenebrio não é de maneira nenhuma o alimento indicado para base de alimentação...agora a opção é cada um..

Joaos
Membro Júnior

domingo jul 24, 2011 1:40 pm

Desculpa tar a ser chato e isso... sou totalmente noob em relação a isto e quero saber o maximo possivel para saber cuidar bem do gecko ^^
geckolol
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 1:46 pm

Não estas a ser nada chato...alias acho muito bem estares a informar e que queiras aprender...sempre que precisares dispõe.

Joaos
Membro Júnior

domingo jul 24, 2011 2:00 pm

No jardiland, consigo encontrar terrarios a preços bons?
mais ou menos quanto?
alias quais as dimensoes certas para um gecko?
geckolol
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 2:10 pm

No mínimo 45x45x45cm a partir da aqui é a tua escolha e na jardiland encontras la terrario desta dimensão e outras a preços acessíveis....

Joaos
Membro Júnior

domingo jul 24, 2011 2:14 pm

essas dimensões ja dao para um gecko adulto? nao sei se vou comprar um baby ou adulto... XD
onde tambem posso comprar o gecko? naquelas lojas que me mandas-te por MP tem geckos?
geckolol
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 2:32 pm

As dimensões dão perfeitamente...quanto a compra do gecko na loja não aconselho muito isto porque não conheces a forma como fui criado nem se tem problemas de saúde, neste caso tens sempre criadores privados que podem ajudar-te neste ponto.

Joaos
Membro Júnior

domingo jul 24, 2011 2:36 pm

na zona do porto?
geckolol
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 2:45 pm

Se nao for da zona do porto, eles podem sempre enviar-te o gecko..[/code]

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”