Dúvidas sobre tartarugas..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Pode. Desde que o tamanho seja apropriado, ou seja, grande o suficiente para que elas não ingiram.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
- Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins
quanto a comida dou a minha mais pequena alguns 40 stcks por dia (repartido por 2x) lol a maior dou uns 20 (tudo de uma x) talvez
mas as x lembro m e dou lhe jejum
Isso é um "bocadinho" demais.aaaeeerrr Escreveu:quanto a comida dou a minha mais pequena alguns 40 stcks por dia (repartido por 2x) lol a maior dou uns 20 (tudo de uma x) talvez
Eu tenho uns 8 tipos de sticks diferentes (sera, nutrafin, tropical, etc) e ainda não acabei nenhum deles. Isto desde que a tenho.
Uma forma de tentar calcular é dar-lhe uma quantidade de sticks cujo volume total seja do tamanho da cabeça e pescoço da tartaruga. Se já for maiorzinha, alimentá-la de 2 em 2 dias. Eu até agora alimento-a diariamente mas pouca quantidade de cada vez.
O alimento em excesso é tão mau ou pior que falta de alimento.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Neste momento este é o espaço das tartarugas:

Já lhes arranjei um filtro. Este é indicado para 60L, mas quando tiver maior disponibilidade financeira pretendo comprar um filtro de exterior.
Ainda não comprei a lâmpada porque ainda não encontrei
Nas lojas de animais a que fui nenhuma tinha. Este tipo de lâmpadas existem nos hipermercados? Qual é mais ou menos a média do preço de uma? Será posteriormente necessário algum tipo de cuidado? Li que deve estar a cerca de 30 cm da parte seca e que deve ser trocada de 6 em 6 meses, está certo?
Troquei-as hoje para esta caixa. É mais pequena, mas mais comoda para criar um bom espaço. Coloquei estas pedras, mas não tenho a certeza se serão indicadas. Até agora deram-se bem com elas, e sobem-nas perfeitamente.
Em relação à comida, a tartaruga maior continua sempre com muito apetite, a outra não vale a pena tentar os sticks. Dou 5 sticks de manhã e 5 à noite à grande. Reduzi. Depois vou dando fruta e legumes todos os dias para ver se a outra come alguma coisa. Assim parece-vos bem?
Obrigada desde já
, e peço desculpa por mais uma vez serem tantas perguntas 

Já lhes arranjei um filtro. Este é indicado para 60L, mas quando tiver maior disponibilidade financeira pretendo comprar um filtro de exterior.
Ainda não comprei a lâmpada porque ainda não encontrei

Troquei-as hoje para esta caixa. É mais pequena, mas mais comoda para criar um bom espaço. Coloquei estas pedras, mas não tenho a certeza se serão indicadas. Até agora deram-se bem com elas, e sobem-nas perfeitamente.
Em relação à comida, a tartaruga maior continua sempre com muito apetite, a outra não vale a pena tentar os sticks. Dou 5 sticks de manhã e 5 à noite à grande. Reduzi. Depois vou dando fruta e legumes todos os dias para ver se a outra come alguma coisa. Assim parece-vos bem?
Obrigada desde já

-
- Membro Veterano
Ok, obrigada pela informação 

Bem desde já parabéns por estares a tentar dar o máximo de cuidados ás tuas pequenas 
Tenho 1 hiéroglifa á quase 1 ano,
em relação ao sítio ode as tens agora:
Penso ue o filtro tenta afundá-lo pelo que sei as tartarugas não são adeptas te águas movimentadas, sendo assim afundas os "esguiços" e as agua acalma um pouco e ao afundar o "lixo" que se deposita será teoricamente mais fácil ser apanhado,
as rochas parece-me que ocupam demasiado espaço ( eu sei que é uma maneira de tentar não gastar muito
) tenta ver se encontras umas plataformas que existema da exoterra que se fixam com imans, são cerca de 19€, são bem "jeitosas", assim terias muito mais espaço para elas, e elas adoram nadar!
quanto á comida eu dou cerca de 3 sticks de manha e um pequeno pedaço fruta ou carne ou peixe á noite,
também ja li que é aconselhável passarem um dia de jejum... mas não sou experiente no assunto!
quanto á comida eu tenho 3 diferentes... podes tentar isso com a tua pequena varia pode ser que ela goste mais de uma ou de outra...
tem cuidado a comprar, olha bem para qtd de proteinas e nutrientes por vezes não são os mais aconselháveis, aconselho os da marca Sera, mas também tens Nutrafin,
Boa sorte!

Penso ue o filtro tenta afundá-lo pelo que sei as tartarugas não são adeptas te águas movimentadas, sendo assim afundas os "esguiços" e as agua acalma um pouco e ao afundar o "lixo" que se deposita será teoricamente mais fácil ser apanhado,
as rochas parece-me que ocupam demasiado espaço ( eu sei que é uma maneira de tentar não gastar muito

quanto á comida eu dou cerca de 3 sticks de manha e um pequeno pedaço fruta ou carne ou peixe á noite,
também ja li que é aconselhável passarem um dia de jejum... mas não sou experiente no assunto!
quanto á comida eu tenho 3 diferentes... podes tentar isso com a tua pequena varia pode ser que ela goste mais de uma ou de outra...
tem cuidado a comprar, olha bem para qtd de proteinas e nutrientes por vezes não são os mais aconselháveis, aconselho os da marca Sera, mas também tens Nutrafin,
Boa sorte!

-
- Membro Veterano
Antes de mais muito obrigada pela sua resposta.Bem desde já parabéns por estares a tentar dar o máximo de cuidados ás tuas pequenas
as rochas parece-me que ocupam demasiado espaço ( eu sei que é uma maneira de tentar não gastar muito ) tenta ver se encontras umas plataformas que existema da exoterra que se fixam com imans, são cerca de 19€, são bem "jeitosas", assim terias muito mais espaço para elas, e elas adoram nadar!
Boa sorte!
Em relação aos sticks, antes dava uns da marca Nutrafin:

mas entretanto acabaram, e comecei a dar estes:

A pequena não pegava nos primeiros, e nem pega nestes últimos. Estes desta ultima marca são bons? Como posso ver isso?
Já afundei mais o filtro, e elas parecem desfrutar mais da água. Até lá a mais pequena andava sempre escondida atrás da planta. Em relação a plantas, não vale a pena investir numas verdadeiras, certo? Esta que pus é falsa, e a tartaruga maior já andou lá a trincar.
Vou ver se encontro então as plataformas. Devo ir no fim-de-semana ao continente para comprar a lâmpada, e depois fica só a faltar o termostato. Em relação ao termostato existe alguma marca que aconselham? Ou por norma costumam ser todos bons?
Obrigada mais uma vez.