Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
Nitara
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm
quarta set 14, 2011 12:56 pm
As probabilidades são neste momento de 50% de hipóteses de a voltar a ver e 50% de hipóteses de não a voltar a ver.
Não podemos realmente saber se vai ou não voltar a vê-la ...
Faça de tudo para a encontrar, tente várias técnicas e é preciso ter sorte.
Há pessoas que em que as suas cobras já fugiram vezes sem conta e que sempre conseguiram encontrá-las e outras em que fugiram uma vez e nunca mais as encontraram

.
Portanto, boa sorte.
-
Niblit
- Membro
- Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm
quarta set 14, 2011 12:58 pm
Rikass Escreveu:Mas eu liguei para o criador da cobra e ele disse-me para n me preocupar para fazer rolinhos de fita cola e por ratos colados :S
Não ponhas hoje ainda os ratos por que se estragam. Põe amanha perto dos esconderijos para o cair da noite.
-
Fand
- Membro
- Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm
quarta set 14, 2011 1:05 pm
a minha cobra quando fugiu dei com ela debaixo de um tapete... vê por baixo de todos os tapetes...
27.20.20 Pogona Vitticeps
-
Pedzilla
- Membro
- Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm
quarta set 14, 2011 1:14 pm
Um colega meu deu com a dele no meio das toalhas de banho, no móvel da casa de banho.
Se queres um conselho, deixa alguns ratos espalhados pela casa durante a noite e espalha um pouco de farinha ao pé dos ratos. Isola as localizações. Se a cobra sair para comer vai deixar rasto, e depois, assumindo que isolaste bem os quartos, na manhã seguinte a cobra vai ter de estar nesse quarto. Procura bem e procura nos sítios mais improváveis que hás-de encontrá-la.
-
Rikass
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm
quarta set 14, 2011 1:32 pm
obrigado a todos mas ele está mesmo no quintal na casa e impossivel eu dei a volta a tudo por baixo do frigorifico tem uma especie de motor que e quente n muito mas o sufecinte par a atrair mas duvido seriamente que esteja aqui pois o faunário estava na bancada ele deve ter mesmo fugido par ao quintal e ai tenho so 25 % de probablidade de encontrá-la pois o quintal e grande e esta pegado a mais dois vizinhos mas duvido que ele va para la tem um mundo so no meu quintal algumas dicas de armadilhas para por no quintal
P.S ja espalhei grutas escuras pela cozinha
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
Niblit
- Membro
quarta set 14, 2011 2:02 pm
Rikass Escreveu:obrigado a todos mas ele está mesmo no quintal na casa e impossivel eu dei a volta a tudo por baixo do frigorifico tem uma especie de motor que e quente n muito mas o sufecinte par a atrair mas duvido seriamente que esteja aqui pois o faunário estava na bancada ele deve ter mesmo fugido par ao quintal e ai tenho so 25 % de probablidade de encontrá-la pois o quintal e grande e esta pegado a mais dois vizinhos mas duvido que ele va para la tem um mundo so no meu quintal algumas dicas de armadilhas para por no quintal
P.S ja espalhei grutas escuras pela cozinha
espalha tambem esconderijos no quintal
-
Rikass
- Membro Veterano
quarta set 14, 2011 2:15 pm
n sei para que aquilo o q n falta e esconderijos tem tantos buracos tem armários de jardinagem e tem um relvado enorme so se puser ratos no esconderijo mas isso ficava muito caro :S alguem sabe lojas onde os pinkies fiquem em conta?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
Niblit
- Membro
quarta set 14, 2011 2:21 pm
Rikass Escreveu:n sei para que aquilo o q n falta e esconderijos tem tantos buracos tem armários de jardinagem e tem um relvado enorme so se puser ratos no esconderijo mas isso ficava muito caro :S alguem sabe lojas onde os pinkies fiquem em conta?
Mas importante que a comida é o calor do esconderijo... podes tentar fazer assim. Dá uma regadela ao jardim enquanto aqueces uns esconderijos a uma temperatura confortavel... ela depois vai procurar um sitio para se aquecer nos esconderijos que colocaste
-
Rikass
- Membro Veterano
quarta set 14, 2011 2:28 pm
Niblit Escreveu:Rikass Escreveu:n sei para que aquilo o q n falta e esconderijos tem tantos buracos tem armários de jardinagem e tem um relvado enorme so se puser ratos no esconderijo mas isso ficava muito caro :S alguem sabe lojas onde os pinkies fiquem em conta?
Mas importante que a comida é o calor do esconderijo... podes tentar fazer assim. Dá uma regadela ao jardim enquanto aqueces uns esconderijos a uma temperatura confortavel... ela depois vai procurar um sitio para se aquecer nos esconderijos que colocaste
pois se calhar e mesmo isso que vou fazer e alem disso os esconderijos sao pretos absorvem o calor logo fica quente obrigado

elas vivem sem nada durante 3 meses n é
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
quarta set 14, 2011 2:43 pm
Geralmente e principalmente de dia elas não crusam espaços abertos, tentam andar encostadas ás paredes onde se sentem mais protegidas e nas primeiras horas, ficam por bem perto do faunario...mas a melhor maneira é prevenir, ou manter o terrario num quarto onde não existam possibilidades de fuga para outras divisões da casa ou exterior...não se esqueçam que por essas e por outras algumas especies se tornaram ilegais, por pelas fugas e abandonos se tornarem em especies invasoras...e a culpa é sempre do dono que de algum modo não foi responsavel.
-
Manik
- Membro
- Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am
quarta set 14, 2011 4:02 pm
O animal até pode ter ido para o quintal, mas como já foi referido aqui inúmeras vezes, a única coisa que procura é um esconderijo, não é fugir para quilómetros de casa, é uma serpente, não é um cão.. Tem calma, não vou estar a repetir o que podes fazer para a encontrar que já foram aqui ditas mais dicas que aquelas te que saberia dizer, só tens de ser paciente e com sorte esta noite ainda o encontras.. Vê se o quintal tem buracos para escoar a água das chuvas, espreita la para dentro, se não tiver lá tapa os buracos. Se o teu quintal tiver porta tapa também o que puderes para evitar uma possivel fuga do quintal para a rua.
-
Rikass
- Membro Veterano
quarta set 14, 2011 4:07 pm
Manik Escreveu:O animal até pode ter ido para o quintal, mas como já foi referido aqui inúmeras vezes, a única coisa que procura é um esconderijo, não é fugir para quilómetros de casa, é uma serpente, não é um cão.. Tem calma, não vou estar a repetir o que podes fazer para a encontrar que já foram aqui ditas mais dicas que aquelas te que saberia dizer, só tens de ser paciente e com sorte esta noite ainda o encontras.. Vê se o quintal tem buracos para escoar a água das chuvas, espreita la para dentro, se não tiver lá tava os buracos. Se o teu quintal tiver porta tapa também o que puderes para evitar uma possivel fuga do quintal para a rua.
Obrigado tem razão
-
Rikass
- Membro Veterano
quarta set 14, 2011 4:45 pm
ENCONTREI!!!!

Nem imaginam onde estava :X Estava mais perto do que eu pensava estava dentro de um vaso que estava mesmo ao lado do faunário alias encostado ao faunário agora sao 5 ratos para o lixo -.- mas pronto o importante e ter encontrado tem razao nos sitios onde nos pensamos nao estar e onde elas estão

-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
quarta set 14, 2011 4:50 pm
Bondage2010 Escreveu:Geralmente e principalmente de dia elas não crusam espaços abertos, tentam andar encostadas ás paredes onde se sentem mais protegidas e nas primeiras horas, ficam por bem perto do faunario...(...)
-
Rikass
- Membro Veterano
quarta set 14, 2011 4:53 pm
Bondage2010 Escreveu:Bondage2010 Escreveu:Geralmente e principalmente de dia elas não crusam espaços abertos, tentam andar encostadas ás paredes onde se sentem mais protegidas e nas primeiras horas, ficam por bem perto do faunario...(...)

mt obrigado por tudo