Terrário quase pronto (fotos), só falta o gecko
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm
i umas fotositas da tua nova aquisição?
Olha eu até queria mas ando aqui meio atrapalhado. O gecko está sempre escondido. Eu nem sei como lhe dar de comer. Já vi que à mão não resulta, porque para o fazer tenho que retirar as tocas e ele começa a stressar e a andar às voltas, ignorando completamente o tenébrio.ricardo21rx Escreveu:i umas fotositas da tua nova aquisição?
Deixei-lhe 2 grilos daqueles enlatados polvilhados com calcio e reparei de manhã que ele tinha comido um. Ele é tão pequenino que me faz impressão tocar-lhe quanto mais pegar nele.
São os meus putos que o querem ver e ele não sai das tocas, é a comida que não consigo que ele coma em condições, não o vejo a tocar na água...estou a stressar um bocado.
Chill. Nos primeiros tempos é normal que não esteja habituado, o gecko. Deixa-o no canto dele a fazer a vida que quer. Mudou de habitat há pouco tempo e deve de estar estranho a tudo o que se passa aí por casa.Daddycool Escreveu:Olha eu até queria mas ando aqui meio atrapalhado. O gecko está sempre escondido. Eu nem sei como lhe dar de comer. Já vi que à mão não resulta, porque para o fazer tenho que retirar as tocas e ele começa a stressar e a andar às voltas, ignorando completamente o tenébrio.ricardo21rx Escreveu:i umas fotositas da tua nova aquisição?
Deixei-lhe 2 grilos daqueles enlatados polvilhados com calcio e reparei de manhã que ele tinha comido um. Ele é tão pequenino que me faz impressão tocar-lhe quanto mais pegar nele.
São os meus putos que o querem ver e ele não sai das tocas, é a comida que não consigo que ele coma em condições, não o vejo a tocar na água...estou a stressar um bocado.
Quando tiver fome ele come, no worries. Deixa passar um tempinho, não lhe pegues muito e não o disturbes, agora nos primeiros tempos. Quando se acalmar, e tu também, vais ver que corre tudo muito melhor para os dois

-
- Membro
boas... fgo eu considero me com sorte então a minha gecka chegou i deu se logo bem .. no dia a seguir a vir ja lh pegava e ela nem fugia... i come muito bem....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Tem dó e escreve mas é como aprendeste na escola. Haja paciência.ricardo21rx Escreveu:boas... fgo eu considero me com sorte então a minha gecka chegou i deu se logo bem .. no dia a seguir a vir ja lh pegava e ela nem fugia... i come muito bem....
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
peço desculpa é o habito !!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Não leves a mal... eu tambem escrevo assim quando falo com amigos... mas aqui é diferentericardo21rx Escreveu:peço desculpa é o habito !!!

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
opa eu tenho escrito sempre bem mas agora passou me completamente ... eh na boa ...peço desculpa outra vez..
Pedzilla obrigado.
Ele tem duas semanas, normalmente não são vendidos com esta idade segundo já me disseram. Eu não estou à espera que ele esteja muito sossegado junto ao vidro à espera que eu lhe pegue, aliás acho que isso seria mau sinal. Mas também não contava que ele fosse tão arisco.
Agora que refiz o terrário vou deixá-lo em paz. Apenas vou lá mexer para trocar a água e colocar comida. Em relação à alimentação comprei uma lata de O'crickets mini e tenho tenébrio. Os crickets deixo à porta da toca onde ele está. Em relação ao tenébrio coloquei num recipiente com a altura mínima para eles não se pirarem mas mesmo assim acho que é demasiado alto para o gecko lá chegar.
Ontem aproximei a mão e ele fez um som como aparece neste vídeo ao 1m07s: http://www.youtube.com/watch?v=viXKpN4lUIQ
Não estava a contar, e não é que seja mariquinhas mas até me arrepiei todo. Não sabia que eles faziam este tipo de som.
É sempre a aprender. A teoria sabia eu, mas depois de os ter a coisa é diferente.
Cumptos
Ele tem duas semanas, normalmente não são vendidos com esta idade segundo já me disseram. Eu não estou à espera que ele esteja muito sossegado junto ao vidro à espera que eu lhe pegue, aliás acho que isso seria mau sinal. Mas também não contava que ele fosse tão arisco.
Agora que refiz o terrário vou deixá-lo em paz. Apenas vou lá mexer para trocar a água e colocar comida. Em relação à alimentação comprei uma lata de O'crickets mini e tenho tenébrio. Os crickets deixo à porta da toca onde ele está. Em relação ao tenébrio coloquei num recipiente com a altura mínima para eles não se pirarem mas mesmo assim acho que é demasiado alto para o gecko lá chegar.
Ontem aproximei a mão e ele fez um som como aparece neste vídeo ao 1m07s: http://www.youtube.com/watch?v=viXKpN4lUIQ
Não estava a contar, e não é que seja mariquinhas mas até me arrepiei todo. Não sabia que eles faziam este tipo de som.
É sempre a aprender. A teoria sabia eu, mas depois de os ter a coisa é diferente.
Cumptos
-
- Membro
aiiii eu também não sabia que faziam estes sons .... deve ser para avisar que o estão a chatear ou algo assim..digo eu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Esse ruído e uma forma de defesa assim como largar a cauda quando preso pela mesma.
Agora uma forma para chamar atenção ao gecko a nível de alimentação e usar grilos vivos do tamanho do espaço entre os olhos e neste caso será grilos um pouco maiores do que os micros.
Quanto a mudança do setup só veio acrescentar mais tempo ao tempo de adaptação do gecko.
Estas opiniões são baseadas na minha pequena experiência a nível de manutenção....
cumps
Agora uma forma para chamar atenção ao gecko a nível de alimentação e usar grilos vivos do tamanho do espaço entre os olhos e neste caso será grilos um pouco maiores do que os micros.
Quanto a mudança do setup só veio acrescentar mais tempo ao tempo de adaptação do gecko.
Estas opiniões são baseadas na minha pequena experiência a nível de manutenção....
cumps
<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
.....................................................