tartas e lagostins

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

segunda set 26, 2011 4:00 pm

Manik Escreveu:
Deeadman Escreveu:
Manik Escreveu:Podes e deves, se tiveres oportunidade de lhe dar animais completos ela aproveita muito mais, o exoesqueleto tem bastante cálcio, é um benefício. Vê lá é se os lagostins são saudáveis. Se a água onde os apanhas tiver uma espuma que não desaparece (quero com isto dizer, uma espuma que não é formada pela movimentação da água) não convém dares, significa que a água está poluída e com o efeito de bioacumulação (devido a agricultura que se possa fazer perto ou mesmo na zona) podem ser prejudiciais.
:o
Tens razão a quitina é um polissacarídeo :oops:

De qualquer das formas é energético, não há problema em dar.
Quanto ao alimento marinho também já ouvi falar que faz mal em vários sítios, mas não é bem assim. O facto de não ser um alimento que ela adquira no seu habitat natural não quer dizer que haja algum problema em comer. Mas concordo com o deeadman, eu também não dava. Aqui há uns dias apareceu um tópico de alguém quer queria por bivalves de água doce ou caracóis para ajudar a manter o aquário limpo, e o pessoal aconselhou a não o fazer porque se a tartaruga depois os comesse ainda era pior do que eles não estarem lá. O lagostin não filtra a água, alimenta-se de outros pequenos animais e de vegetação, mas o que eles come são outros tipos de filtros diferentes dos bivalves e caracóis, mas não deixam de ser filtros. Tudo o que eles têm o lagostin também tem..
o meu aqua e o meu tanque sao um autentico nicho :P tartas hieroglificas lagostins (pra comerem os restos das tartas e comerem algas k nasçam) um caracois pretos de agua doce (para pastarem nas algas) ameijoas asiaticas (para ajudarem á filtragem) larvas de mosquito e possivelmente de efémera (para os mosquitos virem morder em mim durante a noite) e amanha se m aptecer ir buscar gambusias (para eliminarem as larvas de mosquito)

ha esqueci me de referir as tartas n atacam nenhum destes animais (excluindo as gambusias que ainda n sei) ta aqui uma cadeia alimentar faxabor :P
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

segunda set 26, 2011 4:46 pm

e muitos parasitas tambem, fora o resto
aaaeeerrr
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 5:01 pm

Deeadman Escreveu:e muitos parasitas tambem, fora o resto
teve tudo de quarentena antes de ser junto com as tartas
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

segunda set 26, 2011 5:39 pm

quarentena de quantos anos? é que as quarentenas variam e normalmente não são so quarenta dias que vao fazer com que as coisas más se vao embora
aaaeeerrr
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 6:38 pm

Deeadman Escreveu:quarentena de quantos anos? é que as quarentenas variam e normalmente não são so quarenta dias que vao fazer com que as coisas más se vao embora
foi de um mes e pouco
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”