Andar com a cobra pela rua
Moderador: mcerqueira
pessoal um aparte mas tem haver com o assunto, a minha Vet disse que no verão os meus DB's devem ser passeados para apanhar os raios UVB directamente em vez de ser artificial é claro que não os levo a sitios com muito pessoal, nem para os exibir até porque não curto de maneira nenhuma exibir o que tenho, mas uma coisa vos digo quando passeio os meus Db's nenhum deles fica stressado bem pelo contrário. Mas isso é apenas o meu comportamento em relação aos animais e, conforme o que a minha Vet afirmou tento melhorar as qualidades de vida dos meus animais.
Peço desculpa mas penso que os levar a rua onde não frequente muito pessoal não é exibicionismo.
agora em relação a cobras não sei mas penso que elas não curtam nada serem incomodadas.
Peço desculpa mas penso que os levar a rua onde não frequente muito pessoal não é exibicionismo.
agora em relação a cobras não sei mas penso que elas não curtam nada serem incomodadas.
27.20.20 Pogona Vitticeps
-
- Membro
- Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
- Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.
A questão do user é caso compre uma cobra se a pode levar a passear à rua. Se eu te disser que não podes de maneira alguma leva-la á rua tu deixas de a comprar? Para um apaixonado por reptéis que pelo que me pareceu não tem experiencia nenhuma com um fazes perguntas que não são importantes para o bem estar do animal! Pergunta antes que cobras são indicadas para iniciantes, temperaturas, etc,etc.
A minha assinatura não é nada disto!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
mas para mim pensa mal. O stress mata mais que a falta de sol, especialmente nas minhocas chatas que teimam em não comer a qualquer mudança mais brusca de ambiente ( e que são crepusculares, logo com uma necessidade relativa de sol).
O sol faz bem sim, mas nenhum réptil gosta de ir para o meio de pessoas. Os meus também apanham sol, pendurados no hibisco do quintal que já conhecem e onde não passa ninguém, onde não tem pesticidas nem problemas.
O sol faz bem sim, mas nenhum réptil gosta de ir para o meio de pessoas. Os meus também apanham sol, pendurados no hibisco do quintal que já conhecem e onde não passa ninguém, onde não tem pesticidas nem problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Sendo assim, deves saber que tanto a cobra de milho como a real californiana, são crepusculares praticamente nocturnas, embora deem os seus passeios esporadicamente de dia pelo terrario, principalmente quando já são maiorzitas e começa a chegar o dia da refeição, ou sentem alguém no quarto e podem vir espreitar, mas geralmente estão sossegaditas durante o dia, e levar para a rua na hora dela querer dormir não deve ser a melhor das ideias, ainda para mais sendo albina, provavelmente é mais sensível á exposição a muita luz.NF21 Escreveu:daí eu me querer informar de tudo. Leis, comportamento animal, se a exposição ao sol o prejudica(o que nao acredito), vacinação, reacção do animal ao passeio, licensas, tudo. E ao contrario do que muitos podem estar a pensar, eu adoro cobras e todo o tipo de repteis acho-os simplesmente fascinantes e lindos daí eu me querer informar ao máximo antes de fazer o quer que seja de maneira a nao prejudicar nem a cobra(neste caso) nem o ser humano(eu e outros)Bondage2010 Escreveu:Eu ponho isto noutros termos, o animal aprecia o passeio, beneficia com isso?? Ou o passeio é para exibição do dono e até é prejudicial para o animal que prefere estar no território dele em ambiente controlado sem stress e sem ser incomodado? Quem gosta de repteis não os passeia na rua, quem gosta de passear animais, arranja um cão, quem passeia repteis não gosta deles nem quer o seu melhor, nem se preocupa com seu bem estar e apenas os tem porque é radical ou moda e para se exibir e nesses casos o bem estar do animal não importa para nada.
Quando se transportam cobras pelo exterior, elas não vão expostas, geralmente vão dentro de um saco de tecido aconchegado fechado, protegidas da luz, sentem-se mais seguras e não stressam tanto. Quanto á legalidade do bixo, com o documento de aquisição/factura, registas no ICNB, isto caso tenhas mais de 18 anos, se não, terás de arranjar alguém que o registe como seu proprietário...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas eu julgo que o tu passeá-los, és tu que os carregas, logo deves curtir tu mais o passeio que eles que se estão a lixar para a paisagem, possivelmente eles curtiam de igual modo ou melhor, se te sentasses na varanda a apanhar sol com eles essparramados em cima de ti, visto que sentem alguma segurança na tua presença.Fand Escreveu:pessoal um aparte mas tem haver com o assunto, a minha Vet disse que no verão os meus DB's devem ser passeados para apanhar os raios UVB directamente em vez de ser artificial é claro que não os levo a sitios com muito pessoal, nem para os exibir até porque não curto de maneira nenhuma exibir o que tenho, mas uma coisa vos digo quando passeio os meus Db's nenhum deles fica stressado bem pelo contrário. Mas isso é apenas o meu comportamento em relação aos animais e, conforme o que a minha Vet afirmou tento melhorar as qualidades de vida dos meus animais.

sim claro, mas como a minha varanda não dá para lá estar sentado, tenho que os "passear" mas se desse era mesmo isso que eu fariaBondage2010 Escreveu:Mas eu julgo que o tu passeá-los, és tu que os carregas, logo deves curtir tu mais o passeio que eles que se estão a lixar para a paisagem, possivelmente eles curtiam de igual modo ou melhor, se te sentasses na varanda a apanhar sol com eles essparramados em cima de ti, visto que sentem alguma segurança na tua presença.Fand Escreveu:pessoal um aparte mas tem haver com o assunto, a minha Vet disse que no verão os meus DB's devem ser passeados para apanhar os raios UVB directamente em vez de ser artificial é claro que não os levo a sitios com muito pessoal, nem para os exibir até porque não curto de maneira nenhuma exibir o que tenho, mas uma coisa vos digo quando passeio os meus Db's nenhum deles fica stressado bem pelo contrário. Mas isso é apenas o meu comportamento em relação aos animais e, conforme o que a minha Vet afirmou tento melhorar as qualidades de vida dos meus animais.

27.20.20 Pogona Vitticeps
Mas como e q os passeas tens 16 peitoraizinhos e vais tipo a mão cheia com eles a ruaFand Escreveu:sim claro, mas como a minha varanda não dá para lá estar sentado, tenho que os "passear" mas se desse era mesmo isso que eu fariaBondage2010 Escreveu:Mas eu julgo que o tu passeá-los, és tu que os carregas, logo deves curtir tu mais o passeio que eles que se estão a lixar para a paisagem, possivelmente eles curtiam de igual modo ou melhor, se te sentasses na varanda a apanhar sol com eles essparramados em cima de ti, visto que sentem alguma segurança na tua presença.Fand Escreveu:pessoal um aparte mas tem haver com o assunto, a minha Vet disse que no verão os meus DB's devem ser passeados para apanhar os raios UVB directamente em vez de ser artificial é claro que não os levo a sitios com muito pessoal, nem para os exibir até porque não curto de maneira nenhuma exibir o que tenho, mas uma coisa vos digo quando passeio os meus Db's nenhum deles fica stressado bem pelo contrário. Mas isso é apenas o meu comportamento em relação aos animais e, conforme o que a minha Vet afirmou tento melhorar as qualidades de vida dos meus animais.

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
AndreEdge Escreveu:Passear repteis e anfibios na rua é o mesmo que levar os peixinhos dourados aprender a nadar

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Isto é o seguinte... eu posso saber pouco sobre cobras, mas uma coisa, se nao vos cabe 1 feijao na *** e tao a cagar postas a dizer "ya eu percebo bué de cobras" em vez de ajudarem um gajo numa simples curiosidade, pá... desculpem la qualquer coisa... e obrigado aos user's que responderam de maneira util.
no inicio também não percebia o porque de tanta agressividade mas hoje já percebo...NF21 Escreveu:Isto é o seguinte... eu posso saber pouco sobre cobras, mas uma coisa, se nao vos cabe 1 feijao na *** e tao a cagar postas a dizer "ya eu percebo bué de cobras" em vez de ajudarem um gajo numa simples curiosidade, pá... desculpem la qualquer coisa... e obrigado aos user's que responderam de maneira util.
e o que se passa é o que eles estão todos a tentar dizer.
os repteis não são animais de passeios ou de manuseio, mas sim animais de contemplação...
e pessoas como estes user's com bondage, buzio e muitos outros, já estão fartos de perguntas de treta, porque o que se chama a alguém que anda com um réptil ou qualquer animal que não se sinta bem fora dos seus habitats é exibicionista, porque o animal não tira qualquer proveito disso e mesmo pelo contrario fica stressado e gostando tu de répteis como dizes não vais querer isso.
agora não podes é não os querer ouvir só porque eles disseram isto de maneira mais agressiva ou de outra forma menos elegante.
só tens absorver das respostas deles é que não deves levar a passear nenhum réptil...
e não digas que não te ajudaram porque eles responderam, não foi é da maneira que querias...
e agora outra coisa, eles não dizem que sabem bué de cobras.
eles sabem mesmo porque já têm experiência.
e já me estou a alongar muito, só queria que deixasses essa ideia de passear répteis de lado porque não é bom para eles nem para ti, que acabas por dar dinheiro e elas acabam por morrer, pk não t esqueças que existem parasitas e bactérias que a nós e aos animais de rua não afecta mas aos de terrarios e climas diferentes são mortais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Toda a gente já disse..o jovem é que se recusa a ler.
Mas eu sintetizo.
Não faz bem a esses animais passearem na rua.
Passear com eles é exibicionismo, equivalente a passear um aquário com peixes dourados.
P.S
Reportado por falta de educação
Mas eu sintetizo.
Não faz bem a esses animais passearem na rua.
Passear com eles é exibicionismo, equivalente a passear um aquário com peixes dourados.
P.S
Reportado por falta de educação
NF21 Escreveu:Isto é o seguinte... eu posso saber pouco sobre cobras, mas uma coisa, se nao vos cabe 1 feijao na *** e tao a cagar postas a dizer "ya eu percebo bué de cobras" em vez de ajudarem um gajo numa simples curiosidade, pá... desculpem la qualquer coisa... e obrigado aos user's que responderam de maneira util.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Eu não vejo qual o problema do rapaz levar a cobra a dar um passeio...eu levo sempre a minha cobra para tomar café e fumar um cigarro.

HAHAHHA

HAHAHHA

<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
.....................................................
Eu sinceramente podia ter feito um grande texto sobre o que esta certo e errado etc... Mas como os users ja deram respostas completas, e ja todos percebemos o que esta certo e errado. Eu limiteime a dar uma resposta com a sua piada, rapida e util, apesar de ter ficado um pouco dura, o que não era o meu objectivo.NF21 Escreveu:Isto é o seguinte... eu posso saber pouco sobre cobras, mas uma coisa, se nao vos cabe 1 feijao na *** e tao a cagar postas a dizer "ya eu percebo bué de cobras" em vez de ajudarem um gajo numa simples curiosidade, pá... desculpem la qualquer coisa... e obrigado aos user's que responderam de maneira util.