Andar com a cobra pela rua

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

segunda out 10, 2011 8:02 pm

pessoal um aparte mas tem haver com o assunto, a minha Vet disse que no verão os meus DB's devem ser passeados para apanhar os raios UVB directamente em vez de ser artificial é claro que não os levo a sitios com muito pessoal, nem para os exibir até porque não curto de maneira nenhuma exibir o que tenho, mas uma coisa vos digo quando passeio os meus Db's nenhum deles fica stressado bem pelo contrário. Mas isso é apenas o meu comportamento em relação aos animais e, conforme o que a minha Vet afirmou tento melhorar as qualidades de vida dos meus animais.
Peço desculpa mas penso que os levar a rua onde não frequente muito pessoal não é exibicionismo.
agora em relação a cobras não sei mas penso que elas não curtam nada serem incomodadas.
27.20.20 Pogona Vitticeps
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

segunda out 10, 2011 8:21 pm

A questão do user é caso compre uma cobra se a pode levar a passear à rua. Se eu te disser que não podes de maneira alguma leva-la á rua tu deixas de a comprar? Para um apaixonado por reptéis que pelo que me pareceu não tem experiencia nenhuma com um fazes perguntas que não são importantes para o bem estar do animal! Pergunta antes que cobras são indicadas para iniciantes, temperaturas, etc,etc.
A minha assinatura não é nada disto!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda out 10, 2011 8:23 pm

mas para mim pensa mal. O stress mata mais que a falta de sol, especialmente nas minhocas chatas que teimam em não comer a qualquer mudança mais brusca de ambiente ( e que são crepusculares, logo com uma necessidade relativa de sol).
O sol faz bem sim, mas nenhum réptil gosta de ir para o meio de pessoas. Os meus também apanham sol, pendurados no hibisco do quintal que já conhecem e onde não passa ninguém, onde não tem pesticidas nem problemas.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 10, 2011 8:35 pm

NF21 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Eu ponho isto noutros termos, o animal aprecia o passeio, beneficia com isso?? Ou o passeio é para exibição do dono e até é prejudicial para o animal que prefere estar no território dele em ambiente controlado sem stress e sem ser incomodado? Quem gosta de repteis não os passeia na rua, quem gosta de passear animais, arranja um cão, quem passeia repteis não gosta deles nem quer o seu melhor, nem se preocupa com seu bem estar e apenas os tem porque é radical ou moda e para se exibir e nesses casos o bem estar do animal não importa para nada.
daí eu me querer informar de tudo. Leis, comportamento animal, se a exposição ao sol o prejudica(o que nao acredito), vacinação, reacção do animal ao passeio, licensas, tudo. E ao contrario do que muitos podem estar a pensar, eu adoro cobras e todo o tipo de repteis acho-os simplesmente fascinantes e lindos daí eu me querer informar ao máximo antes de fazer o quer que seja de maneira a nao prejudicar nem a cobra(neste caso) nem o ser humano(eu e outros)
Sendo assim, deves saber que tanto a cobra de milho como a real californiana, são crepusculares praticamente nocturnas, embora deem os seus passeios esporadicamente de dia pelo terrario, principalmente quando já são maiorzitas e começa a chegar o dia da refeição, ou sentem alguém no quarto e podem vir espreitar, mas geralmente estão sossegaditas durante o dia, e levar para a rua na hora dela querer dormir não deve ser a melhor das ideias, ainda para mais sendo albina, provavelmente é mais sensível á exposição a muita luz.
Quando se transportam cobras pelo exterior, elas não vão expostas, geralmente vão dentro de um saco de tecido aconchegado fechado, protegidas da luz, sentem-se mais seguras e não stressam tanto. Quanto á legalidade do bixo, com o documento de aquisição/factura, registas no ICNB, isto caso tenhas mais de 18 anos, se não, terás de arranjar alguém que o registe como seu proprietário...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 10, 2011 8:43 pm

Fand Escreveu:pessoal um aparte mas tem haver com o assunto, a minha Vet disse que no verão os meus DB's devem ser passeados para apanhar os raios UVB directamente em vez de ser artificial é claro que não os levo a sitios com muito pessoal, nem para os exibir até porque não curto de maneira nenhuma exibir o que tenho, mas uma coisa vos digo quando passeio os meus Db's nenhum deles fica stressado bem pelo contrário. Mas isso é apenas o meu comportamento em relação aos animais e, conforme o que a minha Vet afirmou tento melhorar as qualidades de vida dos meus animais.
Peço desculpa mas penso que os levar a rua onde não frequente muito pessoal não é exibicionismo.
agora em relação a cobras não sei mas penso que elas não curtam nada serem incomodadas.
Mas eu julgo que o tu passeá-los, és tu que os carregas, logo deves curtir tu mais o passeio que eles que se estão a lixar para a paisagem, possivelmente eles curtiam de igual modo ou melhor, se te sentasses na varanda a apanhar sol com eles essparramados em cima de ti, visto que sentem alguma segurança na tua presença. ;)
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

segunda out 10, 2011 8:56 pm

Bondage2010 Escreveu:
Fand Escreveu:pessoal um aparte mas tem haver com o assunto, a minha Vet disse que no verão os meus DB's devem ser passeados para apanhar os raios UVB directamente em vez de ser artificial é claro que não os levo a sitios com muito pessoal, nem para os exibir até porque não curto de maneira nenhuma exibir o que tenho, mas uma coisa vos digo quando passeio os meus Db's nenhum deles fica stressado bem pelo contrário. Mas isso é apenas o meu comportamento em relação aos animais e, conforme o que a minha Vet afirmou tento melhorar as qualidades de vida dos meus animais.
Mas eu julgo que o tu passeá-los, és tu que os carregas, logo deves curtir tu mais o passeio que eles que se estão a lixar para a paisagem, possivelmente eles curtiam de igual modo ou melhor, se te sentasses na varanda a apanhar sol com eles essparramados em cima de ti, visto que sentem alguma segurança na tua presença. ;)
sim claro, mas como a minha varanda não dá para lá estar sentado, tenho que os "passear" mas se desse era mesmo isso que eu faria :wink:
27.20.20 Pogona Vitticeps
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

segunda out 10, 2011 9:17 pm

Passear repteis e anfibios na rua é o mesmo que levar os peixinhos dourados aprender a nadar :roll:
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda out 10, 2011 9:50 pm

Fand Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
sim claro, mas como a minha varanda não dá para lá estar sentado, tenho que os "passear" mas se desse era mesmo isso que eu faria :wink:
Mas como e q os passeas tens 16 peitoraizinhos e vais tipo a mão cheia com eles a rua :lol:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda out 10, 2011 9:51 pm

AndreEdge Escreveu:Passear repteis e anfibios na rua é o mesmo que levar os peixinhos dourados aprender a nadar :roll:
:lol: Melhor resposta...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
NF21
Registado: segunda out 10, 2011 3:53 pm

segunda out 10, 2011 9:57 pm

Isto é o seguinte... eu posso saber pouco sobre cobras, mas uma coisa, se nao vos cabe 1 feijao na *** e tao a cagar postas a dizer "ya eu percebo bué de cobras" em vez de ajudarem um gajo numa simples curiosidade, pá... desculpem la qualquer coisa... e obrigado aos user's que responderam de maneira util.
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

segunda out 10, 2011 10:21 pm

NF21 Escreveu:Isto é o seguinte... eu posso saber pouco sobre cobras, mas uma coisa, se nao vos cabe 1 feijao na *** e tao a cagar postas a dizer "ya eu percebo bué de cobras" em vez de ajudarem um gajo numa simples curiosidade, pá... desculpem la qualquer coisa... e obrigado aos user's que responderam de maneira util.
no inicio também não percebia o porque de tanta agressividade mas hoje já percebo...
e o que se passa é o que eles estão todos a tentar dizer.
os repteis não são animais de passeios ou de manuseio, mas sim animais de contemplação...
e pessoas como estes user's com bondage, buzio e muitos outros, já estão fartos de perguntas de treta, porque o que se chama a alguém que anda com um réptil ou qualquer animal que não se sinta bem fora dos seus habitats é exibicionista, porque o animal não tira qualquer proveito disso e mesmo pelo contrario fica stressado e gostando tu de répteis como dizes não vais querer isso.
agora não podes é não os querer ouvir só porque eles disseram isto de maneira mais agressiva ou de outra forma menos elegante.
só tens absorver das respostas deles é que não deves levar a passear nenhum réptil...
e não digas que não te ajudaram porque eles responderam, não foi é da maneira que querias...
e agora outra coisa, eles não dizem que sabem bué de cobras.
eles sabem mesmo porque já têm experiência.
e já me estou a alongar muito, só queria que deixasses essa ideia de passear répteis de lado porque não é bom para eles nem para ti, que acabas por dar dinheiro e elas acabam por morrer, pk não t esqueças que existem parasitas e bactérias que a nós e aos animais de rua não afecta mas aos de terrarios e climas diferentes são mortais
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda out 10, 2011 10:37 pm

Toda a gente já disse..o jovem é que se recusa a ler.

Mas eu sintetizo.

Não faz bem a esses animais passearem na rua.
Passear com eles é exibicionismo, equivalente a passear um aquário com peixes dourados.

P.S

Reportado por falta de educação
NF21 Escreveu:Isto é o seguinte... eu posso saber pouco sobre cobras, mas uma coisa, se nao vos cabe 1 feijao na *** e tao a cagar postas a dizer "ya eu percebo bué de cobras" em vez de ajudarem um gajo numa simples curiosidade, pá... desculpem la qualquer coisa... e obrigado aos user's que responderam de maneira util.
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

segunda out 10, 2011 10:40 pm

Eu não vejo qual o problema do rapaz levar a cobra a dar um passeio...eu levo sempre a minha cobra para tomar café e fumar um cigarro.

Imagem

HAHAHHA :twisted: :twisted: :twisted:
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
AndreEdge
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 10:44 pm

Eu sinceramente podia ter feito um grande texto sobre o que esta certo e errado etc... Mas como os users ja deram respostas completas, e ja todos percebemos o que esta certo e errado. Eu limiteime a dar uma resposta com a sua piada, rapida e util, apesar de ter ficado um pouco dura, o que não era o meu objectivo. :wink:
AndreEdge
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 10:46 pm

geckolol Escreveu:Eu não vejo qual o problema do rapaz levar a cobra a dar um passeio...eu levo sempre a minha cobra para tomar café e fumar um cigarro.

Imagem

HAHAHHA :twisted: :twisted: :twisted:
looooool Pobre coitada da cobra, só tu geckolol :lol:
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”