Indeciso

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado out 22, 2011 6:05 pm

Fand Escreveu:compra mas é uma black mamba pá :lol:
Até ja ta aqui em casa alias vou usa-la para morder algumas pessoas q merecem 8)
Olhem decidi-me fico pela regius mas tenho uma duvida e assim eu ja arranjei terrario e decoração mas a nível de substracto eu sei que o papel de cozinha e o melhor mas eu queria por um mais estetico tive a ver e muitas lojas poem forest bark, areia, etc. e alimentam-nas mesmo la.
Mas o q eu estava a pensar em por era aquele substracto tipo cascalho que se poe nos aquarios acho que fica bonito com a decoração que vou por e como vou escolher um cascalho maiorzinho n tem risco de engolir por isso posso alimentalo no terrario o q acham?
A e ja agora ainda n comprei esconderijos mas estou a pensar em comprar deste genero
Imagem
E assim eu sei que e para passaros e mais de metade do preço e n sao feios se eu pintar e etc. e a em mais tamanhos por isso 8)
Última edição por Rikass em sábado out 22, 2011 6:17 pm, editado 1 vez no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 22, 2011 6:16 pm

Elas tendem em stressar e não se alimentar em espaços grandes, por isso durante o primeiro ano pelo menos, convem ter num espaço pequeno, com esconderijos á medida do corpo e o mais simples possivel...para mim o melhor substrato em terrarios definitivos é o aspen, não é o mais estetico, mas o mais funcional e higienico...em faunarios sempre uso papel e nada de decoração a não ser a basica e funcional, algo para ajudar na muda, esconderijos e taça de agua...os bébés não se colocam numa cama de casal, colocam-se num berço durante os primeiros tempos, pensa nela como um bebe, quanto melhor cuidares em pequena melhor será em grande e um ano em papel, não é nada, passa depressa e logo tens tempo nos proximos 17 anos de lhe colocar substrato estetico...eu alimento as minhas no terrario, sempre alimentei e um rato já com pêlo e seco não cola substrato.
Rikass
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 6:20 pm

Bondage2010 Escreveu:Elas tendem em stressar e não se alimentar em espaços grandes, por isso durante o primeiro ano pelo menos, convem ter num espaço pequeno, com esconderijos á medida do corpo e o mais simples possivel...para mim o melhor substrato em terrarios definitivos é o aspen, não é o mais estetico, mas o mais funcional e higienico...em faunarios sempre uso papel e nada de decoração a não ser a basica e funcional, algo para ajudar na muda, esconderijos e taça de agua...os bébés não se colocam numa cama de casal, colocam-se num berço durante os primeiros tempos, pensa nela como um bebe, quanto melhor cuidares em pequena melhor será em grande e um ano em papel, não é nada, passa depressa e logo tens tempo nos proximos 17 anos de lhe colocar substrato estetico...eu alimento as minhas no terrario, sempre alimentei e um rato já com pêlo e seco não cola substrato.
Pois so q eu n a vou comprar bebe e o terraio tem 45x45x45 disseram-me que era o melhor contando que vou compra-la com 6 meses e o aspen n e a mesma coisa que alfafa que se usa para roedores
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Bondage2010
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 6:33 pm

Rikass Escreveu:
Pois so q eu n a vou comprar bebe e o terraio tem 45x45x45 disseram-me que era o melhor contando que vou compra-la com 6 meses e o aspen n e a mesma coisa que alfafa que se usa para roedores
Alfafa ou luzerna é uma planta rica em calcio , ninguem que eu conheça usa como substrato, mas sim como alimento...aspen é isto...é tratado, não liberta fenois, não tem pó, é absorvente e as poias ficam só coladas ao aspen onde ela caga, e é facil ir trocando só o pedacinho sujo, outros substratos mais esteticos como bark muitas vezes ganham acaros
Imagem

Imagem
#1 Preferred snake bedding by professional herpetoculturists worldwide!

Provides a safe, naturalistic substrate that allows snakes, lizards, and small animals to form burrows and nests as they would in the wild.
It has a 191% absorbency rating and is odorless-safe for all snakes.
No toxic oils like cedar and other similar wood shavings.
Can also be used for birds, lizards, tortoises, turtles, tarantulas, and insects.
Última edição por Bondage2010 em sábado out 22, 2011 9:42 pm, editado 2 vezes no total.
Rikass
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 6:37 pm

Pois enganei-me n era alfafa que queria dizer e aquele substracto que e parcido com o aspen mas que e mais para roedores diz-me uma coisa podes-me dizer onde compras e quanto custa sff por pm?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 6:48 pm

Esconderijos, convem ser algo que seja só levantar e pegar no bixo, ela aí consegue fazer força contra as paredes para impedir que a tires por isso não aconselho...pintar um esconderijo tb tem de se ter cuidado com o tipo de tintas, o que não é toxico para nós pode ser fatal para um reptil e no esconderijo passam muito tempo a respirar os vapores que a tinta vai libertando mesmo muito tempo depois de seca.
Rikass
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 6:58 pm

Bondage2010 Escreveu:Esconderijos, convem ser algo que seja só levantar e pegar no bixo, ela aí consegue fazer força contra as paredes para impedir que a tires por isso não aconselho...pintar um esconderijo tb tem de se ter cuidado com o tipo de tintas, o que não é toxico para nós pode ser fatal para um reptil e no esconderijo passam muito tempo a respirar os vapores que a tinta vai libertando mesmo muito tempo depois de seca.
Pois mas isso do fazer força eu tiro a base de baixo eu vou comprar um muito mais simples que esse n tem nada por dentro e so mesmo um rectangulo com uma tampa e um buraco e ja agora e preciso dois esconderijos n é?
Em relação as tintas eu sei q n podem ser toxicas nem tintas nem nada do genero ja tenho algumas tintas n toxicas que ja tinha comprado que posso utilizar :)
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

sábado out 22, 2011 8:01 pm

compra um vaso de ceramica e com cuidado partes um rebordo
Rikass
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 8:51 pm

N pode ser mesmo os dos passaros e q fica bem mais barato
Bondage2010
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 9:28 pm

os pratos de vasos das flores e os vasos custam 2 ou 3€, mas sim pode ser isso, mas não é pratico...logo verás ;)
só não aconselho prato de plastico porque elas têm força e arrastam o prato, e não se sentem seguras debaixo de algo leve, uma vez que elas aconchegam-se até tentar tocar nas paredes do esconderijo, para ter a certeza que só elas e mais nada cabe naquele sitio.
Imagem
Rikass
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 10:02 pm

Bondage2010 Escreveu:os pratos de vasos das flores e os vasos custam 2 ou 3€, mas sim pode ser isso, mas não é pratico...logo verás ;)
só não aconselho prato de plastico porque elas têm força e arrastam o prato, e não se sentem seguras debaixo de algo leve, uma vez que elas aconchegam-se até tentar tocar nas paredes do esconderijo, para ter a certeza que só elas e mais nada cabe naquele sitio.
Imagem
Tenho montes desses em casa ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”