Terrario db Rupert

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

KFS3
Membro
Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

quinta out 27, 2011 5:06 pm

sim e a fase nominal noutro termo. o meu e a fase cytros ou limao se preferires. mas nota.se que o teu esta bem saudavel. :) ja deste grilos a eles? e como reage as baratas?
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quinta out 27, 2011 5:12 pm

KFS3 Escreveu:sim e a fase nominal noutro termo. o meu e a fase cytros ou limao se preferires. mas nota.se que o teu esta bem saudavel. :) ja deste grilos a eles? e como reage as baratas?
É doido!!! Adora!!!! Come baratas desde sensivelmente a 2ª semana (as mais pequenas de todas).

Grilos também, embora tenha estado agora uns dias sem comer porque eu n consegui arranjar. Mas chegaram ontem...quando eu estava a colocá-los no faunario, correu logo para lá ao vê-los!! Ele está mesmo brutal, apesar de ser o primeiro e não ter experiencia, mas é visivel quando tens um animal activo e com ar saudável! :)

Fico sempre orgulhosa quando me dizem que ele é lindo e que está com muito bom aspecto... porque tive medo de mo terem vendido muito cedo - com 8 dias. Mas o resultado está à vista: bem tratado e cresce a olhos vistos! Mais vale assim que ir busca-lo a uma loja de animais com 2 meses mas ser só mais um no meio de muitos.
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

quinta out 27, 2011 5:13 pm

e verduras pega bem, abituem os bebes a comer verduras pois isso é a diferença entre a vida e a morte deles em estado adulto
KFS3
Membro
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

quinta out 27, 2011 5:17 pm

o meu fui buscar a uma loja aqui perto mas fazem criaçao deles, e a especialidade da casa e vendem outros tipos de repteis. tem ajudado muito e tem dado muitos conselhos e dicas para cuidar dele. o meu por exemplo ja sei quando ele quer sair do terrario. começou a pedir com o tempo e quando quer ir embora para ja sei como ele reage. e preciso ter muita paciencia, dedicaçao e a cima de tudo respeito que e o fundamental. os comportamentos deles tem que ser bem entendidos para eles nao reagirem mal
VeraG
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 5:17 pm

Deaadman Escreveu:e verduras pega bem, abituem os bebes a comer verduras pois isso é a diferença entre a vida e a morte deles em estado adulto
Eu tenho misturado as verduras com alimento vivo para ele ir picando, porque não come com a mesma facilidade. Pega muito bem nos broculos e já ratou pepino e cenoura.
Couve acho que não consegui (pelo menos não o suficiente para eu ter percebido que tivesse comido), e fruta também não lhe liga ainda. Mas eu vou sempre oferecendo.
Esta semana vou experimentar a salsa.

Em que é que eles costumam pegar melhor?
KFS3
Membro

quinta out 27, 2011 5:18 pm

o meu come verduras que se farta. deixo la para quando ele quiser comer mas tenho cuidado de tentar mudar todos os dias
Deaadman
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 5:19 pm

rucula, agrião e hortaliças de folha verde escura, evitar dar muito o espinafre e alface, so de vez enquando
KFS3
Membro

quinta out 27, 2011 5:20 pm

ele em questao a verduras pega bem na cenoura e couve, a alimento vivo o vicio dele e os grilos e quando misturo com o suplemento de calcio com vitamina d3 entao e que ele quer comer mais mas nao o deixo exagerar
Deaadman
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 5:21 pm

cenoura nao tem grande valor nutricional
KFS3
Membro

quinta out 27, 2011 5:22 pm

sim mas como junto com o alimento vivo, tenebrio ou grilos pegam mais, ele vai la comer tambem
VeraG
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 5:23 pm

Eu estava a tentar deixar aqui um vídeo dele a comer baratas, mas n consigo (só tenho o código com comando <object> pq é do facebook, n dá para por como URL)...
KFS3
Membro

quinta out 27, 2011 5:24 pm

tens o video publicado no facebook? manda o link do video por mensagem privada e eu vou la ver
VeraG
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 5:25 pm

Deaadman Escreveu:rucula, agrião e hortaliças de folha verde escura, evitar dar muito o espinafre e alface, so de vez enquando
exacto. também já dei nabiça (que é semelhante ao agrião) e n ligou. Vou ter de trabalhar isso com ele...
VeraG
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 5:26 pm

KFS3 Escreveu:tens o video publicado no facebook? manda o link do video por mensagem privada e eu vou la ver
lamento, mas eu tenho o meu FB privado até à 5ª casa... 8)

mesmo dando o link provavelmente n consegues entrar a menos q sejas hacker... :P
VeraG
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 5:27 pm

eu ponho mais logo no youtube...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”