Apresentação / Alergias transmitidas por répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 23, 2011 8:36 pm

Bem-vindo Reppie :) ,

como os únicos répteis que tive e tenho são duas tartarugas, não posso ajudar em relação aos D.Bs(se for este aquele que escolher) ou outros.

Quanto à criação de 'alimento-vivo', pelo que já li, as baratas são muito mais fáceis de criar, quase não têm cheiro e não fazem barulho, em comparação com os grilos(contudo estes não são de descartar pois também são um bom alimento para os animais). Além disso a maioria das espécies criadas para alimentação de animais são de zonas tropicais e semi-tropicais. Não se lhes aplica o estigma de infestantes.

Editado: (escrevi o post principalmente para dar as boas-vindas e falar das alergias e esqueci-me :oops: lol)
Em relação às alergias, quando trouxe o meu gato para casa, também sentia comichão no nariz e garganta quando a escovava e encostava a cara a algo onde ele tivesse estado deitado. A cada dia que passa sinto menos.
Nos répteis(maioria), que me lembre, nunca ouvi falar que causassem alergias.
Reppie
Registado: quarta nov 23, 2011 9:24 am

quarta nov 23, 2011 9:16 pm

Agradeço a todos que de uma forma ou outra me acolheram e teem ajudo no esclarecimento de algumas questões.

Obrigado :)
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

sábado dez 17, 2011 4:11 pm

Niblit Escreveu:Tenho a minha dragoa no quarto onde durmo e cheiro nunca foi problema. Uma coisa muito boa nos dragão é que quando estão de boa saude só fazem as necessidades uma vez por dia e por norma sempre no mesmo sitio do terrário. Basta pores papel de cozinha e quando ele fizer o que tem de fazer ... deitas fora e poes uma folha nova. A mudança de pele tambem não tem nenhum odor. Em termos de sujidade, a pele vai saido as lascas por assim dizer... nessa altura um banho quente ajuda o dragão a mudar a pele e ajuda vocês a eliminar a sujidade.
o único problema que estes animais têm é o cheiro das fezes é muito forte e cheira extremamente mal mas não acho que seja bem um defeito porque é de muito fácil remoção.
Tirando isso é um animal perfeito.
Pena o meu Kiko nunca fazer no mesmo sito mas pronto não há crise! lol
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado dez 17, 2011 5:43 pm

OficialMM Escreveu:
Niblit Escreveu:Tenho a minha dragoa no quarto onde durmo e cheiro nunca foi problema. Uma coisa muito boa nos dragão é que quando estão de boa saude só fazem as necessidades uma vez por dia e por norma sempre no mesmo sitio do terrário. Basta pores papel de cozinha e quando ele fizer o que tem de fazer ... deitas fora e poes uma folha nova. A mudança de pele tambem não tem nenhum odor. Em termos de sujidade, a pele vai saido as lascas por assim dizer... nessa altura um banho quente ajuda o dragão a mudar a pele e ajuda vocês a eliminar a sujidade.
o único problema que estes animais têm é o cheiro das fezes é muito forte e cheira extremamente mal mas não acho que seja bem um defeito porque é de muito fácil remoção.
Tirando isso é um animal perfeito.
Pena o meu Kiko nunca fazer no mesmo sito mas pronto não há crise! lol
:twisted: se encontrares um pet que a *** cheire a rosas deixa aí mensagem ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”