Temperatura do terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dinapolli
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2011 5:40 pm
Localização: 2 lasiodoras parahybanas, 2 Tytus serrilatus, 1 mabuya dorsivittata, 1 falsa coral, 1 jabuti tinga.

quinta dez 08, 2011 10:57 pm

essa especie de cobra é muito comum aqui onde moro, o que inclusive essa cobra foi a terceira da mesma especie que eu tive...é comum encontra-las na natureza, então por isso não causa qualquer desequilibrio ambiental.;
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 08, 2011 11:03 pm

Aqui a que se chama vulgarmente falsa coral, são as lampropeltis triangulum...qual era a espécie da sua?

Mas mesmo assim, se fosse outra espécie aconteceria o mesmo, era uma fuga ;)
dinapolli
Membro Júnior
Localização: 2 lasiodoras parahybanas, 2 Tytus serrilatus, 1 mabuya dorsivittata, 1 falsa coral, 1 jabuti tinga.

quinta dez 08, 2011 11:17 pm

A minha era um Oxyrhopus guibei.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta dez 09, 2011 1:02 pm

nem devia era de ser capturada ilegalmente
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

sexta dez 09, 2011 7:47 pm

Eu não era mesmo capaz de ficar com o peso na consciência que a minha cobrita tinha fugido... e além disso conformar-me. Não sei como é a sua casa, mas eu não era capaz... e continuava a procurar...

Uma pergunta: Oxyrhopus guibei é mesmo uma das falsas coral? É que disseram-me que as falsas coral era originarias do méxico e o usuário é do brasil???!!! :O Estou confusa...
Bondage2010
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 9:29 pm

CatarinaLuz Escreveu:Eu não era mesmo capaz de ficar com o peso na consciência que a minha cobrita tinha fugido... e além disso conformar-me. Não sei como é a sua casa, mas eu não era capaz... e continuava a procurar...

Uma pergunta: Oxyrhopus guibei é mesmo uma das falsas coral? É que disseram-me que as falsas coral era originarias do méxico e o usuário é do brasil???!!! :O Estou confusa...
falsa coral é o nome comum a todas as que são parecidas com as verdadeiras coral, e as cobras coral são venenosas e existem muitas epecies, 11 do genus Calliophis e 65 do genus Leptomicrurus, Micruroides, e Micrurus e pelo menos a micrurus é a coral do Brasil e todas as que usam o mimetismo das coral são as falas coral, por isso insisto sempre que se use o nome cientifico, que o nome comum pode referir-se a diferentes especies e levar a confusões como foi o meu caso com a do usuario do Brasil. E a tua lampropeltis triangulum campbeli é originaria do mexico, mas por exemplo a lampropeltis triangulum hondurensis é das honduras e ambas falsa coral ;) mas o grupo lampropeltis é muito vasto e nem todas são falsa coral...pesquisa um pouco sobre lampropeltis e vais-te apaixonar pela variedade natural, sem mutações criadas pelo homem, eu acho os originais fantásticos e sou pouco fã de mutações geneticas ;)
dinapolli
Membro Júnior

sábado dez 10, 2011 1:36 pm

A falsa coral que eu tinha, (=/) é uma das cobras mais comuns de se encontrar na região onde moro..existem varias sub especies nativas de toda a américa.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 3:19 pm

dinapolli Escreveu:A falsa coral que eu tinha, (=/) é uma das cobras mais comuns de se encontrar na região onde moro..existem varias sub especies nativas de toda a américa.
E nessa espécie é permitida em cativeiro por particulares? É que por cá é proibido manter em cativeiro animais da fauna autóctone e é isso que tentamos passar aqui, por isso se ela fugiu e está numa zona onde existem varias dessa especie, espero que se safe, que sobreviva, que chegue ao estado adulto e que se reproduza muito, para dar continuação á existência da espécie, coisa que em cativeiro provavelmente não iria acontecer ;) ;)
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

sábado dez 10, 2011 7:14 pm

Bondage2010 Escreveu:
CatarinaLuz Escreveu:Eu não era mesmo capaz de ficar com o peso na consciência que a minha cobrita tinha fugido... e além disso conformar-me. Não sei como é a sua casa, mas eu não era capaz... e continuava a procurar...

falsa coral é o nome comum a todas as que são parecidas com as verdadeiras coral, e as cobras coral são venenosas e existem muitas epecies, 11 do genus Calliophis e 65 do genus Leptomicrurus, Micruroides, e Micrurus e pelo menos a micrurus é a coral do Brasil e todas as que usam o mimetismo das coral são as falas coral, por isso insisto sempre que se use o nome cientifico, que o nome comum pode referir-se a diferentes especies e levar a confusões como foi o meu caso com a do usuario do Brasil. E a tua lampropeltis triangulum campbeli é originaria do mexico, mas por exemplo a lampropeltis triangulum hondurensis é das honduras e ambas falsa coral ;) mas o grupo lampropeltis é muito vasto e nem todas são falsa coral...pesquisa um pouco sobre lampropeltis e vais-te apaixonar pela variedade natural, sem mutações criadas pelo homem, eu acho os originais fantásticos e sou pouco fã de mutações geneticas ;)

Excelente explicação, obrigada mais uma vez Bondage. Ficarei atenta e irei pesquisar um puco sobre as Lampropeltis.
dinapolli
Membro Júnior

sábado dez 10, 2011 9:02 pm

Bondage2010 Escreveu:
dinapolli Escreveu:A falsa coral que eu tinha, (=/) é uma das cobras mais comuns de se encontrar na região onde moro..existem varias sub especies nativas de toda a américa.
E nessa espécie é permitida em cativeiro por particulares? É que por cá é proibido manter em cativeiro animais da fauna autóctone e é isso que tentamos passar aqui, por isso se ela fugiu e está numa zona onde existem varias dessa especie, espero que se safe, que sobreviva, que chegue ao estado adulto e que se reproduza muito, para dar continuação á existência da espécie, coisa que em cativeiro provavelmente não iria acontecer ;) ;)
Não ,não é permitido ter essa especie em cativeiro, a unica permitida legalmente é a jiboia, e tenho certeza de que ela vai se safar, crescer e se reproduzir.
CatarinaLuz
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 9:31 pm

Não é permitido e mantinha-a à mesma?! :o
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado dez 10, 2011 10:58 pm

Se não são permitidas não se tem, só causa stress ao animal...Não contribua para isso compre uma com o equipamento adequado e está feito...Animais da natureza ficam num estado de stress horrível...Ai no Brasil a coisas que sou super contra tenho uma amiga que vive em são paulo e custuma haver uma feira onde são vendidos animais caçados na floresta as pessoas compram por pura e simplesmente pena dos animais, pois estes são postos de uma maneira em que se nota sofrimento logo as pessoas quase que são obrigadas a comprar por pena...É triste só um exemplo um papagaio que cá custa 2 mil/ 3 mil euros lá nessa feira custa em euros 1 euro... :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sábado dez 10, 2011 11:09 pm

Rikass Escreveu:Se não são permitidas não se tem, só causa stress ao animal...Não contribua para isso compre uma com o equipamento adequado e está feito...Animais da natureza ficam num estado de stress horrível...Ai no Brasil a coisas que sou super contra tenho uma amiga que vive em são paulo e custuma haver uma feira onde são vendidos animais caçados na floresta as pessoas compram por pura e simplesmente pena dos animais, pois estes são postos de uma maneira em que se nota sofrimento logo as pessoas quase que são obrigadas a comprar por pena...É triste só um exemplo um papagaio que cá custa 2 mil/ 3 mil euros lá nessa feira custa em euros 1 euro... :roll:
isso não é bem assim, um papagaio legal custa muito mesmo, mas no mercado negro não custa muito menos, se as pessoas vêm isso nos mercados, só têm que denunciao ao IBAMA
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado dez 10, 2011 11:11 pm

Pois, estou a transmitir o que me disseram agora pode já não ser assim mas a uns tempos era...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
dinapolli
Membro Júnior

domingo dez 11, 2011 1:59 pm

Para se conseguir um animal legalmente tem muita burocracia...por isso a maioria das pessoas preferem te-los mesmo ilegalmente, alem de ser mais barato, é mais facil de ser encontrado o que você deseja.
um iguana filhote, um jabuti filhote, você compra em são paulo por apenas R$5,00 ou menos... enquanto legalmente você pagaria R$ 700,00 numa iguana e R$150,00 no jabuti.
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”