Piton regius - vídeo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 11, 2011 11:33 pm

miguelabm Escreveu:Eu ja ficava feliz se as minhas comessem pelo menos de mes a mes. lol
A minha sempre fez cenas até aos 4 anos de idade, desde aí nem no Inverno faz pausa, agora come sempre e sem escolha de presas, se é ratazana marcha, gerbo idem e benin idem, enquanto antes, só aceitava a época toda a primeira presa com que abria o apetite quando saía da pausa por volta de Março. Hoje foram dois gerbos adultos sem precisar de fazer teasing, atiro-os para perto esconderijo, ao fim do dia antes dela sair, e ela vai buscar, mas come quase sempre dentro do esconderijo.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda dez 12, 2011 2:37 am

Hepa, tenho uma que é capaz de comer de 5em 5meses...cresce muito lentamenteeee....
São cobras teimosas, mas pronto. O resto só faz pausa no Inverno, mais poupo :twisted: :twisted:
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda dez 12, 2011 7:14 am

Metam fotos delas. Gostava de as ver.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 11:32 am

CH2O2 Escreveu:Metam fotos delas. Gostava de as ver.
Não tenho fotos actuais, estas fotos já devem ter uns dois ou 3 anos.
Imagem
Imagem
Imagem
CH2O2
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 11:49 am

É linda! Mal posso esperar que a minha fique desse tamanho.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda dez 12, 2011 12:54 pm

Desculpem-me a ignorância. :oops: Mas quando vocês se referem à pausa, significa que lhes deixaram de dar comida ou são mesmo elas que não comem em algumas alturas de ano?
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda dez 12, 2011 1:23 pm

elas é que se recusam a comer
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 1:56 pm

CatarinaLuz Escreveu:Desculpem-me a ignorância. :oops: Mas quando vocês se referem à pausa, significa que lhes deixaram de dar comida ou são mesmo elas que não comem em algumas alturas de ano?
As de varias gerações em cativeiro, já perderam muito essa mania e comem durante todo o ano, mas a maior parte do que se vende barato, são provenientes de farms e importadas do Togo e Benin como o caso da minha, em que capturam as fêmeas gravidas esperam pela postura, e depois repovoam obrigatoriamente devido a acordos e programas de recuperação da fauna(o que não me acredito) libertando na área uma percentagem das crias, e exportam a percentagem restante para as lojas, estas que são praticamente selvagens, são as que mais stressam, mais recusam alimento e costumam fazer pausa durante o Inverno, a minha durante alguns anos, deixava de comer em finais de Setembro ou Outubro e só voltava a comer em Março ou Abril, no entanto continuava nesse período a defecar, beber agua e fazer mudas sem quase perder peso, e claro também ficava muito menos activa. Os Boideos são mesmo uns sobreviventes pre históricos, gerem as energias muito bem, baixando o metabolismo aos mínimos.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda dez 12, 2011 2:06 pm

Incrível... :) Obrigada pela explicação! :D
CH2O2
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 4:04 pm

A minha é de cativeiro de certeza. Tenho o cites dos progenitores e além disso ela tem fase pastel pelo que não pode ter sido obtida de uma fêmea selvagem. Tenho-a há poucos dias mas parece-me que não vou ter dificuldades com a alimentação.
A única dificuldade vai ser resistir a não lhe dar comida todos os dias lol. Eu sei que sou eu que estou a atribuir caracteristicas humanas a um réptil mas a minha Mona parece feliz depois de comer. Eu sei que é tolice...

Já agora, acho que a Mona está a ficar com os olhos opacos. Será que vai fazer uma muda? Que outros sinais devo esperar se ela se estiver a preparar para mudar a pele?
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 6:41 pm

CH2O2 Escreveu:A minha é de cativeiro de certeza. Tenho o cites dos progenitores e além disso ela tem fase pastel pelo que não pode ter sido obtida de uma fêmea selvagem. Tenho-a há poucos dias mas parece-me que não vou ter dificuldades com a alimentação.
A única dificuldade vai ser resistir a não lhe dar comida todos os dias lol. Eu sei que sou eu que estou a atribuir caracteristicas humanas a um réptil mas a minha Mona parece feliz depois de comer. Eu sei que é tolice...

Já agora, acho que a Mona está a ficar com os olhos opacos. Será que vai fazer uma muda? Que outros sinais devo esperar se ela se estiver a preparar para mudar a pele?
Ela quando começa a ficar com os olhos opacos deixa de ver, por isso tudo o que se aproxima é uma ameaça e factor de stress com medo,pois no estado selvagem estaria vulneravel a predadores, daí o não incomodar, também não alimentar até depois da muda, verás que ela vai ficar mais escondida, e depois pouco tempo antes da muda os olhos voltam ao normal, vais achar que já fez a muda e não encontras a pele...e dali a um ou dois dias, aparece com brilhos iridescentes lindos, que se notam mais nas zonas mais escuras do padrão, depois encontras a pele velha, esperemos que numa peça só, pois é sinal de boa muda e que as humidades estão correctas, ;) uma coisa que deves fazer é alimentar sempre ao fim do dia, pois é a altura do dia em que sairia para a caça ;) e como já te disseram, alimentar demasiado, não é saudavel e encurta a vida da cobra ;)
Entretanto lembrei-me que tinha tido aqui uma amiga em casa e tinha tirado fotos á amiga com as minhas cobras, à uma semana, e recortei agora esta para pôr aqui, ela nasceu em 2003 e tem cites de Benin (a cobra, não a amiga 8) )
Imagem
CH2O2
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 8:20 pm

Nesta foto dá bem para perceber o tamanho dela. É enorme...
É um macho ou fêmea? Já a reproduziste?
(também estou a falar da cobra e não da amiga, lol)

A minha Mona está sempre no esconderijo, nunca sai de lá a não ser que eu lhe mexa e assim que eu volto a mete-la no terrário esconde-se imediatamente. Só a tenho desde dia 4 e tem sido assim desde que a trouxe para casa mas talvez isso seja porque lhe dei muito alimento e ela está a digerir.

O substrato de côco debaixo do esconderijo está molhado e a humidade é alta, espero que sejam boas condições para a muda.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 9:17 pm

CH2O2 Escreveu:Nesta foto dá bem para perceber o tamanho dela. É enorme...
É um macho ou fêmea? Já a reproduziste?
(também estou a falar da cobra e não da amiga, lol)

A minha Mona está sempre no esconderijo, nunca sai de lá a não ser que eu lhe mexa e assim que eu volto a mete-la no terrário esconde-se imediatamente. Só a tenho desde dia 4 e tem sido assim desde que a trouxe para casa mas talvez isso seja porque lhe dei muito alimento e ela está a digerir.

O substrato de côco debaixo do esconderijo está molhado e a humidade é alta, espero que sejam boas condições para a muda.
Substrato sempre molhado pode dar infecções nas escamas, pesquisa por "Snake Scale Rot" , tambem por não sair do esconderijo durante muuto tempo e sempre com humidade demasiado alta, como não se estica não faz a respiração completa e pode começar a acumular demasiada humidade nos pulmões e por isso pode desenvolver infecções respiratórias, mais vale humidade a menos, mas geralmente a humidade normal das nossas casas é suficiente que geralmente ronda os 60%, e levantar apenas a humidade só na altura da muda ;) . E sim em principio a tua não sai mais porque está a digerir, assim que comeces a espaçar mais as refeições, ela começará a sair mais, mas geralmente só saiem ao fim do dia...
A minha é uma femea e nunca viu um macho ;)
adoptablue
Membro Júnior
Registado: sábado nov 12, 2011 9:49 pm
boa dumerili
blue beauty
18 chinchilas
2 ratz

segunda dez 12, 2011 10:08 pm

fogo bond, nunca viu macho? citadinha da bicheca 8) :twisted:
aka Golyas
CH2O2
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 10:10 pm

Então acho que vou colocar os esconderijos onde o substrato esteja seco.
Mais uma questão. Qul é o melhor substrato? Acho que o côco quando está húmido suja a pele da cobra. As manchas amarelas da minha parecem sujas e acho que não estavam assim no início.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”