Iniciante nas cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Levezinho91
Membro Júnior
Registado: sábado set 26, 2009 12:27 am

sexta dez 30, 2011 9:37 am

Bom dia pessoal, ja me decidi, e ontem comprei uma cobra de milho motley. Acontece que hoje surgiu-me a primeira duvida, que até me deixou um pouco sem sono durante esta noite, preocupado com o animal.

Na loja onde adquiri o animal, disseram-me para estar 12 horas com a lampada de aquecimento, para controlar a temperatura entre os 26 e os 29º e que depois podia desligar. Acontece que o meu quarto é frio, nesta altura do ano. E ontem antes me de deitar desliguei um bocado a lampada, e num espaço de 1 hora, fui verificar a temperatura e estava a 18º graus, não fiquei descansado e deixei a lâmpada acessa a noite toda. No entanto penso que isso pode perturbar o noção de dia e noite do animal...

Corrijam-me se tiver errado e dê-me algumas dicas. :)

Obrigado e Boas entradas em 2012
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta dez 30, 2011 11:30 am

algumas cobras(como é esse o caso) o melhor é aquecer com tapete ou cabo de aquecimento
Levezinho91
Membro Júnior

sexta dez 30, 2011 11:43 am

Deeaadman Escreveu:algumas cobras(como é esse o caso) o melhor é aquecer com tapete ou cabo de aquecimento
Pois, eu tambem nao sei se isto tem muitos custos de electricidade, isto é uma lampada de 7w. Mas para os meus pais fazem-lhes um bocado de confusao ter uma luz acesa toda o dia. O que estou a pensar fazer é comprar um tapete de aquecimento, e fica a luz para durante o dia, e o tapete para a noite.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta dez 30, 2011 12:07 pm

ou o tapete todo o dia
Levezinho91
Membro Júnior

sexta dez 30, 2011 12:12 pm

Deeaadman Escreveu:ou o tapete todo o dia
Pois é que eu ate ficava apenas com a luz, as tais 12 horas diarias, porque quando eu a apago e fica assim 1/2 horas sem luz e depois a volto a ligar, ele em 5 min sobe logo para 21/22 graus, mas o meu termo so vai ate 18, nao sei ao certo quanto fica, sem luz. Mas acho muito pouco e tenho medo que ela nao reaja bem.

Agora de manha teve 2 horas sem luz, e teve bem, andou pelo terrario, e depois foi para a gruta, que é onde está agora (já com luz).
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado dez 31, 2011 12:20 am

Sugestao: ter um termostato que tenho a amplitude de temperaturas que quer. Pelo menos 20-32ºc. Ter um cabo de aquecimento/ tapete ligado ao termostato. Se preferir a lampada (que da muito mais trabalho e o aquecimento nao e tao bom), que seja de ceramica que nao emite luz e permite estar sempre ligada - ao termostato.

Tudo o resto que nao permita ter a temperatura adequada, nao serve.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Levezinho91
Membro Júnior

sábado dez 31, 2011 7:37 pm

Psynapse Escreveu:Sugestao: ter um termostato que tenho a amplitude de temperaturas que quer. Pelo menos 20-32ºc. Ter um cabo de aquecimento/ tapete ligado ao termostato. Se preferir a lampada (que da muito mais trabalho e o aquecimento nao e tao bom), que seja de ceramica que nao emite luz e permite estar sempre ligada - ao termostato.

Tudo o resto que nao permita ter a temperatura adequada, nao serve.
Ja encomendei numa loja um termostato e um tapete.

Acontece que ela hoje, desde manha que nao sai da gruta, tem andado sempre lá e queria alimentá-la e não consigo, já ontem tentei, e ela nao pegou no pinkie. Eu comprei-a na quinta feira, e na loja disseram-me que tinha de ser alimentada hoje (sábado), mas poderia dar mais cedo. O que é certo é que logo por volta das 21.30 devo sair de casa para comemorar o ano novo, e nao queria sair sem ela ter comido, mas nao sei o que fazer. Pois já ontem tambem nao saiu da gruta, tentei lhe tirar a gruta para ver se ela saia, saiu, assim ainda assustada, mas nao se agarrou ao pinkie.

Eu deduzo que ela deve andar a hibernar, a temperatura está sempre nos 27º. Pois a lâmpada que me forneceram foi uma de 7W.

Deixo aqui uma foto, nao sei se faria mal colocar a gruta mesmo por baixo da lampada, para ver se aquece mais, porque nao sei se a hibernação deve-se ao facto de estar ainda pouca temperatura para ela, o que é certo é que à noite e madrugada, anda sempre activa, a andar pelo terrário.

Foto: http://imageshack.us/photo/my-images/43/img013fp.jpg/
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado dez 31, 2011 9:16 pm

Quanto custou o termostato?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 01, 2012 4:32 am

Deves ter dois esconderijos um na zona mais quente outro na zona mais fria, e a melhor hora para alimentar é ao fim do dia cair da noite ;)
Levezinho91
Membro Júnior

domingo jan 01, 2012 4:44 pm

Bondage2010 Escreveu:Deves ter dois esconderijos um na zona mais quente outro na zona mais fria, e a melhor hora para alimentar é ao fim do dia cair da noite ;)
Ja a consegui alimentar, deixei la o pinkie e tive que me ir embora, mas depois quem ficou ca em casa, disse-me que ela acabou por comer.

Ela ainda deve estar estranha, ainda para mais o terrario, fica num movel, ao lado da minha secretária, e ela vê sempre o meu movimento e o da cadeira, deve ser por isso que passa tambem muito tempo lá dentro da gruta.

Mas pronto, fico mais descansado por ela ja ter comido.

Quanto ao termostato, custo 19€ é um da prodac magicontrol, salvo erro.
Psynapse
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 8:34 pm

O seu terrario parece-me extremamente minimalista. Não admira que ela não saia da gruta, pois é o unico sitio que tem para se esconder, porque esta completamente exposta. E preferivel usar as plantas no solo.

O termometro que esta a ler o terrario é aquele de fita à esquerda?

Devido à baixa temperatura, ou deixam de comer ou tornam-se menos activas.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Levezinho91
Membro Júnior

domingo jan 01, 2012 11:07 pm

Psynapse Escreveu: O termometro que esta a ler o terrario é aquele de fita à esquerda?
Sim é. Esta semana ja devo ter o tapete e o termostato, verificarei nessa altura alguma mudança de comportamento.

Quanto ao terrário, vou proceder Às alterações que me sugere, quando vier o tapete e o termostato.
Psynapse
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 8:53 pm

A temperatura lê-se no solo, com um termometro fiável, normalmente com sonda, em animais de solo, que é o caso. Caso isso não aconteça está-se a controlar uma falsa temperatura com graves consequências para o animal.

Não me admirava que a sua temperatura estivesse alterada daquilo que acha que ela é, pois o termometro de fita não é adequado para terrários.

Mude de termometro quando comprar o termostato.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”