Psynapse Escreveu:Sugestao: ter um termostato que tenho a amplitude de temperaturas que quer. Pelo menos 20-32ºc. Ter um cabo de aquecimento/ tapete ligado ao termostato. Se preferir a lampada (que da muito mais trabalho e o aquecimento nao e tao bom), que seja de ceramica que nao emite luz e permite estar sempre ligada - ao termostato.
Tudo o resto que nao permita ter a temperatura adequada, nao serve.
Ja encomendei numa loja um termostato e um tapete.
Acontece que ela hoje, desde manha que nao sai da gruta, tem andado sempre lá e queria alimentá-la e não consigo, já ontem tentei, e ela nao pegou no pinkie. Eu comprei-a na quinta feira, e na loja disseram-me que tinha de ser alimentada hoje (sábado), mas poderia dar mais cedo. O que é certo é que logo por volta das 21.30 devo sair de casa para comemorar o ano novo, e nao queria sair sem ela ter comido, mas nao sei o que fazer. Pois já ontem tambem nao saiu da gruta, tentei lhe tirar a gruta para ver se ela saia, saiu, assim ainda assustada, mas nao se agarrou ao pinkie.
Eu deduzo que ela deve andar a hibernar, a temperatura está sempre nos 27º. Pois a lâmpada que me forneceram foi uma de 7W.
Deixo aqui uma foto, nao sei se faria mal colocar a gruta mesmo por baixo da lampada, para ver se aquece mais, porque nao sei se a hibernação deve-se ao facto de estar ainda pouca temperatura para ela, o que é certo é que à noite e madrugada, anda sempre activa, a andar pelo terrário.
Foto:
http://imageshack.us/photo/my-images/43/img013fp.jpg/