Iniciante em tartarugas aquaticas aflita

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JMSousa
Registado: quinta mai 27, 2010 9:38 pm

sexta jan 13, 2012 6:33 pm

Boa tarde, amigos...

Deram-me ontem duas tartaruguinhas pequeninas e disseram-me que basicamente só tinha que lhes mudar a água, juntando água fria da torneira. Estou a ver agora que fui enganado :(
Deram-mas num recipiente, que parece um tupperware, comprado numa loja. Tem uns 50cm de comprimento e uns 20 de largura e vem com duas pedras da praia.

Confesso que achei estranho isto tudo e vim pesquisar.

Não faço a mínima ideia de que idade têm, mas têm de comprimento 4/5cm, portanto julgo que não devam ter muito tempo. Estão muito paraditas, mexem-se de vez em quando; Imagino que já devam estar a hibernar.

Por acaso tenho um aquário guardado, com filtro e termómetro, da altura de quando eu tinha peixes, mas leva apenas uns 40 litros de água. Será suficiente, pelo menos por agora?

Outra dúvida que eu tenho: se o aquário ficar à beira de uma janela que apanhe sol durante 3/4 horas por dia, é necessário a lâmpada UVB?

Obrigado pela ajuda :)
Xikor
Registado: sexta jan 13, 2012 3:24 pm

sexta jan 13, 2012 7:39 pm

boas, eu tb sou novo nestas lides mas ja li mto sobre o assunto..
creio que o tamanho do aquario por agora está perfeito pois elas ainda são pekenitas, deves apenas acrescentar ao k tens, um termostato(para manter a agua a 24ºc), uma plataforma para elas sairem fora da agua e uma lampada UVB5.0 (há no continente e aproveita porque estão em promoçao...), coloca bastante água no aquario pois elas adoram nadar, tem cuidado é pa n meters agua a mais e elas conseguirem trepar e fugir...

quanto ao sol nao deve haver contacto directo com o sol creio eu, limita-te a por a lampada UVB5.0 umas 10-12h por dia....

Cumps e trata disso o quanto antes pois elas assim n tem condiçoes...
Abraço!
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sexta jan 13, 2012 9:45 pm

Se as tartarugas recebessem luz directa do Sol isso seria o ideal. O pior, e certamente será esse o caso, é que estando as tartarugas dentro de casa isso não acontece, porque tem as janelas, o vidro do aquaterrário, etc. Daí ter que se usar a lampada.

Esse recipiente que lhe deram quanto é que tem de altura? Acredito que seja baixinho...
É que se for uma situação temporária era preferível na minha opinião usar o aquário que tem, com o termostato e o filtro a bombarem e um local onde elas possam sair totalmente da água. Ah e com a lampada claro.

Mas é melhor começar a tratar de arranjar um aqua maior porque esse vai-se tornar pequeno não tarda nada. E para já não se preocupe com decorações, nem com pedrinhas no fundo do aqua. Deixe-o simples e comece a tratar de arranjar uma coisa maiorzinha.

Cumptos
Xikor

sexta jan 13, 2012 10:37 pm

Daddycool Escreveu:Se as tartarugas recebessem luz directa do Sol isso seria o ideal.
Isso n iria provocar o aparecimento de algas na água??
cumps..
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado jan 14, 2012 12:07 pm

Xikor Escreveu:
Daddycool Escreveu:Se as tartarugas recebessem luz directa do Sol isso seria o ideal.
Isso n iria provocar o aparecimento de algas na água??
cumps..
Sim mas estamos a falar da tartaruga. O problema das algas quase não se punha porque com uma quantidade reduzida de água as TPA têm que ser frequentes e com duas tartarugas quase diárias.
Xikor

sábado jan 14, 2012 7:14 pm

:) obrigado pela dica.. :P
JMSousa
Registado: quinta mai 27, 2010 9:38 pm

domingo jan 15, 2012 9:36 am

Obrigado gente :)

cumps
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sábado jan 21, 2012 7:31 pm

alguem me sabe dizer quanto custam +/- as lampadas UVB?
jn3to
Membro
Registado: sexta jan 20, 2012 8:20 pm

sábado jan 21, 2012 8:13 pm

miketica Escreveu:alguem me sabe dizer quanto custam +/- as lampadas UVB?
Comprei hoje uma no Continente norte shopping e dei 18€ mas 9.50€ são revertidos para o cartao cliente.
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sábado jan 21, 2012 9:18 pm

obrigada, a minha tartaruga está numa tarturagueira igual à da minha imagem de perfil.
gostaria de saber se posso coocar uma lampada UVB à beira da tarturagueira.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”