gecko mordeu m!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quarta mar 07, 2012 11:38 am

Bondage2010 Escreveu:
Omlet24 Escreveu:Did you call a fireman to help you? I'm Here!!!

agora a sério... Desinfeta isso com soro fisiológico abundantemente e mete betadin. Ah, e não voltes a fazer o mesmo xD

Soro fisiologico desinfecta??
Não quererás dizer, lava com soro fisiológico, e desinfecta com betadinE, que é um antisséptico de largo espectro.

Grande fireman...no teu curso de socorrismo não deram a diferença entre lavar e desinfectar? :twisted:
oh amigo... é verdade sim senhor que o soro é para lavar não desinfetar, o betadine sim, desifeta. Eu corrijo, lava abundantemente cm soro fosiológico e desinfeta com betadine.

Obrigado pela corrção bondage :) :twisted:

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

quarta mar 07, 2012 4:23 pm

epa mas q mariquices... se cada vez que fosse mordida pela minha curtus bebe pusesse betadine nem podia andar pela rua sei luvas que pensavam logo que tinha febre amarela ou cirrose :roll:
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta mar 07, 2012 5:12 pm

É só desinfectar com betadine como já disseram...Se fosse por exmplo uma tartaruga o risco de apanhar salmonela é muito maior (pelo que vi)...

Off topic: I´m back 8)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta mar 07, 2012 9:08 pm

Rikass Escreveu:É só desinfectar com betadine como já disseram...Se fosse por exmplo uma tartaruga o risco de apanhar salmonela é muito maior (pelo que vi)...

Off topic: I´m back 8)
todos os animais são portadores de salmonelas, até quem come ovos estrelados podem apanhar salmonelas, ou comer carne mal passada, etc
xanolili
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2012 6:30 pm

quinta mar 08, 2012 1:24 pm

Após ler as vossas mensagens,acho que estão a ser um pouco mauzinhos uns para outros,picam-se uns aos outros,acho que existem maneiras mais civilisadas para se dizer as coisas.Mas agora pergunto,os geckos são venenosos,é que não dá para perceber se estão a falar a sério(fui lambido e tiveram que amputar o dedo???) ao se estão a brincar.Graças a Deus as iguanas foram bem consebidas pela natureza,não são venenosas,ainda bem porque adoro tirar fotos com elas entre outras coisas,adoros os meus animais de companhia e quando gostamos fazemos coisas inesperadas.Mas acho que para isso é que existe este fórum,para se colocar questões sobre o que desconhecemos,temos de tentar ajudar e não criticar,pelos menos esta é a minha opinião.Agradeço a quem responder,são ou não venenosos?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta mar 08, 2012 2:24 pm

O Gecko Leopardo nao é venenoso. Apenas fizeram chacota pelo facto de o user fazer uma tempestade num copo de agua por uma mordedura de gecko! Eu ja levei bites de camaleos e nao me queixei, iguanas nao sao venenosas mas por vezes sao mais violentas do que animais venenosos. agadecia que ao responder em tópicos nao estivesse sempre a falar nas suas iguanas e nos animais de companhia e sei la mais o que..
8)
Tópico = Duvida = Resposta rápida e eficaz! (rapida para dar enfase) :wink:
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quinta mar 08, 2012 2:31 pm

Os geckos sao extremamente venenosos...eles sao portadores de uma potente nerotoxina...é preciso ter muito cuidado.. :twisted: :twisted:

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta mar 08, 2012 4:23 pm

Titanum Escreveu:O Gecko Leopardo nao é venenoso. Apenas fizeram chacota pelo facto de o user fazer uma tempestade num copo de agua por uma mordedura de gecko! Eu ja levei bites de camaleos e nao me queixei, iguanas nao sao venenosas mas por vezes sao mais violentas do que animais venenosos. agadecia que ao responder em tópicos nao estivesse sempre a falar nas suas iguanas e nos animais de companhia e sei la mais o que..
8)
Tópico = Duvida = Resposta rápida e eficaz! (rapida para dar enfase) :wink:
User pode falar do que quiser está de certa forma relacionado...Não tem de proibir nada, não é moderador...(desculpe estar a falar assim)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta mar 08, 2012 4:47 pm

Eu proibi? viste a palavra proibir? entao nao digas nada, apenas pedi.
Pedir nao é proibir, dicionario se nao sabes a diferença.
ricardo21rx
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm

quinta mar 08, 2012 5:47 pm

obrigado ao pessoal que me ajudou aquele que teve a gozar pode ir pa um certo sitio!!!! xanolili obrigado mas o pssoal novo aqui é sempre assim tratado eles sao os experts claro sabem tudo eu como tenho a minha gecka a pouco tempo e nunca me tinha acontecido!!! por isso vim aqui para por a minha duvida mas enfim.... ainda a pessoal fixe !!´

cumps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mar 08, 2012 6:26 pm

xanolili Escreveu:(...)Graças a Deus as iguanas foram bem consebidas pela natureza,não são venenosas,ainda bem (...)
Sim foram muito bem concebidas....quando o seu macho for adulto e por ter sido criado com uma femea por perto vai ver o quanto bem concebidas foram ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quinta mar 08, 2012 6:38 pm

Deve ser tao bom levar uma dessas :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quinta mar 08, 2012 8:06 pm

Bondage isso sao mordidas de pit bull...as iguanas nao fazem isso. :twisted: :twisted: :twisted:
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
ricardo21rx
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm

quinta mar 08, 2012 8:09 pm

eu na altura que andava para escolher o meu 1 réptil era para escolher uma iguana ate ver essas imagens mudei logo de ideias!!! agora uma duvida posso meter um daqueles tapetes de relva sintetica em vez de papel de cozinha???
cumps
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta mar 08, 2012 8:34 pm

Iguana era bicho que eu nunca teria... :)

O mais longe que vou são tokays! :D
E mesmo assim...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”