E pela caresheet andbela

Moderador: mcerqueira
O ideal será teres um termostato que regule a temperatura para o dia a para a noite. Tens "n" opções de termostatos, desde os mais caseiros aos mais adaptados. No meu caso optei por comprar um que regula a temperatura diurna e a noturna (e faz a transição de uma para outra através de um sensor de luz) - os habitués já sabem do que falo mas como não posso mencionar marcas, a unica coisa que te posso dizer é que não é das opções mais baratas, mas faz o trabalho na perfeição.benzak Escreveu:ok muito obrigado!
Também gostaria de ter uma noção do plano semanal que o andbela falou.
andbela -o cálcio não é para alimentar os grilos mas sim para os polvilhares com isso, uma técnica é pores os grilos dentro de um saco,depois pões o cálcio e agitas até ficarem cobertos com isso.
Outra coisa a lâmpada de cerâmica esta sempre ligada não é? e a hot spot também? A única que tenho de desligar a noite é a uvb, certo?
Eu uso apenas uma lampada de aquecimento de 50W (a moonlight, que faz pouca luz) e é suficiente, a temperatura distribui-se pelo terrário criando os 2 ambiente, e ainda faz basking spot já que ele tem onde se colocar mesmo lá por baixo.benzak Escreveu:boas,
você utiliza uma lâmpada de cerâmica e uma repti glo 10.0 certo?
se sim consegue só com a lâmpada de cerâmica criar o lado quente? as temperaturas para o baskingspot consegue nao é!? basta fazer com que o DB consiga se aproximar dela com ramos e etc..
Bom... relativamente ao horário, não te faz mal nenhum levantares um pouco mais cedo e dedicares dez minutinhos a tratar do bicho, voltando a alimentá-lo quando chegas as 16h00. Além de que vais ter sempre de preparar-lhe os legumes também de manhã. Sinceramente não sei se o factor luz acender só as 10h00 vai fazer com que ele realmente comece o dia dele às 10h00... não te esqueças que o facto da casa à volta dele acordar às 8h00 (barulho, movimento, luz) faz com que ele tb acorde. O meu, por exemplo tem o horário 7h00-19h00 e mesmo assim quando chega as 18h30 já fica com ar de ensonado e começa a encolher-se e a aninhar-se. E não sei se já sabias (foi uma novidade para mim no inicio), mas eles dormem profundamente a noite toda, e se alguma vez deixares a UVB acesa já no horario do "ó-ó" vais ve-lo com uma granda moca de sono ou a tentar enfiar a cabeça em algum sitio escuro para não ficar incomodado com a luz (já aconteceu uma vez, que faltou a luz e atrasou a programação dos temporizadores).benzak Escreveu:ok obrigado ja agora o terrario que vou arranjar vai ter 90x45x70 eu sei que não é o ideal mas chega para ser definitivo certo? Mais uma coisa, eu como muita gente estudo o que faz com que fique fora de casa das 8 as 16 e sei que os DB necessitam de ser alimentados 2/3x por dia e o que gostaria de saber era se havia mal em começar a alimentação a hora que chego a casa!? Tendo em conta que o dia para ele só começara as 10h da manha ou seja a luz do terrario só vai ligar as 10h da manha.
Se for inconveniente terei entao que o alimentar antes de sair oque me complica mais a vida..mas quem corre por gosto não cansa![]()
ja agora as baratas não são muito grandes para alimentar DB que não são adultos?
é bom pra começar, mas se queres dar boas condiçoes mentaliza-te para arranjar um maior pq o bicho cresce e merece um espacinho bom até pq é muito activobenzak Escreveu:ok terei que ver então se arranjo mais pequenas pois só vi a venda assim já com 4 cm.. em relação ao tamanho do terrario que achas?
Bem, parece que o psylizard se adiantou.andbela Escreveu:VeraG pareces perceber disto (aliás, só podes para ter o Dundee tão saudável :b), esclarece-me só uma dúvida se puderes.
Eu tenho uma repti glo 10.0, uma cerâmica e uma de infravermelhos, eu posso usar a cerâmica para regular a temperatura e a de iv para fazer o spot ? ou convém comprar uma daquelas sunglo ou lá o q é para o spot durante o dia ?
andbela Escreveu:Sim claro que vou ter termostato para tudo o que emitir calor, e um temporizador para a de UV e talvez um para a de IV entao!
Muito obrigado pelas respostas !
E vou chatear mais um bocadinho .. Tive a ver como fazer colonias de baratas, grilos, tenebrio e bicha da seda. Pelo que vi grilos e mesmo complicado e mal cheiroso. Se basear a alimentaçao em bicho da seda e baratas, e de vez em quando o tenebriozito para ele se lambuzar faz mal ? O grilo faz mesmo muita falta ?