Cobra do Milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 16, 2012 12:29 pm

marianamar Escreveu:Eu só comento para lembrar os casos de algumas pessoas, algumas delas muito queridas para mim, que já tinham cobras quando resolveram arranjar ratz para criar alimento e... desistiram por ser muito difícil matar os ratz.

Algumas continuam a ter cobras e continuam até a ter ratz como pet... simplesmente compram o alimento já morto em vez de criar em casa.

Tu estás pronta para matar os bebés que adoras Andry?

Sou amiga de muitos donos de cobras, fascinam-me, são uns bichos fantásticos (as cobras muahah) mas nem toda a gente tem a capacidade, mental e emocional, para fazer tal separação "pet vs food".

Eu não tenho e não me acho mais "fraca" por isso. Tu podes ser capaz Andry, mas até experimentares devias estar preparada, com algum alimento congelado comprado, para a possibilidade de não correr como pensas e não seres capaz. Porque depois terias uma cobra a passar fome com tanto alimento em casa...

Boa sorte ;)
Os bébés principalmente de mus musculos não me faziam tanta confusão...apesar de barbaro, é mais indolor e mais facil de meter numa caixa e congelar vivos...mas quando já têm pelo e principalmente de ratazanas que começam logo a interagir connosco é preciso ter estomago para matar ;)
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

quarta mai 16, 2012 12:32 pm

vitor22 tas-te a referir ao tapete ou ao cabo? o tapete aquece todo, e o cabo tem a parte que aquece e a outra q é o cabo de alimentação pa tomada.
Mas por regra é o aquecimento deverá ficar mais ou menos a ocupar 1/3 do terrario.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 16, 2012 12:47 pm

Mike76 Escreveu:vitor22 tas-te a referir ao tapete ou ao cabo? o tapete aquece todo, e o cabo tem a parte que aquece e a outra q é o cabo de alimentação pa tomada.
Mas por regra é o aquecimento deverá ficar mais ou menos a ocupar 1/3 do terrario.
Exacto, o cabo tem uma marca a partir da qual emite calor e deve ser colocado em zig zag na zona que se pretende manter quente...e controlado por termostato.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta mai 16, 2012 12:56 pm

Se calhar não me expressei bem.

Faz de conta o cabo tem 4,5 m, queria saber se aquece apenas 1/3 dos 4.5 ou se aquece quase todo até a ponta que se liga à ficha.
Tenho um que aquece apenas 1/3 do seu tamanho, já ouvi dizer que os da exoter** aquecem todo, mas fui para comprar um(em segunda mão) e tinha uma barreira e só aquecia até a isso. Ou seja estou a comprar um cabo maior mas só aquece na mesma até x.

Agora acho que há marcas que aquecem o cabo todo até a parte que se liga a ficha. Como os para cobertores, etc, só que estes têm muito mais Ws
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 1:00 pm

Se calhar custa matar com a técnica de puxão, mas creio que pela câmara de gás seja mais fácil. A mim não me faz diferença, só o primeiro, depois é sempre aviar
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 16, 2012 2:00 pm

Não é o acto físico de matar que será difícil... mas sim a consciência de o ter feito.
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 2:24 pm

Na minha opinião são diferentes, no esticão da cervical tens mais contacto com o animal, estas a mata-lo "directamente", enquanto o outro é só abrir o CO2 e esperar que adormeça, é como as crias deixar no congelador. Pelo menos é o que sinto, quando faço a matança.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 16, 2012 2:55 pm

Sim, um pinkie no congelador eu penso que ainda conseguiria fazer. Não conseguiria dormir à noite, mas conseguiria faze-lo se fosse por uma boa razão. Uma pancada no bicho, ou congelar um rat já com pelo, isso nunca conseguiria fazer. Com ou sem peso de consciência depois.

Por isso me vou abstendo das lingrinhas, ainda que me babe toda cada vez que encontro uma chinese beauty :lol:
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

quarta mai 16, 2012 4:37 pm

Vitor22 eu tenho um cabo da exoterra de 4.5m, e mais ou menos cerca de 3 metros e tal aquecem
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta mai 16, 2012 7:27 pm

Normalmente o primeiro 1.50m a 1,80m não aquecem.
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quarta mai 16, 2012 7:47 pm

Eu matar os bebes das minhas ratz sou incapaz mas comprar morto e dar.lhes não me faz a mínima confusão.... Já antes de ter ratz que pensava muito ter uma cobra mas até agora não tinha sido possível.... Vivo eu não sou capaz de dar pelo que vou tentar arranjar uma cobria que coma morto.... xD acho que meter os bebes no congelador me fazia uma beca de confusão e saber que vão congelar ali todinhos mas se os comprar já congelados não me vai fazer a mínima das confusões e afinal a lei da natureza é assim....
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta mai 16, 2012 11:15 pm

marianamar Escreveu: Algumas continuam a ter cobras e continuam até a ter ratz como pet... simplesmente compram o alimento já morto em vez de criar em casa.
Exactamente o que se passa cá por casa :wink:
O que é pet é pet, o que é alimento já cá entra congelado!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”