Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

terça mai 22, 2012 4:11 pm

andbela Escreveu:Eu na sexta-feira vou à consulta dele que já está marcada, só para ver se está de boa saúde e se tem algum problema, como não sei como foi tratado até vir é o primeiro check-up :)!
Já comeu mais 5 tenébrios, nunca pior.
Agora está a dormir a sesta, é muito preguiçoso :b
engraçado, nunca dei pelo dundee adormecer a meio do dia (e eles esteve connosco desde os 8 dias). mas tb é verdade que so muito mais tarde é que lhe arranjámos o esconderijo. ou talvez seja por isso q ele "se vai deitar" cedinho.. lolol
0.0.1 Pogona Vitticeps
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça mai 22, 2012 4:25 pm

Ele dorme a sesta de uma horita e pouco no tronco, depois desperta, come mais um pouco ao final do dia e chega às 8:30/9h vai para o esconderijo dormir :) ! Pelo menos tem sido sempre assim ..
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

terça mai 22, 2012 4:28 pm

andbela Escreveu:Ele dorme a sesta de uma horita e pouco no tronco, depois desperta, come mais um pouco ao final do dia e chega às 8:30/9h vai para o esconderijo dormir :) ! Pelo menos tem sido sempre assim ..

olha e falando no "diabo"... ele acabou de se ir entocar.. lolol Não dorme sesta mas vai pra toca cedo e fica com ar de sono a espreitar ca pra fora.
0.0.1 Pogona Vitticeps
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça mai 22, 2012 4:52 pm

Aquele não é muito eléctrico, não sei se é mesmo da espécie ou se é por não estar ambientado.. Pelo que estou a ver temos dois preguiçosos connosco :lol: só comer, apanhar banhos de sol e dormir :lol:
andbela
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 6:05 pm

Mais um update ao Gex:

Acho que é um menino, não dá para ver muito bem ainda mas os bolbos ao pé das patas parecem-me ser dois verticais e não um horizontal :) .

Hoje meteu-se numa encrenca que não conseguia sair e eu ao tirá-lo assustei-o muito, já está com o mesmo medo inicial que me tinha outra vez :(. Enfim, há que ter paciência :)
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

quarta mai 23, 2012 6:43 pm

tens uum dragao belo. mas no final de contas quem adora animais sao todos lindos, para mim o teu e bastante bonito, quando for adulto vai ser ainda mais bonito nao tenhas duvidas ;)
andbela
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 7:11 pm

PauloPica Escreveu:tens uum dragao belo. mas no final de contas quem adora animais sao todos lindos, para mim o teu e bastante bonito, quando for adulto vai ser ainda mais bonito nao tenhas duvidas ;)
Obrigada Paulo :) ! Quanto a isso tens razão, por mais 'feio' que as pessoas digam que ele é para mim é o mais lindo de todos :b eheh
andbela
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 9:48 pm

Eu tenho uma taça com água no meu terrário, mas o Gex nunca lá foi parar :s . Visto isto é melhor dar-lhe uns banhitos ? Se sim, com quanta frequência ?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta mai 23, 2012 10:21 pm

Se notares desidratação deves dar, até lá ele é que sabe se quer ir ou nao.
andbela
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 10:26 pm

Como é que se nota desidratação Titanum? Não faço ideia ..
Titanum
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 10:30 pm

O dragao começa a ficar muito magro e ao tocares na sua pele, esta fica flácida. Deves notar logo, mas se nao quiseres chegar a esse ponto fazes um banho 3 ou 2x por semana.
Agua morna, enfias o bichano lá dentro e agua té ao pescoço, é o máximo, nunca mais.
andbela
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 11:04 pm

Mas esse banho tipo uns 10 min e deixo-o 'nadar' ou é só molhá-lo e tirar? Isso dos banhos por acaso não sei muito bem como fazer :s E quando sai do banho tenho que o secar com uma toalha ou assim ou meto-o logo no terrário?

E tem mal se eu tirar a 'piscina' do terrário e em vez disso lhe dar esses banhos por semana ? Como já vi tantos terrários de DB's sem água ...

EDIT: Já estive a pesquisar e já sei como dar banho, deixo aqui para quem quiser ver ou para verem se está bem:

- entre 5 a 10 minutos é o suficiente...
- agua deve ser morna, e por norma usa-se o cotovelo para se ver agua se esta boa, por sem uma zona sensível.
- agua deve dar pelo pescoço do animal..
- não é preciso colocar nenhum produto na agua...
- pode-se passar a mão para ajudar a molhar o animal, mas não é necessário esfregar como se esfrega uma peça de roupa
- deve-se por umas pingas de água na boca para ele ir bebendo
- quando se acabar secá-lo bem

Com isto tenho apenas uma dúvida. Posso dar banho a qualquer hora ou tenho que ter em atenção a digestão como nós? x)
Titanum
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 3:09 pm

Dá 1 ou 2 horas antes da alimentação...
andbela
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 3:17 pm

Estive a dar-lhe o banho agora, já não comia desde as 12h mais ou menos.
Tentei dar-lhe eu mas não consegui que ele estava muito assustadiço.. Então deixei-lhe um tabuleiro com água no terrário enfiei-o lá. Fartou-se de chapinhar e correr dum lado mas não bebeu muita água.
Uma curiosidade, estava a inflar a barba à agua e a inchar e desinchar a barriga, isso é normal ?
Titanum
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 3:20 pm

É encher com a agua devida e deixá-lo lá dentro. Nao tentes molhá-lo nem esfregar, como ainda é novinho nao sabe o que é, pode meter o dedo em cima dele para ele estar mais calmo.

Ele já esta habituado a ti? Cuidado com a quantidade de agua. Tava erritado com a agua xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”