Duvida sobre o camaleão de yemen

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado mai 19, 2012 11:20 pm

Fiz por imaginação. Nao preciso de inscrever, eu meto no petsite é só carregares no meu perfil e veres :) , meto imagens do terrario amanha que agora nao consigo fotografar.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado mai 19, 2012 11:21 pm

Mas tenho intenções de fazer outro por isso ja nao vai ser este de futuro.
Coxo0
Membro
Registado: sábado mai 19, 2012 9:39 pm

sábado mai 19, 2012 11:24 pm

loool tenho que ver algum para tirar ideias ja vi imegens de pessoal a fazer terrarios de moveis , aquarios, acrilico e rede mas nunca vi por completo como foi feito neste forum deve haver alguma publicaçao a dar ideias de como fazer um bom terrario para camaleão com rede...

quando meteres as fotos manda uma mensagem que assim vou la ver como fica assim começo ja a fazer os planos ... ;)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado mai 19, 2012 11:27 pm

eu tive um camaleão do yemen durante 3 anos.
o terrário que tinha era da exoterra 60x45x60
Tem atenção há alimentação e há água, visto que eles são muito exigentes , ter atenção também há humidade.
Se verem no meu petsite ele tinha uma cascata para beber água , mas tinha que a mudar praticamente mais que uma vez por semana por não criar qualquer tipo de fungos.
relativamente a esse terrário convém mudares o mais rápido possivel porque eles preferem mais altura que comprimento.
Coxo0
Membro

sábado mai 19, 2012 11:34 pm

ya eu sei que deveria ter mais altura mas era a o promenor de ser de rede por acaso ao ver o teu vi que era de vidro porque como tu tens nao é muito dificil de fazer basta por o aquario de lado e ja tem 80cm de altura
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado mai 19, 2012 11:43 pm

também convém ter alguma base.
o meu era de vidro mas tinha um background que ele adorava trepar, e numa das laterais tinha um tapete térmico. só uma das laterais dava para ver para fora .
que luzes tens no terrário e quais as fontes de aquecimento que tens ?
Coxo0
Membro

sábado mai 19, 2012 11:55 pm

lampada comprida de 5.0 uvd e a lampada de aqucimento que ja nao sei da caixa dela apenas mas o quarto em sim é quente e ja vi topicos que diziam que apenas estas duas lampadas chegavam
Coxo0
Membro

domingo mai 20, 2012 12:06 am

tava a ver uns terrarios no youtube e achei um video com um terrario bue fixe

http://www.youtube.com/watch?v=SoVoevfXyvs
yemen
Membro Veterano

domingo mai 20, 2012 12:07 am

em termos de luzes dá para o verão , agora tens que ver se as temperaturas no inverno eu por exemplo tinha que ter uma lampada de porcelana para aquecimento no spot dele e um tapede aquecimento de lado da parte de cima do terrário para ter a temperatura ideal para ele . visto que tem que ter 32C no topo , 27C no meio e para baixo menos de 25C .
é um animal muito exigente . uma falha de temperatura chega para eles deixarem de comer.
experiencia própria ;)

este era o meu..
http://www.youtube.com/watch?v=2x_kFx1bIic
Coxo0
Membro

domingo mai 20, 2012 12:33 am

tenho o medido de temperatura digital e as temperaturas estao a oscilar entre os 27 e 30 mas a sonda esta no topo do terrario com uma ventosa dentro do terrario deve estar mais quente e por ser aquario tem um grande defeito nao tem muita circulaçao de ar logo fica mais quente ate de noite com tudo desligado com com a fonte fica a temperaturas de 23 a 25
Coxo0
Membro

domingo mai 20, 2012 8:13 pm

Pessoal eu tenho visto alguns terrarios com uma esponja atras que faz grandes efeitos tal como no video que esta no meu comentario atras isso é esferovite ou algum material especifico?
Gojira4Ever
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm

domingo mai 20, 2012 8:50 pm

Em relação à hidratação tens uma opção simples e barata se não quiseres ter uma fonte; agarras por exemplo num copo de plástico e furas um pequeno buraco depois pões lá cubos de gelo, depois colocas o copo em cima do terrário por cima de folhagem assim enquanto pinga vais humedecendo o terrário e deixando gotas de modo a que o camaleão as possa beber.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 20, 2012 8:52 pm

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 20, 2012 8:54 pm

Gojira4Ever Escreveu:Em relação à hidratação tens uma opção simples e barata se não quiseres ter uma fonte; agarras por exemplo num copo de plástico e furas um pequeno buraco depois pões lá cubos de gelo, depois colocas o copo em cima do terrário por cima de folhagem assim enquanto pinga vais humedecendo o terrário e deixando gotas de modo a que o camaleão as possa beber.
Não sei se a fonte resulta...eles têm tendencia a beber das gotas de agua das folhas, o melhor é um sistema de chuva ligado a um temporisador ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”