50km ??? achas que é muito ? já fiz bem mais para bem menos ....
o grande problema para os animais e esse mesmo.... compram ou adquirem os animais e depois não estão dispostos a fazer o que tem de ser feito.
se não estão dispostos a terem as coisas como deve ser , ou pagar para ter as coisas como deve ser , é preferivel não as ter .... ou então façam ao contrário .. comprem tudo e só depois o animal ....
Muito muito urgente! Por favor ajudem
Moderador: mcerqueira
Mas essa tal tartaruga, fui busca-la a casa de um amigo no domingo porque ele não tinha condições nenhumas, ela estava em péssimo estado, só soube da existência dela na semana passada, e quando soube disse que talvez a conseguisse reanimar.. se calhar fez mais km porque tinha carro próprio, eu infelizmente ainda ando no dos meus pais. Pelo que soube essa tartaruga não comia desde Dezembro e era quase impossível fazer qualquer coisa que fosse a um domingo. Não tenho culpa de viver numa aldeiazita que nem umas bombas de gasolina tem. Ainda falei com o meu amigo para ir mas ele disse que ia chegar a um vet para ele dizer que não havia salvação. E alem de ir fazer 50 km ainda tinha de pagar a consulta do vet. e ai é que nao podia mesmo suportar os custos.
E outra coisa, eu ainda tive o mínimo bom senso para tentar ajudar, alguns mandavam o animal dar uma curva, acho que nao deves criticar alguem que ao menos tenta ajudar. Tens razão no que dizes, conheço muita gente que me disse que quando teve uma tartaruga, viam que ela não se mexia e metiam na no lixa quando ela hibernava. Mas por exemplo no meu caso, no domingo não conseguia mesmo ajudar em mais nada no que dependia de mim..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
AlunoBioGeo Escreveu:Lamento a perda.
Mas existem algumas coisas que me preocupam nas fotos do seu perfil...
- Não tem nenhuma lâmpada UVB no seu aquário;
- Não tem filtro;
- O local seco, não parece totalmente seco;
- Diferença de tamanhos entre a pequena e a grande, não tem notado competição entre as duas (pela comida, pelos locais secos, etc.)?
Caro tiberio ... o grande problema está aqui não é só essa pobre tartaruga que mais uma vez os donos a mataram ...
Não batem mais no ceguinho, já aprendeu a lição e agora vai fazer tudo bem.
É normal uma pessoa não saber o que é preciso para ter um determinado animal, primeiro vivem num país assim, em que despresam tudo, depois as lojas de animais deveriam dizer que é dificil e tal e que deve pesquisar.
Agora só espero que resolvas isso da lâmpada e se quiseres outro bixo te informes, e passa a palavra a todos os teus colegas, familiares, etc
É normal uma pessoa não saber o que é preciso para ter um determinado animal, primeiro vivem num país assim, em que despresam tudo, depois as lojas de animais deveriam dizer que é dificil e tal e que deve pesquisar.
Agora só espero que resolvas isso da lâmpada e se quiseres outro bixo te informes, e passa a palavra a todos os teus colegas, familiares, etc
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Lampada de ceramica para?AlunoBioGeo Escreveu:Basta não saíres à noite em duas semanas (poupas o dinheiro da discoteca) e de certeza que tens o suficiente para as lâmpadas.
Uma ReptiGlo 5.0 compras bem por 17€;
Lâmpada de Cerâmica compras bem por 18€;
Se não souberes onde comprar por esses preços, digo-te onde podes comprar online.
A reptiglo 5.0 nao chega?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
A reptiglo 5.0 não aquece, se ela estiver num local frio, deverá estar sempre com lâmpada de cerâmica ligada a um termostato. Nos dias em que tal não for necessário, o termostato não se ligará a lâmpada, como é óbvio.jn3to Escreveu:Lampada de ceramica para?AlunoBioGeo Escreveu:Basta não saíres à noite em duas semanas (poupas o dinheiro da discoteca) e de certeza que tens o suficiente para as lâmpadas.
Uma ReptiGlo 5.0 compras bem por 17€;
Lâmpada de Cerâmica compras bem por 18€;
Se não souberes onde comprar por esses preços, digo-te onde podes comprar online.
A reptiglo 5.0 nao chega?
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>