Duque DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

sexta jun 08, 2012 11:31 pm

grande construçao, essa dos respiradouros nao sabia, so sabia para meter um em cima e outro em baixo, os meus estao iguais aos teus yemen e nao pareco ter nenhum problema, esses troncos sao fantasticos. outra coisa eu ao inicio tambem me disseram para dividir o meu terrario e o meu db estava sempre parado e pouco ativo assim que abri o terrario parece que ganhou outra vida sempre a correr de um lado para o outro bastante ativo e o meu tem 2 messes tambem
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jun 08, 2012 11:34 pm

Obrigado Paulo pelo teu feedback
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta jun 08, 2012 11:43 pm

Quanto ao ele stressar, o meu veio com duas semanas já para um terrário de 1,20x0,60x0,50 e nunca stressou pelo excesso de tamanho, sabe bem onde tem de estar para 'apanhar sol', para se esconder, para comer, para trepar, etc. .. Adaptou-se muito bem. Mas lá está, não sou nenhum expert, só te estou a dar a opinião em relação ao meu, posso ter tido sorte ;) !

PS: Só tenho 1 esconderijo do lado frio, no lado quente tenho uma 'espécie de' mas não é bem um, como podes ver pelas fotos do meu petsite ;)
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jun 08, 2012 11:58 pm

também lhe vou colocar pelo menos dois esconderijos para ele ficar mais há vontade
parabéns pelo animal ,e está fantástico ;)
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jun 09, 2012 12:03 am

Obrigado :D!
Quando tiveres o teu mete fotos, estou curioso :lol:

Chegaste a receber o mail da outra vez que me pediste ?
yemen
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 12:06 am

sim recebi andré . obrigado
O meu vai ser um leatherback , penso ser assim que se escreve ;)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jun 09, 2012 12:24 am

Até podia ser criador de dbs à mais de 50 anos, é uma questão de física. Mas podes pesquisar para ver quem tem razão na renovação do ar.

Quanto ao terrário, se tiver bastantes esconderijos, ele vai se adaptar melhor.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
vitor22
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 12:26 am

andbela Escreveu:Quanto ao ele stressar, o meu veio com duas semanas ;)
2 semanas?!
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
yemen
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 12:28 am

vitor22 Escreveu:Até podia ser criador de dbs à mais de 50 anos, é uma questão de física. Mas podes pesquisar para ver quem tem razão na renovação do ar.

eu não quero saber quem tem razão só apenas quero bons resultados ;)
Obrigado pela sugestão
yemen
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 12:31 am

vitor22 Escreveu:
andbela Escreveu:Quanto ao ele stressar, o meu veio com duas semanas ;)
2 semanas?!
ele deve-se ter enganado , queria ter dito 2 meses secalhar
andbela
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 12:33 am

Não, o senhor da loja de animais disse que ele tinha nascido à uma semana, e fui buscá-la na semana a seguir :s. Mas vinha com 7cm de corpo já e sempre comeu bem. Porquê ? É impossível ? :lol: De criações e crescimento não percebo nada ..
yemen
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 12:36 am

também não sei , o que importa é que ele esteja ai cheio de saúde .
vitor22
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 12:42 am

yemen Escreveu:
vitor22 Escreveu:Até podia ser criador de dbs à mais de 50 anos, é uma questão de física. Mas podes pesquisar para ver quem tem razão na renovação do ar.

Obrigado pela sugestão
Queres resultados? Isso até meia dúzia de buracos faz efeito, seja em cima, em baixo, de lado, etc.

Mas só se faz ao contrário do que tu tens, porque o ar quente sobe e o frio desce, assim vai haver uma melhor troca de ar, com menos dissipação de temperatura, húmidades mais controladas, etc. Não quer dizer que das outras maneiras não funcione, mas sim que não estão totalmente correctas. Claro que nao sou o unico a dizer, fizeram se estudos e, é a fisica.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado jun 09, 2012 2:03 am

vitor22 Escreveu:
yemen Escreveu:

Obrigado pela sugestão
Queres resultados? Isso até meia dúzia de buracos faz efeito, seja em cima, em baixo, de lado, etc.

Mas só se faz ao contrário do que tu tens, porque o ar quente sobe e o frio desce, assim vai haver uma melhor troca de ar, com menos dissipação de temperatura, húmidades mais controladas, etc. Não quer dizer que das outras maneiras não funcione, mas sim que não estão totalmente correctas. Claro que nao sou o unico a dizer, fizeram se estudos e, é a fisica.
Ta tudo dito...

Os DB não são cobras... simplesmente é mentira que stressam por serem pequenos em terrários grandes. Quanto mais espaço melhor sejam bebes ou adultos.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sábado jun 09, 2012 2:09 am

O meu db tem 3 meses, num terrário de 120x60x60 e não me parece stressado... Anda, corre, salta, faz basking, come. Parece-me bem.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”