Gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SandroSilva
Membro
Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm

domingo jun 17, 2012 10:38 pm

Bem me parecia :lol:
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

domingo jun 17, 2012 10:41 pm

agora podes ter confundido com os geckos tokay
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 17, 2012 11:04 pm

russodh Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
SandroSilva Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Sim não são baratos, mas alem de pouparem energia, evitam acidentes imagina que a fonte de aquecimento avaria e começa a aquecer demais o termostato corta a alimentação electrica quando atinge a temperatura regulada.
Claro... nem eu ponho em causa o "não uso" de um termostato... ainda não me decidi é se uso lampada ceramico ou tapete...
Se usar lampada de ceramica, uma vez que os geckos trepam tudo, vai ter de arranjar/fazer uma protecção tipo gaiola em rede de metal fina para eles nao se chegar á lampada.
Desculpa ele refere-se a um gecko leopardo, eu tenho um e eles não são dados ao alpinismo, são considerados animais terrestres, por isso nao é necessario um terrario com altitude
Se tiveres um fundo rochoso eles trepam...se for vidro não trepam ;)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jun 17, 2012 11:54 pm

Bondage2010 Escreveu:
russodh Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
SandroSilva Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Sim não são baratos, mas alem de pouparem energia, evitam acidentes imagina que a fonte de aquecimento avaria e começa a aquecer demais o termostato corta a alimentação electrica quando atinge a temperatura regulada.
Claro... nem eu ponho em causa o "não uso" de um termostato... ainda não me decidi é se uso lampada ceramico ou tapete...
Se usar lampada de ceramica, uma vez que os geckos trepam tudo, vai ter de arranjar/fazer uma protecção tipo gaiola em rede de metal fina para eles nao se chegar á lampada.
Desculpa ele refere-se a um gecko leopardo, eu tenho um e eles não são dados ao alpinismo, são considerados animais terrestres, por isso nao é necessario um terrario com altitude
Exato, os geckos leopardos tambem podem trepar... não é por ser de deserto que nao trepa.
Os geckos Tokai são tropicais e têm aqueles dedos tipo ventosa, trepam tudo o que conseguirem...
SandroSilva
Membro

segunda jun 18, 2012 12:33 am

Desculpem não estar a perceber...

O que o fundo tem a ver com trepar? Se as paredes forem lisas trepam ou não? O que é que o fundo influencia?

Cumps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jun 18, 2012 1:13 am

SandroSilva Escreveu:Desculpem não estar a perceber...

O que o fundo tem a ver com trepar? Se as paredes forem lisas trepam ou não? O que é que o fundo influencia?

Cumps
Eu chamo fundo á decoração de fundo/parede...não ao solo ;)
SandroSilva
Membro

segunda jun 18, 2012 1:15 am

Bondage2010 Escreveu:

Cumps
Eu chamo fundo á decoração de fundo/parede...não ao solo ;)
haha já entendi :lol:
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jun 18, 2012 2:52 pm

Cumps
Fundo é a parte de tras nao o chao :lol: , existem aqueles fundos a imitar rocha... e isso.
SandroSilva
Membro

segunda jun 18, 2012 5:31 pm

Titanum Escreveu:

Cumps
Fundo é a parte de tras nao o chao :lol: , existem aqueles fundos a imitar rocha... e isso.
Já lá tinha chegado :D
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

segunda jun 18, 2012 6:00 pm

Titanum Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
russodh Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
SandroSilva Escreveu:
Exato, os geckos leopardos tambem podem trepar... não é por ser de deserto que nao trepa.
Os geckos Tokai são tropicais e têm aqueles dedos tipo ventosa, trepam tudo o que conseguirem...
fundo rochoso ou nao, se for demasiado íngreme ele nao sobe
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jun 18, 2012 6:26 pm

Só se tiver a 45º mais, mas assim, qual é a piada do fundo? :D
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
SandroSilva
Membro

segunda jun 18, 2012 7:12 pm

Pode estar completamente na vertical mas se tiver aquelas pedras coladas ou aquela decoração com esforovite coladas, ate é capaz de subir... mas eu não sei :wink:
hazen
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2012 9:19 pm

segunda jun 18, 2012 7:44 pm

Podes comprar um termostato numa grande superfície ou loja de ferragens por 10 $ a única diferença é a diferença de graus, normalmente os caros desligam á temperatura que tu defines e ligam assim que baixam mais ou menos 1Cº , estes ligam quando baixa uns 3/4 Cº. Mas não causa nenhum problema ao animal.
SandroSilva
Membro

quarta jun 20, 2012 1:37 am

Com que idade é que um gecko passa a adulto?
SandroSilva
Membro

quarta jun 20, 2012 9:03 pm

SandroSilva Escreveu:Com que idade é que um gecko passa a adulto?
Já vi que é aos 8 meses...

Mais uma pergunta... se deixar calcio sempre disponivel no terrario tenho que polvilhar na mesma dia sim dia não o alimento vivo?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”