Novo Camaleão! Vejam a sua "nova casa", que tal? Ajudem aqui

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
f123456789
Membro
Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm

quinta jul 05, 2012 9:57 pm

Havana ya eu sei, e agradeço ajuda de todos, quero mesmo que este camaleao tenha tudo o que precisa :)
Mas sim vou borrifar, e tentar fazer um dripper.. Eu já vi vídeos de rain-systems à dias atras mas acho que prefiro ser eu a tratar dele, e puder borrifar e quando não estiver em casa e deixar o dripper a funcionar, do que estar a usar isso.. Sem ofença xD
Estou a pensar tipo num garrafão de 5Litros e um furo em baixo, uma mangueira bem fina mesmo (que usam em peixes) e depois tipo como uma mola que exerce pressão.. Isto e borrifando chegará :)

Agora a minha grande duvida mesmo é outra:
Ele tem 2 meses segundo o criador/vendedor, e como faço para alimentar? Com esta idade.. Tipo quantos grilhos por dia, ou quantos tenebrios?
Ele disse para alimentar dia sim dia não, uns 3 grilhos.. Esta certo? (também não percebi muito bem quando me disse)..
E depois quando crescer como é que sei que devo aumentar a dose?

Ajudem :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 05, 2012 10:25 pm

testa o teu dripper de 5 litros fora do terrario antes...para teres a certeza de quantas horas demoram os 5 litros a pingar...se não chegas a casa e tens um aquario :)
f123456789
Membro

quinta jul 05, 2012 10:52 pm

Bondage2010 Escreveu:testa o teu dripper de 5 litros fora do terrario antes...para teres a certeza de quantas horas demoram os 5 litros a pingar...se não chegas a casa e tens um aquario :)

Hahahaha ok Bondage2010, sim eu vou fazer isso. Obrigado pela dica ;)

E já agora, alguém pode me dizer se ter um lâmpada uvb 6.0 e acrescentando um uva faz mal? É que quero meter e dar o máximo e melhor conforto ao meu animal. :D

Quando chegar o meu camaleão, então vou por aqui fotos dele , assim como fotos da sua casa com ficar.. Mas entretanto ainda preciso de ajuda na alimentação antes que chegue, vai chegar esfomeado :D
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta jul 05, 2012 11:48 pm

depende de como o quiseres alimentar:
Todos os dias- 2/3 micro grilos
Dia sim/não- 5/6 micro grilos

Tenébrios enches a taça tipo 2 a 3 dias por semana e ele come o que quiser,tudo micro. Tens de ter um suplemento de calcio em pó para meteres nos insetos. luz UVB é indispensavel, UVA é se quiseres fazer um spot.
Podes fazer assim:
UVB 6.0 normal
Lampada de Ceramica ligada a termoestato para regulação da temperatura
Lampada de Spot (UVA) concentrada num sitio alto do terrario

As lampadas UVA e UVB ligadas 12h por dia (+/-) e de ceramica sempre ligada com o termo...
Titanum
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 11:50 pm

Bondage2010 Escreveu:testa o teu dripper de 5 litros fora do terrario antes...para teres a certeza de quantas horas demoram os 5 litros a pingar...se não chegas a casa e tens um aquario :)
Muito cuidado com isto, se por alguma razao o fundo estiver cheio de agua e ele cair... já sabes...
Titanum
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 11:51 pm

Depois vais dando mais, mas se não fores capaz de perceber podes meter atualizações que eu ou outro user te vamos dizendo as quantidades :)
f123456789
Membro

sexta jul 06, 2012 8:32 am

Ok Ok Obrigadao Titanium ;)
E olha que achas de eu fazer um recipiente e meter dentro do ternário para sempre que ele quiser comer, ele vai lá e come.. Tipo já bi vídeos que tem um garrafão cortado no topo do terrario e deixam lá os grilhos para ele puder ir lá comer.. Que achas?
Os tenebrios não percebi quantos posso dar.. uma taça de que tamanho? Tipo um cinzeiro?
E sim eu sei que o tamanho do comer tem de ser a distancia entre os olhos, também me andei a informar xD certo?! :o

E é hoje que ele me chegará, em principio á tarde já coloco fotos dele :D se chegar tudo bem..

Ahhhhh, outra duvida, que agua usas para o teu?
Da torneira potável, de garrafas de supermercado ou estava a pensar comprar agua distilada, que achas?

Isto é para o Titanium e para todos os que me quiserem ajudar também.. Ajuda é bem recebida. :)
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sexta jul 06, 2012 8:51 am

É já hoje? E já tens tudo a 100%?
Espero que sim. :wink:

A cena do garrafão com a mangueira é bem pensado, mas espero que a testes primeiro fora do terrário. Se correr mais do que necessário, coloca algo que estrangule a saída, assim, sai menos agua. :wink:
f123456789
Membro

sexta jul 06, 2012 9:14 am

andreleitao Escreveu:É já hoje? E já tens tudo a 100%?
Espero que sim. :wink:

A cena do garrafão com a mangueira é bem pensado, mas espero que a testes primeiro fora do terrário. Se correr mais do que necessário, coloca algo que estrangule a saída, assim, sai menos agua. :wink:
Em principio é hoje mesmo daqui a umas horinhas, só me falta estes detalhes de informações sobre o comer e agua..mas de resto sim esta quase tudo. :D
Talvez hoje a noite meto de fotos já tudo tudo pronto, é o que quero tentar fazer.

E ya, nunca tinha pensado nisso, se não estiver a cair as pingas como quero, farei isso de colocar á frente algo para fazer pressão..
Só espero agora que ele esteja bem e que chegue bem. :)
andreleitao
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:33 am

No dripper, podes colocar algo do genero de uma braçadeira ou então algo no orificio. É o que conseguires melhor resultado. :wink:

A taça é uma coisa pequena, tipo 5 cm de diâmetro caso seja redonda. Pode ser cinzeiro, desde que devidamente lavado e desinfectado e com altura suficiente para não deixar os tenebrios fugirem. De preferencia que a sua superficie não seja rugosa, de modo a que eles não trepem as paredes.

A quantidade de tenébrios é deixares lá uns quantos que ele come o que lhe apetecer. Não metas 100, nem metas 1. :wink:

A agua, duvido que possa ser destilada, dada a falta de nutrientes. Mas isso alguém te poderá dizer. As tantas até é ao contrário e deves mesmo dar destilada. :lol:
Pesquisa também, enquanto os mais entendidos não respondem. :wink:
f123456789
Membro

sexta jul 06, 2012 9:52 am

Ah ach pique então farei apenas um buaco com una agulha para deixar air gotas, se não der vou experimentando até dar o que quero xD

Mas tipo quantos comem por dia? Tipo quantos tenebrios, tipo ponho uns 8 nocinzeiro, certo? Mas tipo no chão ou bem preso mais a cima num tronco?
Mas olha como é que vou saber que o camaleao sabe que os tenebrios estão lá em baixo de tudo, no chão?

Ya vou agora entao pesquisar ;)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jul 06, 2012 11:42 am

Podes lhe colocar a taça num sitio visivel , ou mesmo perto do spot dele, ou chegando lhe a taça a ele onde ele estiver, numa fase inicial será melhor optar por esta ultima , até ele se habituar ao espaço.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 2:08 pm

Não conheces ninguem que trabalhe num hospital? Aarrajavam-te um dos drippers que usam para intravenosos...
a ceninha branca e azul do meio da foto
Imagem
andreleitao
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 2:21 pm

Abocado tinha pensado sugerir isso. Penso que também se compre em farmacias. É uma questão de perguntar.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 2:34 pm

andreleitao Escreveu:Abocado tinha pensado sugerir isso. Penso que também se compre em farmacias. É uma questão de perguntar.
e acho que os tubos, são mais macios e mais finos que os de aquario....logo "drippa" :twisted: menos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”