Questão acerca do ciclo uvb

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jul 06, 2012 9:51 pm

Titanum Escreveu:Eu estava a falar em base de custo de eletricidade..
Por acaso, estava na duvida, e repondi ao topico.

Na questao da electrecidade, sim o custo baixa de noite
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta jul 06, 2012 10:13 pm

Não sabia...
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sexta jul 06, 2012 11:39 pm

Baixa se fôr bi-horário, parece-me que o titanum não percebeu que era a isso que o autor do tópico se estava a referir.

Quanto a questão inicial, não vejo qualquer problema desde que seja tido em consideração alguns pontos.
- Essa alteração não pode ser feita de um dia para o outro, tem de ser muito lentamente, no máximo 30m por dia.
- Durante o "periodo nocturno" tem estar mesmo escuro.
vitor22
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 11:55 pm

Pela lógica acho que vai ser muito desgastante para o animal, já que provém daquela espécie ser assim, ter aqueles horários.

Se fosse assim, eu poderia fazer criação em Dezembro, começavam agora a "brumar" depois passado 3/4 meses acordavam, juntava os e tinha as crias no final do ano. Se calhar, até pode acontecer, mas ha um maior desgaste para os animais. O metabolismo ja esta preparado para uma determinada coisa e muda lo traria vantagens nenhumas.

Dei um exemplo, que de noite o nosso metabolismo diminui, instantaneamente. Vi isto num programa, as pessoas tinham mais dificuldade em emagrecer quem trabalhava de noite. Depois pergunteia algumas pessoas e confirmava se.
Mas o que é que acham sobre o assunto?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
epicrates
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 12:01 am

Vitor, mas aí já estás a referir epocas sazonais... é muito diferente mas há quem o faça.

Olha por exemplo os DB's, são australianos, temos 12h de diferença... :lol:
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jul 07, 2012 12:50 am

epicrates Escreveu:Vitor, mas aí já estás a referir epocas sazonais... é muito diferente mas há quem o faça.

No caso dos DB's já são criados em cativeiro com o nosso fuso horário, mas sim .. Isso dos fusos horários e um bom ponto de vista :lol:
vitor22
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 1:06 am

epicrates Escreveu:Vitor, mas aí já estás a referir epocas sazonais... é muito diferente mas há quem o faça.

Horas são horas.

Que quantidades de Db´s vêm para cá directamente do seu habitat?
E se calhar, quem nos diz que nos animais wc isso não seja mais um motivo de muitas vezes nao se adaptarem a 100%?!
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado jul 07, 2012 6:44 pm

Bom peço desculpa só agora vir ca...
Obrigado pelas vossas respostas e opinioes.

Quanto ao facto de não ter petsites o que é que isso tem a ver com o facto de ter ou não animais? Eu não tenho muitos, tenho alguns e isso não me orgulha nada... neste caso orgulha-me sim as boas condições que eles tem (esforço-me para tal) :wink: .

Não faço criação de nenhuma especie o que de certo modo mostra que o facto de ter alguns não advem de descuidos ou qq coisa do genero mas sim de gostar de os ter.

Quanto ao assunto do topico, liguei ao vet dos meus animais e ele disse-me que não havia problema desde que respeitasse 3 pontos essenciais e passo a citar:

1. A mudança deve ser feita lentamente fazendo a alteração aos poucos (1h por dia).
2. Respeite as temperaturas (subidas e descidas) consoante as lampadas UVB estejam ligadas ou não. Ou seja, neste caso, passar a descer as temperaturas durante o dia (noite para o animal).
3. Respeitar a luminosidade do sitio onde estão os animaos limitando bastante a mesma durante o dia (noite para eles).

Cumprimentos,
Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 7:07 pm

Tenho uma duvida, entao os animais daqui a um mes ja estao habituados ao ciclo?
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jul 07, 2012 8:13 pm

Boa sorte com isso Pedro e depois dá feedback.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
f123456789
Membro
Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm

sábado jul 07, 2012 9:34 pm

Ao pedires ajuda acabaste foi por ser o que ajudou mais xD
Por acaso nao sabia disso, mas seja o caso de querer mudar, agora ja sei. XD
Obrigado pelo post, e boa sorte ;)
epicrates
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:19 pm

André e Vitor, alteração de fusos horários, se bem feitos não afectam os animais, nasçam eles onde nascerem, cativeiro ou wc.
Já epocas sazonais, e por experiência própria, eles sabem e muito bem, independentemente das alterações que tentes fazer a nivel de temperaturas e humidades.

Pedro, faz menos de 1h por dia, 30m no máximo.
vitor22
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 12:34 am

epicrates Escreveu:André e Vitor, alteração de fusos horários, se bem feitos não afectam os animais, nasçam eles onde nascerem, cativeiro ou wc.
Já epocas sazonais, e por experiência própria, eles sabem e muito bem, independentemente das alterações que tentes fazer a nivel de temperaturas e humidades.

Pedro, faz menos de 1h por dia, 30m no máximo.
Ok, isso das epocas eu tenho certeza que sim, nas horas pronto
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

domingo jul 08, 2012 1:13 pm

e depois como é para lhes dar de comer, tem de se estar a acordar á noite para dar de comer aos bichos, porque é dia para eles...
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jul 08, 2012 2:30 pm

joa0 Escreveu:e depois como é para lhes dar de comer, tem de se estar a acordar á noite para dar de comer aos bichos, porque é dia para eles...
isso é o menos João ...
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”