alimentacao cagado duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Mike4
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 12:03 am

quarta jul 25, 2012 8:02 pm

:wink: terceiro dia com a tartaruga bebe , ao prencipio nao comia como foi dito no forum , mas agora ja come apesar de ser muito pouco, ja e um comeco.
Em relacao a lampada vou ver se encontro a esse preco . ja fui a algumas lojas de animais e disseram-me que as lampadas para tartas sao o minimo 30 euros o maximo 50 e tinham algumas entre 13 e 15 euros .
_Sera que essas lampadas dao para terrarios ?
_Têm menos potencia e sera que faz o mesmo efeito que as lampadas mais caras ou pelo menos transmite algo de positivo para as minhas tartas?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta jul 25, 2012 8:19 pm

a Lâmpada que precisas é de uma repti glo 5.0 . custam cerca de 17€
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Mike4
Membro Júnior

quarta jul 25, 2012 10:04 pm

entao na loja quem me disse que costava 30 no minimo e no maximo 50 tava a tantar vender_me das lampadas mais caras grande diferenca de preços
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta jul 25, 2012 10:11 pm

tens vários sitios online que dá para mandar vir que te sai mais barato que isso .
nas lojas já se sabe que puxam nos preços, só compra quem quer .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jul 25, 2012 10:11 pm

Mike4 Escreveu:entao na loja quem me disse que costava 30 no minimo e no maximo 50 tava a tantar vender_me das lampadas mais caras grande diferenca de preços
Nunca vi á venda em loja nenhuma a esse preço...
yemen
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:13 pm

Bondage2010 Escreveu:
Mike4 Escreveu:entao na loja quem me disse que costava 30 no minimo e no maximo 50 tava a tantar vender_me das lampadas mais caras grande diferenca de preços
mas existe ;) , aqui na Figueira existe uma que deve ser uns 30€ essa lâmpada.
Bondage2010
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:23 pm

yemen Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
É um absurdo visto que devem ser mudadas de 6 em 6 meses +-
yemen
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 11:10 pm

Bondage2010 Escreveu:
yemen Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
É um absurdo visto que devem ser mudadas de 6 em 6 meses +-
exacto, mas esta loja sempre foi assim , dai estar como está ;)
só me engaram uma vez lol
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta jul 25, 2012 11:13 pm

Bondage2010 Escreveu:É um absurdo visto que devem ser mudadas de 6 em 6 meses +-
Mais absurdo ainda é eles meterem esses preços e dizerem que estas são mais caras porque duram um ano (que é o que está nas caixas das lâmpadas uvb) quando com uma simples pesquisa qualquer pessoa fica a saber que 6 meses é o ideal, 8 já é abusar .. Quanto mais um ano -.-
Bondage2010
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 11:17 pm

andbela Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:É um absurdo visto que devem ser mudadas de 6 em 6 meses +-
Mais absurdo ainda é eles meterem esses preços e dizerem que estas são mais caras porque duram um ano (que é o que está nas caixas das lâmpadas uvb) quando com uma simples pesquisa qualquer pessoa fica a saber que 6 meses é o ideal, 8 já é abusar .. Quanto mais um ano -.-
É possivel que tenham desenvolvido novos modelos que emitam UVB durante mais tempo...isso só se poderia verificar mesmo com um medidor de radiação...
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta jul 25, 2012 11:22 pm

Bondage2010 Escreveu:
andbela Escreveu:
É possivel que tenham desenvolvido novos modelos que emitam UVB durante mais tempo...isso só se poderia verificar mesmo com um medidor de radiação...
Mas isto que estou a falar é das lâmpadas que sempre foram faladas .. exoterr@, tr!xie, z00med . .por aí ;) estas dizem na caixa que duram um ano (e têm que durar como é óbvio) mas sabemos que a radiação começa a enfraquecer .
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta jul 26, 2012 12:03 am

Apenas as tubulares mencionam durar um ano. Compactas tem dois tipos de W, mas mesmo assim nunca vi chegar aos 30€.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

quinta jul 26, 2012 12:21 am

Xiça acima de 30 euros é um abuso... pior que isso só mesmo os anúncios do olx ou do custo justo onde estão tartarugas a serem vendidas a 200, 300... havia até uma tartaruga corcunda do mississipi a ser vendida por 2000! :lol:
Porém estes anúncios já foram removidos senão até postava aqui para a malta ver 8)
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quinta jul 26, 2012 7:33 am

Escrever sobre lâmpadas para répteis pode dar um autêntico testamento... :lol:
Temos que saber exatamente do que estamos a falar.
A radiação UVB é fundamental para muitas espécies de tartarugas, mas não para todas.
Os preços variam, como já foi dito. Pode-se comprar uma tubular pequena por 14 euros (menos acho impossível), mas também se pode comprar uma compacta por 40 ou 50 euros , ou MENOS - as compactas são sempre mais caras, mas duram mais.
A durabilidade da lâmpada é enorme, quem quiser estar a deixá-la trabalhar 2 ou 3 anos , pode, contudo, ao fim de uns 6/8 meses deixa de emitir radiação UVB e por isso deve ser trocada, para BENEFÍCIO DOS ANIMAIS.
Hoje há já lâmpadas que emitem UVA (calor basicamente) e UVB ao mesmo tempo, em percentagens/niveis de radiação muito boas para répteis e que foram testadas durante anos - casos de Solar Raptor, PowerSun, etc; estas são mesmo caras, mas muito boas e duram muito mais, mas não se consegue por menos de 50 euros (embora, como em tudo, dependa da potência).

Para verem um pouco mais do assunto podem consultar este site: http://www.uvguide.co.uk/
Mike4
Membro Júnior

quinta jul 26, 2012 7:28 pm

eu hoje tive a procurar mais perfundamente e vi uma destas lampadas de uvb a 10 , 15 euros nao comprei porque nao sei se será sufeciente para a minha tarta.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”