Potencia mais indicada - DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sábado jul 28, 2012 2:06 pm

Titanum Escreveu:Eu tenho a seguinte tabela:

Idade Multivitaminico Calcio
Menos de 1 ano / 4-5x / 7x
1-2 anos / 3-4x / 5-6x
Mais de 2 anos / 2-3x / 4-5x
Doente / 3-4x / 5-6x

Sinceramente já nao me lembro de onde retirei esta informação....
Apresentaste esta tabela a algum vet?
Nao tendo nenhum db, mas isto parece na mesma muito para um reptil.
Sabiam que o excesso de calcio faz pior que a falta dele?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado jul 28, 2012 2:50 pm

Sim sabia e sei... apenas mostrei o que vi, nao disse a ninguem para a seguir, nem sei se está correta dai eu mostrar com alguma duvida e sinceridade.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jul 28, 2012 3:35 pm

dare Escreveu:
Titanum Escreveu:Eu tenho a seguinte tabela:

Idade Multivitaminico Calcio
Menos de 1 ano / 4-5x / 7x
1-2 anos / 3-4x / 5-6x
Mais de 2 anos / 2-3x / 4-5x
Doente / 3-4x / 5-6x

Sinceramente já nao me lembro de onde retirei esta informação....
Apresentaste esta tabela a algum vet?
Nao tendo nenhum db, mas isto parece na mesma muito para um reptil.
Sabiam que o excesso de calcio faz pior que a falta dele?

num DB começa-se pro dar Cálcio todo dias , e vai baixando consoante a idade do mesmo , numa fase adulta um DB apenas necessita de cálcio 2/3 dias por semana
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado jul 28, 2012 3:39 pm

Para um adulto 4x por semana de cálcio é exagero... 2x e está optimo ;)

E no multivitaminico tambem acho que esta exagerada essa tabela.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pedrorafael6
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 3:43 pm

Muito obrigado pelas vossas respostas.

Alguem aqui dá grilos ou gafanhotos tambem enlatados? Nas latas diz que todos os nutrientes são conservados e tal mas... será??

Ou de "carne" só mesmo alimento vivo?
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jul 28, 2012 3:51 pm

pedrorafael6 Escreveu:Muito obrigado pelas vossas respostas.

Alguem aqui dá grilos ou gafanhotos tambem enlatados? Nas latas diz que todos os nutrientes são conservados e tal mas... será??

aconselho-te a não dares comida enlatada , porque são todos secos e os nutrientes necessários para o animal estão em muito menos quantidade.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
pedrorafael6
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 4:01 pm

yemen Escreveu:

aconselho-te a não dares comida enlatada , porque são todos secos e os nutrientes necessários para o animal estão em muito menos quantidade.
Eu não dou mas como vi numa lata um texto todo bonitinho cheio de coisas positivas deste alimento a gente fica sempre naquela :wink:
<p>&nbsp;</p>
SandroSilva
Membro
Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm

sábado jul 28, 2012 4:02 pm

Obrigado eu. Voces são mt prestaveis.

:lol:
yemen
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 4:10 pm

pedrorafael6 Escreveu:
yemen Escreveu:

Eu não dou mas como vi numa lata um texto todo bonitinho cheio de coisas positivas deste alimento a gente fica sempre naquela :wink:
Claro tem que ter um bom marketing, para mim esse alimento tal como a ração para os répteis são uma banhada .
dare
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 6:32 pm

yemen Escreveu:[
num DB começa-se pro dar Cálcio todo dias , e vai baixando consoante a idade do mesmo , numa fase adulta um DB apenas necessita de cálcio 2/3 dias por semana
Se houver uma boa alimentaçao e variada, para que usar um multivitaminico?!

Tentem falar com experts e grandes keepers de dbs sobre as quantidades necessarias de calcio.
yemen
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 6:37 pm

dare Escreveu:

Tentem falar com experts e grandes keepers de dbs sobre as quantidades necessarias de calcio.
amigo o que estou a dizer não é de dois dias de pesquisa e nem a perguntar apenas a um VET
Nunca te questionei sobre qualquer tipo de assunto e sempre respeitei as várias opiniões...
Humildade para aprender ficava-te bem ...

a informação está dada agora o user faz o que intender com ela
Titanum
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 7:22 pm

dare Escreveu:

Depende se o alimento vivo é alimentado com todo o requinte digamos... Há quem não conssegue e ai é que o Multivitaminico entra. Demos de ver os varios pontos de vista e não centrar-mos um unico.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jul 28, 2012 7:31 pm

Eu por exemplo não dou multi ao meu, alimento sempre o meu alimento vivo com a maior variação que posso e até com ração muito completa para cão (agora quando acabar até estou a pensar em comprar de gato que tem mais nutrientes). Estou a fazer errado ou certo, não sei mas tanto eu como a vet não pensamos que esteja ..
Quanto ao cálcio dou 3 dias sim, 1 não, só numa das refeições e normalmente nas Dubias (ficam mais branquinhas que os tenébrios e grilos xD) !

Isto é a minha maneira de tratar o meu bichano, não é nenhuma crítica ao que já foi dito :lol: Mas essa tabela que o Titanum deu viu aqui se não me engano é igual: http://www.beautifuldragons.com/Nutrition.html

EDIT: O meu tem menos de um ano daí eu dar tantas vezes cálcio .. Com mais de um ano penso dar ao contrário, 3 dias não, 1 sim ;)
Titanum
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 8:41 pm

Exatamente, foi ai mesmo...
dare
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 11:40 pm

yemen Escreveu:
amigo o que estou a dizer não é de dois dias de pesquisa e nem a perguntar apenas a um VET
Nunca te questionei sobre qualquer tipo de assunto e sempre respeitei as várias opiniões...
Humildade para aprender ficava-te bem ...

a informação está dada agora o user faz o que intender com ela
Deves estar me a confudir com alguem, so pode

Humildade, em que? Eu disse para perguntar a quem trata de dbs a muito tempo, algum falou de mim? Disse isto porque, por parece estar presente muitos suplentos, e por vezes no que se encontra na net nem sempre e´ o correcto. POrtanto, mais calma na maneira de "falar".
Falei tambem em variar na alimentaçao que e´ mais de meio caminho andado... enfimm, por isso e´ que por vezes abestanho me de algumas conversas, questiono e tento ver o porque de algumas conclusoes e gostam de atacar...façam como achar melhor, depois ficam com os animais doentes e veem chorar po pc.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”