Camaleão - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta mai 14, 2009 1:20 pm

Só espero é que tenha provas que o comprou lá fora...se não qualquer dia adeus... :lol:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta mai 14, 2009 1:33 pm

Mesmo que tenha comprado lá fora. É proibido todo e qualquer comércio de animais em vias de extinção, seja de cativeiro ou não, exactamente porque há muitos de «cativeiro» que não o são. Senão, agora vou criar koalas e depois vendo legalmente, porque é de cativeiro :roll: Só não entende quem não quer, ou as pessoas pensam que os animais caíram acidentalmente no cativeiro?Uma coisa é criar em cativeiro como fonte de biodiversidade para depois soltar na natureza, organizações credenciadas para o efeito. Outra coisa é criar em cativeiro animais em risco para vender.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta mai 14, 2009 9:43 pm

sei que a pergunta que vou por aqui não tem a ver com o topico , mas como a arca já tem muito lixo vou perguntar aqui
acha necessario por um bebedor num terrario de camaleoes folha?
<p><strong></strong></p>
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

quinta mai 14, 2009 9:49 pm

nem comento... :roll:

ser, nao o é. ate porque ha muuuuuuuito poucos camaleoes que aprendem a beber agua de um bebedouro.. :wink:

cumps
vasco94
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 9:53 pm

acério que nãbebem do bebedor? não sabia disso 8)

e assim o bebedor serve para muita coisa, as igui tambem não costumam beber agua d bebedor mas pelo sim pelo não tem se sempreuma tacinha co magua , é que um amigo meu tem um camaleao do iemeb e ele bebe do bebedor , mas a minha duvida nem era ter o bebedor para ele beber agua , mas sim para se refrescar ou mesmo para humidificar o terrario
<p><strong></strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta mai 14, 2009 9:57 pm

a minha iguana bebe muita agua mesmo
BeYou
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 9:58 pm

ai nao? eu tambem so soube agora :twisted:

sim, alguns acabam por se abituar a beber de um. (tambem ja vi um calyptratus a beber de um)

se a agua estiver quente ajuda muito na humidade durante algumas horas. mas nao creio que eles alguma vez la iram com a finalidade de se refrescar(atençao que nao sei quaze nada soubre camaleoes folha)..
eu tenho um bebedouro no meu.. :roll:

cumps
vasco94
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 9:59 pm

pois isso é porque se clahar tu costas muito os alimentos e os alimentos perdem a sua 'água' e ela depois tem de a ir bubscar a outro lado, eu pelo contrario nunca vi a minha igui a beber agua , nem nos banhos...
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 10:08 pm

á vez tu tens um bebedor no teu e tás a diz que nem vais comentar xD, pois ele ir-se refrescar tambem não acredito muito , mas dá mais estesctica ao terrario
, amanha é só ir buscar uma liana falsar e mais 2 ou tres flores e daqu ia umas semanas já cá devo ter os novos habitantes :twisted:
<p><strong></strong></p>
BeYou
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 10:10 pm

pareceu-me que pensaste que eu tenho uma iguana, mas nao tenho um C. calyptratus.
e ele nao vai beber agua ao bebedouro. bebe ou directamente do meu 'puff puff' ou do sistema de goteo permanete :wink:
o bebedouro so la esta para ajudar na humidade :roll:

cumps
vasco94
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 10:13 pm

BeYou Escreveu:pareceu-me que pensaste que eu tenho uma iguana, mas nao tenho um C. calyptratus.
e ele nao vai beber agua ao bebedouro. bebe ou directamente do meu 'puff puff' ou do sistema de goteo permanete :wink:
o bebedouro so la esta para ajudar na humidade :roll:

cumps
por acaso nem pensei que tivesses uma iguana XD
só uma coisa o que é o puff puff, e se eu puser um sistema de chuva artificial depois a agua não se irá acumular muito no fundo do terrario ?
<p><strong></strong></p>
BeYou
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 10:26 pm

pareceu mesmo :lol:

o puff puff é o borrifador manual :lol:
bem.. fica MUITA. ate mesmo so com o puff puff ja ficava um lago no fundo do meu terrario :?
vi-me obrigado a fazer um sistema de escoamento para uma caixinha que esvazio todos os dias :roll:

infelismente nao tenho nenhum sistema de chuva porque ainda nao achei nenhum a venda, nem os materiais certos para fazelo.. mas tenho um sistema de gotejamento constante :roll:
vasco94
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 10:29 pm

isso do sitema é fixe ... tens de me explicar como se faz. obrigado
até manha
<p><strong></strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta mai 14, 2009 10:32 pm

vasco94 Escreveu:pois isso é porque se clahar tu costas muito os alimentos e os alimentos perdem a sua 'água' e ela depois tem de a ir bubscar a outro lado, eu pelo contrario nunca vi a minha igui a beber agua , nem nos banhos...
nada disso dou folhas inteiras tipo canonigos, ruculua etc
para alem disso bebe agua todos os dias, e sao mesmo uns goles valentes
BeYou
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 10:35 pm

é muito simples.
comprei uma bomba fraquinha numa loja de animais(por incrivel que pareca nao encontrei nenhuma bomba de essas a venda em mais lado nenhum :o ). essa bomba tras um tobinho e a esse tobinho liguei uma simples saida de 3 torneiras minimas em que se pode regular a quantidade de agua que passa.
ponho a bomba dentro de uma caixa com agua e a saida no terrario. ligo a bomba a um temporizador e voyla! 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”