ajuda sobre tartarugas novo aqua pg 16

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

terça jul 28, 2009 12:27 am

uma duvida quanto tempo dura a pedra de calcio??? :roll:
é que a minha ainda nem um mes fez que a tenho e ja ta a acabar :o
é normal??

quando tempo dura a pedra??
Joana Silva
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça jul 28, 2009 7:43 am

depende de tudo, dac orrente da agua, se as tartas mordem etc, é normal
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça jul 28, 2009 8:50 am

Houve uma altura que cá em vcasa era quase uma por semana.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça jul 28, 2009 11:16 am

A minha durou 4dias lol
A pedra de calcio faz alguma coisa? li algures (provavelmente aqui) que so faz algo quando elas bebem agua de resto n vale a pena o.O
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça jul 28, 2009 11:27 am

E como é obvio elas bebem água...

è necessario é a lampada Uv pra fixar o calcio.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 28, 2009 2:20 pm

Ianarosh Escreveu:A minha durou 4dias lol
A pedra de calcio faz alguma coisa? li algures (provavelmente aqui) que so faz algo quando elas bebem agua de resto n vale a pena o.O
Eu não uso, e se a alimentação for a correcta não acho que seja necessário.
Se elas trincarem a pedra ou algo assim, provavelmente vão adquirir mais cálcio, agora se ela ficar simplesmente lá a dissolver, o tempo que demora a dissolver, os filtros, as trocas totais ou parciais de água, vão fazendo com que o cálcio seja quase inexistente... Pelo que não acho, que essa tal pedra, faça grande coisa...

Mas não passa da minha opinião, vale o que vale...
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

terça jul 28, 2009 8:10 pm

Malva Escreveu:
è necessario é a lampada Uv pra fixar o calcio.
A lâmpada UVB faz é um trabalho esforçado (mas nada que se compare com o sol) de síntese da vitamina D3 na pele, que por sua vez ajuda a fixar o cálcio no organismo (se houver cálcio á espera dessa ajuda no estômago e intestinos da tartaruga). :wink: :wink:
jfcs
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 9:05 pm

elas tambem roem a pedra :wink: por isso esta a acabar

obrigado pelas respostas :wink:
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 10:54 pm

ja agora um aparte alguem sabe onde consigo comprar esta tartaruga sternotherus carinatus acho a muito bonita
Joana Silva
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça jul 28, 2009 11:06 pm

jfcs Escreveu:ja agora um aparte alguem sabe onde consigo comprar esta tartaruga sternotherus carinatus acho a muito bonita
São mais dificeis de arranjos do que as sternotherus odoratus (penso ja ter visto numa certa loja de Benfica, o preço era bastante puchadinho)
Safas-te melhor se mandares vir de espanha.

O que eu queria lembrar é que essas precisam de um set up diferente das que tu tens, os habitos das musk turtles sao diferentes das basking turtles, mas isso podes ler aqui:

http://www.infotortuga.com/instalacioneskinosternon.htm

Não são muito boas nadadoras, gostam de estar na zona seca, logo ai vês a diferença, este tipo de especies tambem nao é tão resistente.
jfcs
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 11:12 pm

http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... start%3D20

eu que tive a ver este site e gostei desta especie em particular mas pensei que fossem mais faceis encontrar.

mas vou pesquisar mais.
obrigado :wink:
Joana Silva
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça jul 28, 2009 11:25 pm

Eu se encontrar uma Trionyx triunguis á venda vou por a minha pesquisa em dia e vou compra-la (consoante o preço) já me disseram que são fáceis de manter e que crescem menos que as corcundas precisando de menos espaço.

Mas se calhar quem me disse, disse-me mal por isso nunca fiando :P
<p><strong>
</strong></p>
jfcs
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 11:34 pm

ja agora se conhecerem sites de espanha que vendem tartarugas e poderem dar agradecia

obrigado :wink:
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 11:35 pm

joaoplscosta Escreveu:Eu se encontrar uma Trionyx triunguis á venda vou por a minha pesquisa em dia e vou compra-la (consoante o preço) já me disseram que são fáceis de manter e que crescem menos que as corcundas precisando de menos espaço.

Mas se calhar quem me disse, disse-me mal por isso nunca fiando :P
tambem é muito bonita. eu tambem gostei da tartaruga de carapaça mole pelo menos parece. :wink:
Joana Silva
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta jul 29, 2009 1:49 am

limao Escreveu:
jfcs Escreveu:ja agora um aparte alguem sabe onde consigo comprar esta tartaruga sternotherus carinatus acho a muito bonita
São mais dificeis de arranjos do que as sternotherus odoratus (penso ja ter visto numa certa loja de Benfica, o preço era bastante puchadinho)
Safas-te melhor se mandares vir de espanha.

O que eu queria lembrar é que essas precisam de um set up diferente das que tu tens, os habitos das musk turtles sao diferentes das basking turtles, mas isso podes ler aqui:

http://www.infotortuga.com/instalacioneskinosternon.htm

Não são muito boas nadadoras, gostam de estar na zona seca, logo ai vês a diferença, este tipo de especies tambem nao é tão resistente.

Não querendo discordar do limao... Vou dar a minha opinião baseada na minha experiência! :wink:
Eu tenho uma musk turtle (sternotherus odoratus) e ela é das mais activas de todas (tenho 10 de diversas espécies)...

Ela está junta com uma Trachemys scripta elegans e com uma Graptemys ouachitensis ouachitensis e está sempre a vasculhar o fundo do aquário e dentro de água, raramente a vejo na pedra... Não sei se será só a minha, mas ela nada bastante bem e tem imensa energia, para não falar que parece uma cobra, pois consegue quase dobrar o pescoço até ao topo da carapaça e dar-nos uma trinca! Nos últimos tempos já adquiriu a característica "exemplar" dela... Vou-vos dizer que o cheiro não é nada agradável!!! Da primeira vez eu ia morrendo... :lol:

Apesar de ter as patas mais frágeis que as outras, é uma tartaruga muito bonita, mas tem aquele senão... Aquele aroma é capaz de derrubar qualquer um!!! Considero-a um pouco mais agressiva que as outras, no entanto para quem quer uma tartaruga mais pequena em adulta, julgo que esta é a tartaruga ideal.

As sternotherus odoratus são muito diferentes das sternotherus carinatus?? Não conheço bem...

jfcs, dá uma vista de olhos no link:
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga_almiscarada/400

Vou colocar aqui uma foto da minha sternotherus odoratus... Modéstia à parte, ela é lindona!!! :oops:

Aqui foi pouco tempo depois dela ter chegado, tinha à volta de 2cm!
Imagem

Esta é ela agora!
Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”